Voc na adolescencia muda?

Pelo que sei, na adolescencia a voz fica meio zoada.

Eu sei cantar direito, afinado e tudo mais, mas a minha voz é MUITO ruim! Ela tem um jeito que não consigo mudar, e que não fica boa, queria saber se com o tempo esse tom da voz vai ficar melhor e não ficar tão acentuado assim.

Comments

• Aproveitando para a responder a Larissey... também.

A voz feminina ASSIM como a masculina, MUDA sim!

Não fica tão acentuado como a dos meninos, mais a voz sempre muda. A voz só se desenvolve completamente lá para os trinta anos de idade, mais as meninos, na adolesencia ela irá se encorpar, e as mudanças não serão tão nitidas, e com um pouco de treino agente aprende a ter um pouco mais de controle sobre ela..

beijos;*

• Olha,Gabriel,não sei o que vc quer dizer com "minha voz é MUITO ruim". Seria uma voz feia,desagradável de se ouvir ? Isso é muito subjetivo,mesmo porque já se conseguiu provar que o som que ouvimos de nossa própria voz,não é o mesmo que as outras pessoas ouvem. Na adolescencia a voz masculina adquire a sua tonalidade definitiva,de acordo com o aumento da testosterona,quando entre outras mudanças físicas e orgânicas acontece o desenvolvimento das pregas vocais,alongando-as ,o que provoca o abaixamento tonal da fonação. Além disso,novos harmônicos (sons agregados) se incorporam à sonoridade vocal,determinando o seu timbre final. Obs : não confundir "timbre" com "tessitura".São coisas diferentes. Sua voz vai mudar e se estabilizar.Tenha calma ! Boa sorte.

• Sim. A voz masculina "desce" uma oitava, ou seja fica mais grave ou como preferir, mais grossa. Vc ganhará o famoso pomo de Adão, aquela carocinho que os homens têm no pescoço. Isso acontece na puberdade. Esse carocinho é a descida natural da laringe.

A voz feminina não tem essa mudança. Passamos pela puberdade sem a mudança vocal.

• muda sim....

mas eu tenho uma pergunta em cima disso...

a voz da menina tbm muda? a partir de quantos anos?

• Eu já tou saindo da adolescencia indo pra fase adulta, sou uma jovem mulher adulta, mas não perdi completamente os traços de adolescente, a minha voz é grave desde os 11 anos e acho que vai ser assim por muito tempo. O que realmente mudou mesmo foi pele e corpo, só isso.

• Muda sim e uma questão de tempo .. na vida tudo MUDA !

• Acho que simm, e espero que mude pois eu tbm tenho vontade de cantar e tenho até voz pra cantar mais ela fica estranha quando canto...

Mesmo caso de nóis dois*

Sign In or Register to comment.