É preciso ter todos os sintomas da gripe suina pra saber se está com o virus?

É preciso estar com todos os sintomas? Tem que dar febre?

Como saber se é apenas um resfriado?

Bom, quando a pessoa só tem dor de garganta, coriza e mal estar, mas não tem febre.. pode ser H1N1?

Eu tomei doril alguns dias mas até hoje estou com mal estar. Faz 4 dias que estou gripada.

Dentro de qnt tempo tem que procurar o medico?

Obrigada

Update:

Obs. Até hoje estou com mal estar tosses.

Comments

• Procurando na net a gente acha rapidinho a diferença de resfriado e gripe. Gripe seria um vírus, e resfriado aquilo que acontece quando saímos no frio ou andamos descalços ou tomamos sorvete demais.

Os médicos estão alertando pra qualquer um que sentir sintomas de gripe, seja H1N1 ou não, deve procurar o médico. Talvez porque saber se é Influenza ou H1N1 não faça tanta diferença, já que os vírus são parecidos e a gripe normal também pode matar. O que importa é ir no hospital caso tenha os sintomas de gripe, que geralmente são dores no corpo, dores de cabeça fortes, febre alta repentina acima de 39 graus, em alguns casos diarréia e vômitos, etc. O mais importante não é saber qual vírus a pessoa tem, mas sim que ela tenha o acompanhamento adequado, independente do vírus.

Já os resfriados tendem a ser mais brandos, mas mesmo assim temos o costume de dizer "estou gripado". Geralmente dá mais espirros, coriza, tosse, dor de garganta; febre pode ocorrer mais raramente, mas também de forma leve.

No seu caso, parece muito improvável que seja gripe normal ou H1N1, porque nem febre você teve, e a doença é caracterizada por dar febre alta que aparece de repente. Parece mais ser um resfriado ou dor de garganta mesmo, algo assim. Mas lembrando que é sempre bom consultar um médico, só ele poderá responder suas dúvidas com toda certeza.

E também lembrando que apesar do povo estar com muito medo, a nova gripe H1N1 não é tão mortal assim. Na verdade, é bem parecida com a gripe normal.

• Desde já, pra que esperar?

• O fator determinante para gripe suína é febre, febre de 39º, se não tiveste, sem danger, ok ? Ela vem , já alta e se não tratada piora com problemas respiratórios. Sem danger de algo mais grave. Descansa, te recupera que não é hora de estar com imunidade baixa .

• Querida, será que o posto de saúde não responde melhor à tua pergunta? Não espere muito. Com a saúde não se brinca!!

Sign In or Register to comment.