Quais são as maiores dificuldades em morar sozinho ?

Ano quem vem vou morar em Brasília sozinho para estudar, porém nunca tive esta esperiência antes, gostaria de saber opiniões !!!

Comments

• OLHA...eu moro em brasilia desde quando nasci.. e nunca morei sozinho mas sei que as maiores dificuldades de quem mora sozinho aqui é a CORRERIA DO DIA A DIA ...vc ira estudar e trabalhar aqui para pagar suas despesas...as dificuldades de morar sozinho em brasilia é que muita gente acorda praticamente no mesmo horario entre 5:00 e 7:00 da manha daii pegam o onibus lotado passam o dia trabalhando chega a noite e vai estudar ( faculdade ou ensio medio ) voce deverá que fazer o mesmo !!mesmo se vir de carro.. terá que enfrentar os grandes engarrafamentos na FAMOSA ( EPTG) -estrada parque taguatinga ..(se caso for morar pro lado de ceilandia-taguatinga-samambaia.etc) mas vc se habitua rapido e consegue morar tranquilamente sozinho , chegando aki vc faz novos amigos no emprego e na escola ..e logo logo consegue se habituar...mas te falo logo, nao queira alugar kitnets, pro lado de( PLANO PILOTO -asa sul , asa norte ou em GUARÁ GAMA , CRUZEIRO , SUDOESTE etc... pois sao cidades NOBRES DAQUI DO DF e aluguel é muuuuito caro !! MAS SE VC TIVER UM RENDA FINANCEIRA BOA dá pra alugar tranquilo mas se tiver uma renda estável more nas cidades satelites mesmos como CEILANDIA TAGUATINGA, SAMAMBAIA, SANTA MARIA etc.... sao cidades boas, TODAS URBANAS e com otimos preços de kitnets...espero ter ajudado boa sorte !

• Vencer você mesmo.....

• Lavar, passar, cozinhar, morar em kit net, pois quem trabalha o dia todo fora, se largar a casa sozinha pode ser assaltado. Ter disciplina, dormir cedo e acordar cedo, senão o corpo não aguenta e começa a aparecer as doenças, cuidados com a alimentação, pois se ficar comendo muito em fast food e comida industrializada pode ficar doente. Equilibrar as contas, pois o mês tem 30 dias

e você terá que pagar suas contas e se organizar para ter tudo limpo senão aparecem as alergias.

Se for morar em República, tem que ficar esperto com os amigos espertinhos que gostam de afanar as coisas, bebidas e drogas e não se enfiar em festinhas roubadas, pois as vezes tem os amigos invejosos que só querem te ferrar. Ter disciplina para estudar, fazer seus trabalhos e procurar não pegar DP, para que você termine o curso o mais rápido possível. Se houver a possibilidade de fazer estágio, não perca essa chance. Afinal,você vai para estudar . Não ficar à noite na rua dando moleza pro azar. Boa Sorte.

• Pagar o aluguel...

shaushuahsua

As dificuldades depende, se alguem faz uma coisa pra vc, agora vc vai ter que fazer sozinho...

• Longe dos seus pais, você terá que ter um bom emprego, para lhe sustentar...

• amigao, deu sorte pq eu moro em brasilia e sozinho. moro aki a vida toda. sai da casa dos meus pais. vc vai ter mta opcao de kitnet pra alugar, se vc nao for morar em uma republica.

o mais importante eh vc ter uma boa estrutura, vim na loka nao adianta.

um abraço

• Com certeza é a solidão. Vc chegar em casa e não encontrar ninguém para falar oi ou como foi seu dia.

Sign In or Register to comment.