Separacao????

Sou casada há 3 anos,tenho um filho de 1 aninho.Meu marido nunca foi de demonstrar sentimentos(por ninguem).Achei q com o nascimento do nosso filho isso mudaria,mas foi diferente.Ele não gosta de ficar muito tempo com o bebe( fica so enquanto estou tomando banho),para sair com a gente reclama q da muito trabalho,minha mae q me ajuda sempre(qdo o meu filho ficou doentiho,ele disse para minha mae dormir em casa pq assim ele nao teria q acordar).Acho q a melhor solucao seria a separaçao,mas não acho certo fazer isso com o meu filho(ja q planejei a gravidez),fazer ele ser criado sem a presença do pai.Trabalho,mas não consiguiria manter a situaçao financeira q temos hoje.Isso não iria prejudicar meu filho??Espero conselhos.Obrigada

Comments

• Só vai prejudicar o moleque se vc for fria e sem sentimentos como o pai também.

Se está te fazendo mal, se separe. Se não, quando o moleque crescer, vc e ele vão sofrere com a frieza do seu marido.

• "Espero conselhos". Não posso te dar, o que posso e te fazer pensar sobre algumas colocações que fizeste acima.

Tua primeira afirmação: "Sou casada há 3 anos, meu marido nunca foi de demonstrar sentimentos por ninguem. Achei que, com o nascimento do nosso filho, isso mudaria", já me dá elementos para refletir sobre os motivos da decisão de engravidar.

Certamente que não conhecestes e casaste no mesmo dia, pois não? Logo, já conheces o teu atual marido há mais de 3 anos, tanto que afirmas categoricamente que ele não é dado a demonstrações de afeto por quem quer que seja. Tudo bem, cada qual com seu temperamento, expressividade e espontaneidade que deseje e se auto permita, concorda? Cada um tem o direito de expressar seus sentimentos da forma que quiser.

Porém, se te agrada ou não a maneira que teu marido procede que é a questão.

Esperar que fatos e acontecimentos, tais como uma gravidez, impactue a vida de alguém, a ponte de transformar sua personalidade, não é reduzir à importância e a grandeza do ato de gerar um novo ser humano?

Mais adiante afirmas: "..ja que planejei a gravidez..", na primeira pessoa do singular, ou seja, quem planejou a gravidez foste tu, não o casal!! Leio e releio tuas explanações e, em nenhum treicho, leio o pronome "nosso" conjugado ao substantivo "filho". A decisão de ter filhos é, e sempre deverá ser, de ambos os envolvidos no processo, nunca unilateral. Será que, por ser "excluído" da etapa decisória, não o fez sentir "descompromissado" da fase de educar, criar, amar?( "...quando o meu filho ficou doentinho,ele disse para minha mae dormir em casa porque assim ele nao teria que acordar..."). Eis aqui uma reflexão a ser feita por ti.

"Acho que a melhor solução seria a separação,mas não acho certo...meu filho...ser criado sem a presença do pai". De que presença estais falando?!?!?! Da presença física, representativa, iconoclástica pura e tão somente? Uma vez que teu marido não participa , como deixas a entender, da formação emocional do teu filho, a presença que depreendo de tua colocação é meramente figurativa, representativa de pai e, que diferença no desenvolvimento da personalidade e psique dele, teu filho, isto faria? E aqui tens outra reflexão a ser feita.

Mais adiante: "Trabalho, mas não consiguiria manter a situação financeira que temos hoje." Huuumm...outro ponto de reflexão a ser feita por ti. O que mantém a união do casal. "Isso não iria prejudicar meu filho?" Aqui não estarias colocando o objetivo e a meta deste casamento tão somente na manutenção financeira e material de teu filho? Não é reduzir por demais uma relação que começou com vocês dois, marido e esposa? Reflita também sobre isto.

"Espero conselhos", e volto a afirmar: não posso te dar...talvez um: seja feliz.

• Infelizmente ele já é um pai ausente, então a presença dele para o bebe não vai fazer diferença, então é melhor a separação agora do q mais tarde quando a criança tiver maior e começar a entender as coisas, mas antes d tomar uma decisão tenha um a conversa franca com ele e explique a situação. Boa sorte!

• Casamento vai muito mais além do que dar um lar para seu filho. O casal tem que se gostar, nem que seja como amigos. O respeito e a admiração são fundamentais. Caso o pai ou a mãe não se interesse muito pela educação do filho, não tem porque permanecer junto apenas para ocupar espaço. Muitas vezes, a relação pai e filho é melhor a distância. Sem contar que é muito mais fácil se educar uma criança sem ter ao lado alguém que sempre atrapalha, com pensamentos e idéias opostas às tuas. Antes só do que mal acompanhada. Se não estiver feliz, aconselho que se separe o antes possível. Caso contrário, sua vida só tende a piorar com o tempo, pois o outro não irá mudar. Mas acredito que está muito cedo para fazer uma avaliação definitiva. Os homens em geral se preocupa em manter financeiramente o "lar" e a família. E apenas se apegam aos filhos após os três anos de idade, quando começam a interagir com eles. Mas aconselho a se separar ou continuar juntos apenas baseados na relação do casal, e não por causa dos filhos. Pois, poderão se arrepender.

• seu bebe eh recem nascido , eh normal que seu marido esteja assim a gravidez muda totalmente a relaçao de casal

antes era so vcs dois agora na cabeça dele ele tem que te dividir com o bebe

A maioria dos homens tem ciumes no começo mesmo é normal , mais eu acho que isso eh uma crise

Agora o que vc tem q levar em consideraçao eh se vc gosta dele isso que ira influenciar a separaçao , se vc gosta dele nao separe nao pq isso eh fase , agora se nao gosta...

• Não force uma aproximação, não cobre dele, vá fazendo as coisas e demonstrando muito carinho pro seu filho, coloque seu filho em primeiro lugar, o ideal não seria pensar em se separar agora, tá muito recente, fases do casamento, vai passar!!!! Agora curta vc o seu filho e ele vai entrando aos poucos na curtição... Boa sorte e não se separe... Deus está olhando vcs... Fica calma!

Sign In or Register to comment.