Existe algum exercicio ou metodo para curar a Procrastinação?
Update:
Procrastinação é o deferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Enquanto é normal que as pessoas procrastinem até um certo ponto, isso se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.
Comments
Amigo, todo o fenômeno psicológico, tem a sua melhora a partir do momento em que a pessoa tem consciência do problema. Acredito que o exercício seria não aceitar, não ter pena de si mesmo, não fazer corpo mole, e sempre tentar honestamente lutar contra isso. Querer livrar-se já é um começo. Uma abraço.
Se encontrar uma forma, avise...rsrsrs...fiz uma pergunta a respeito, logo que entrei aqui. Mas o melhor que obtive a respeito foi encontrado no Wikipédia. Até dei uma melhoradinha, só de ficar mais consciente a respeito das causas.
Ainda não tinha pensado no ato de procrastinar como doença... Agora olhando pelo angulo da sua explicação, dá prá entender como tal uma doença piscológica;
Bem, eu sofro muito com isso de viver adiando, adio até a hora de alimentar o meu cachorro o que resulta num monte de latidos, e aí acordo e vou cumprir com a obrigação o mesmo já aconteceu em relação a trabalho, quando eu naõ tinha um horário pré-fixado e sim a obrigação de entregar o trabalho pronto em tal data que eu sabia que seria prorrogada, caso não fosse cumprido o prazo... eu tinha um chefe o Roberto(beijão, amigo)que me ligava e marcava comigo não me deixando em muitas vezes faltar com o dever assumido...Estou sempre procrastinando e pagando micos ou deixando pessoas com raiva...Uma delas meu marido que ver tudo que gira no meu entorno ficar para os instantes finais do último tempo...
Um exercicio que faço para poder sair em horários certos é colocar tudo em casa para despertar, tv...despertador, video, celulares, telefones fixo no serviço de despertador... Uma loucura.
Na verdade este termo refere-se a adiar uma ação, de qualquer natureza que seja, na linguagem do povo, deixar para fazer amanhã oq vc pode fazer hj. Axo q o principal exercicio é vc trabalhar sua mente, e com muito esforço, caso não consiga, procure um psicólogo. Abraços.
Tem um livro sobre o assunto,que gostei e me ajudou:
"Não deixe para depois o que você pode fazer agora"
de Rita Emmett , Editora Sextante.
Vá a uma livraria e dê uma olhada. Mas vá mesmo, hein?
Boa sorte e força !!!!!!!!!!
Vc definiu bem,
e a pergunta é ótima.
É doença sim,
e parece existir tratamento médico.
Infelizmente não conheço os exercícios
ou método,
e teria pessoas conhecidas bem próximas para indicá-los.
Vou acompanhar as respostas,
oxalá alguém saiba.
Abraços
Acho que o medo nos leva a procrastinar muitas de nossas ações, e só nós sabemos a verdadeira causa.
A meditação é um bom exercício que talvez possa ajudá-lo, ou uma psicóloga de sua confiança.
Ai, pensei que eu era uma baratinha, mas depois de ler essa palavra descobri que sou uma burrinha! rs ☺
☺☻☺ Beijinhos da Baratinha! ☺☻☺
anfetamina ou remédio pra gripe.
seja mais especifico..
n entendi