Voce é verdadeiro naquilo que responde?
Respostas Precisas
(Martha Medeiros)
Quem é você?
Do que você gosta?
Em que acredita?
O que deseja?
Dia e noite somos questionados e as respostas costuma ser inteligentes, espirituosas e decentes.
Tudo para causar a melhor impressão aos nossos inquisidores.
Ora, quem sou eu!
Sou do bem, sou honesto, sou perseverante, sou bem-humorado, sou aberto - não costumamos economizar atributos quando se trata da nossa própria descrição.Do que gostamos?
De coisas belas.
No que acreditamos?
Em dias melhores.
O que desejamos?
A Paz Universal.
Enquanto isso, o demônio dentro de nós, revira o estômago e faz cara de nojo.
É muita santidade para um pobre-diabo, ninguém e tão imaculado assim!
A despeito do nosso inegável talento como divulgadores de nós mesmos e da nossa falta de modéstia ao descrever nosso perfil no Orkut, a verdade é que o que dizemos, não tem tanta importância.
Para saber quem somos, baste que se observe o que fizemos da nossa vida.
Os fatos revelam tudo, as atitudes confirman.
O que você diz - com todo respeito - é apenas o que você diz!
Quantos amigos você manteve?
Em que consiste sua trajetória amorosa?
Como educou seus filhos?
Quanto houve de alegria no seu cotidiano?
Se ficou devendo dinheiro.
Como lidou com tentativas de corrupção?
Em que circunstâncias mentiu?
Como tratou empregados, balconistas, porteiros, garçons?
Que impressão causou nos outros - não naqueles que o conheceram por cinco dias, mas com quem conviveu por vinte anos, ou mais?
Quantas pessoas magoou na vida?
Quantas vezes pediu perdão?
Quem vai sentir sua falta?
Pra valer! Vamos lá!
Podemos maquiar algumas respostas ou podemos silenciar sobre o que não queremos que venha à tona. Inútil.
A soma dos nosos dias assinará este inventário. Fará um levantamento honesto.
Cazuza já nos cutucava: "... suas idéias correspondem aos fatos?"
De novo: o que a gente diz, é apenas o que a gente diz.
Lá no finalzinho da vida que construímos é que se revelará o mais eficiente detector de mentiras.
Entre a data do nosso nascimento e a desconhecida data da nossa morte, acreditamos ainda estar no meio do percurso, então seguimos nos anunciando como bons partidos, incrementamos nossas façanhas, abusamos da retórica como se ela fosse uma espécie de photoshop que pudesse sumir com nossos defeitos.
Mas é na reta final que nosso passado nos calará e responderá por nós.
Um beijo meus queridos
Comments
Olá Bruxxa
Eu sou verdadeiro.
Confesso que, até demais para o gosto de alguns. Não para o meu próprio gosto. Gosto de ser assim.
Quem me conhece pessoalmente sabe quem eu sou, meu posicionamento político, o que penso sobre a vida, sobre a ética, a moral, e até minhas preferências sexuais! (rs)
E por aqui, mais ainda. Porque o veículo me permite. O anonimato me permite, não a esculhambação ou a falta de respeito, mas me confere um pouco menos de timidez, de vergonha de falar.
Não preciso sentir vergonha, afinal, a maioria sequer lê o que está escrito ... E, convenhamos, quem liga para a vida pessoal do seu semelhante, num lugar (WEB) freqüentado por milhares e milhares de pessoas?
Solto o verbo mesmo, conto tudo, não escondo nada.
Quem já viu minhas respostas sabe minha idade, meu estado civil, a quantidade de filhos, a quantas andas meu casamento, minha profissão, O QUANTO EU GANHO DE DINHEIRO, etc.
Ah! E de quebra sabe da minha compleição física, que tanto digo. Sabem da minha perna, a esquerda, coitada, insiste em me deixar na mão.
Sabe que ando de “busão”, e o faço por necessidade mesmo, não tenho carro. Porque iria dizer que tenho um veículo possante, ultimo tipo? Fantasia? Fantasia, só no carnaval!
E sabe que sou um APAIXONADO ... Pela vida, pelas pessoas. Gosto de gente.
Mas isto tudo SOU EU. Não posso falar dos demais, posso falar de mim, conheço a mim mesmo.
Sou por demais cristalino. E quando vem alguém me elogiando, já vou logo avisando: “Nem pensar que eu seria uma espécie de Poeta da Periferia. Sequer freqüentei a escola”. Gosto de tudo muito bem explicado, não gosto de ser “comprado” por um valor superior.
Ah! Mas eu sei que boa parte dos Internautas, não por aqui, me refiro a WEB inteira, são “ótimos demais”. Só que as pequenas verdades que apregoam, caem por terra no primeiro e-mail não respondido, na primeira mensagem não respondida ou mal respondida, na primeira ofensa numa resposta qualquer.
A verdade, por aqui, aparece muito mais rápido que no chamado “mundo real”.
Sou o que aparento ser mesmo. Um bom sujeito. Um cara decente.
Uns, uma minoria de 2 ou 3 pessoas, gostam realmente de mim, do meu jeito de ser.
A maioria me suporta. E eu sei disto.
Conheço o meu lugar.
Um abraço do Menino
Aí Bruxxinha dos bruxedos,
Tás perguntando se sô verdadeiro?
Sei lá, quié que tu acha?
shuashuashuassssssssssss
Bjão abusado prá ti.
(Os bjões com certeza são de verdade, falei?)
Oi!!!
Minha querida amiga...
Se pensar dessa forma...
Quem não mente ???
É bom deixar pra lá ...hehehe
Beijos !!!
Muito verdadeiro... mas minto às vezes !. Putz !.
Querida, tudo bem contigo ?.
Vou trabaiá, adispois nóis si falemo.
Inté.
Bêjo.
Como sou um ser humano verdadeiro, noventa e cinco por cento de minhas respostas são verídicas.Detesto mentir ,pois no fundo é verdade :"mentira tem perna curta".Bom final de semana.Bjs.
somos uma espécie que obteve consciência mas não deixou de ter que se pavonear para interagir entre si... por isso talvez muitos cítricos da sociedade e de si mesmos isolam-se e não mais interessam-se por convívio social... geração muito superficial a nossa não??!!!
Sim sou
Olha ninguém e santo, mas tb não e por isso q acho q todos vão sair por aí mentindo, alguns mentem msm naquilo q pérguntamos, mas atirem a 1º pedra quem nunca mentiu, eu mesma já menti sim, as vezes p/ salvar uma amiga, ou p/ evitar brigas ou desavenças familiare, ou msm na faculdade p/ ñ criar atritos com colegas. tb já menti p/ namorados, p/ minha mãe. mas sempre mentiras saudáveis nunca coisa seria.
Mentir faz parte do ser humana e um pecado q vem desde a epoca de Adão e Eva,""""""""""""""""" q quem somos nós p/ mentir dizendo q nunca mentiu????? """"""""""""""""""""""
Bruxxa, talvez, essa possa ser uma de minhas maiores virtudes, opto por ser verdadeira sempre que posso, quanto ao "talvez" se da pelo fato que nem sempre temos que ser tãaaaoo transparentes, pois as pessoas em sua maioria não são, não me espelho nelas, mas confesso que para algumas questões não sou pronta para dizer a verdade, prefiro me calar! ☺
Cara Bruxxa dedéia, a verdade está contida em todas as minhas palavras, e a mentira despende-se,aos que não descrêm de sua existência.
-=--=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Beijos,
Viajante solitário.