Como fazer para achar animo numa situacao dessas?
Eu moro no exterior por mais de 3 anos e ate hoje so consegui trabalhos pesados e ruins como faxina ou camareira de hotel, so que agora estou desempregada e nao tenho animo de procurar pq sei o que vou ter que enfrentar e nao tenho mais forcas para isso. Nao tem como eu voltar agora para o Brasil pq nao tenho grana para recomecar do zero, aqui esta uma crise que ate mesmo esses trabalhos ruins esta super concorrido, nao sei o que fazer, no momento pelo menos estou indo para escola. Estou me privando de muita coisa pq nao tenho grana e cada dia mais sem animo, como sera que posso sair dessa?
Comments
Olá Catarina.
Não sei em que país você está, mas sei que o mundo está em crise, também não sei sua faixa etária ou sua experiência de vida, mas vamos lá então. Você deixou o Brasil em busca de uma vida melhor, a grande realidade é que, às coisas nem sempre são o que parecem, você tem de levantar a cabeça e encontrar forças que existem dentro de você, creia em mim, elas estão ai, sempre estiveram e agora é o momento de você usá-las a seu favor. Sei que é difícil acordar de manhã sem ter perspectiva de vida, mas como você mesma disse, "estou indo frequentando escola", isso já é um passo que a sua força interior te obrigou a dar, foi uma maneira que seu sub-consciente encontrou de dizer:"quero melhorar minha vida", continue procurando um trabalho, mesmo que seja nas áreas que você não gosta, é temporário e vai passar logo. Não pense que o Brasil está melhor do que outros países, temos muito dinheiro, mas mau distribuído, se você está cansada de trabalhar em sub-empregos ai, se forme e volte para o Brasil, ai sim, você verá quantas oportunidades aparecerão para você. Sabe de uma coisa Catarina, a vida é linda e cheia de detalhes lindos que deixamos passar desapercebidos, creio que todos nós, já pensamos em desistir, tenha um pouco mais de paciência, termine seus estudos, poupe o máximo que você puder O fato de estar se privando de algumas coisas hoje, te dará uma recompensa no futuro, volto a dizer, continue seus estudos, se forme e venha fazer carreira aqui no seu país, estamos cheios de oportunidades para todas as áreas das engenharias, principalmente de petróleo e gás, o governo brasileiro está dando bolsa de estudos para alunos estudarem no exterior com tudo pago pois não temos mão de obra qualificada, então, perceba que você tem uma grande oportunidade nas suas mãos, siga em frente, se conecte mais com seu povo, se quiser, me adicione como amigo e desabafe comigo, caso não queira, se mantenha atualizada em relação ao nosso país. Eu tenho uma filha que está morando na Austrália e ela está muito otimista, está feliz por lá. Se você estiver na Europa, realmente você está dentro do olho da crise, mas, como você disse, tem trabalho. Então continue, trabalhe e poupe, afinal vida de imigrante nunca foi fácil. Você não tem grana porque está sem trabalho certo? Mas você está sem trabalho porque não quer mais trabalhar nos antigos afazeres ou porque não tem trabalho mesmo, se for a primeira opção, não pense duas vezes, quando aparecer a primeira oportunidade, agarre-a, assim você resolverá a parte financiera e as coisas vão se ajeitando. Termine seus estudos e sja bem-vinda de volta ao Brasil.
Espero que você supere isso, boa sorte e um grande abraço.
situação complicada,mas olha primeiramente tem que pensar o que vc quer como profissao,o brasil é o melhor lugar pra isso,oportunidades,voce não tem parentes,ou amigos aki ? não é vergonhoso voce pedir uma ajuda pra recomeçar,em pouco tempo voce estara trabalhando..
Bom primeiro tenha paciência depois estes serviços São pesados mesmo e ganha pouco, mais se vc não quer mais enfrentar está luta , tenta arrumar um serviço de copeira, garçonete, serviços noturnos tbm ganham bem tenta outra profissão e boa sorte
Vc trocou o certo pelo duvidoso, que foi viver fora do seu país de origem.
Nos EUA estrangeiros só conseguem esse tipo de serviço e todos sabem disso... agora é juntar uma grana e voltar pra cá.
HAHAHAHAHAH se fudew !!!!!