como fazer um feijão maravilhoso.?

feijão para o dia a dia

Comments

  • Bom, eu deixo de molho de um dia para o outro, em bastante água. Depois escorro. Pego a panela de pressão, frito alguns pedacinhos de bacon e alho com sal (eu capricho no alho). Ponho os grão de feijão, e deixo ferver por 30 minutos. Abro e se estiver macio e com o molho grosso está pronto. Não deixe de experimentar para ver se está bom de sal. Pode fazer a mesma receita com feijão branco e acrescentar linguiça calabresa durante o cozimento. Fica uma delícia.... Hummmm

  • se tiver uma panela de ferro grossa td bem senao na panela de pressao sen tampa fogo medio baixo por 4 hs +- ate o caldo figar bem grosso sal,alho e cebola bem picadinhos e mexendo de vez enquando para nao grudar em baixo. no começo va acrescentando agua quente quando precisar

  • Se vc não quiser colocar aquelas carnes tipo : carne seca, lombo, paio, etc... Só dourar alho e cebola no azeite já fica muuiitoooo bom, mas tem que ser na quantidade, se colocar só 1 tiquinho nem faz diferença. E tb uma pitada de louro em pó ou louro em folha (minha avó usava e até hje só de sentir o cheirinho me lembro dela)

    Bjsss

  • Refogar com alho e cebola.

    Deixe o alhe e a cebola ficarem bem fritinhas em um pouco de óleo e depois coloque o feijão e sal a gosto.

  • Uma vez eu fiz um defumador caseiro no meu quintal, com serragem, e coloquei um pedaço de toucinho cru para testar.O toucinho não ficou lá essas coisas, mas aproveitei pra cozinhar com feijão: Só sei que o povo aqui de casa só queria comer feijão puro de tão bom que estava. Mas o segredo é tirar do defumador e por pra cozinhar no feijão direto, sem guardar, porque senão perde o gosto .

  • Primeiro escolho o feijão e lavo. Não precisa deixar de molho. Depois coloque na panela até ferver. Escorra toda a água e lave bem. Coloque na panela de pressão e cubra com água. Coloque 3 folhas de louro, um caldo de carne, tempero baiano ou pimenta do reino, alguns dentes de alho amassados, mas não coloque sal, e um pouco de óleo ou azeite. Deixe cozinhar bem, até ficar molinho. Depois que sair a pressão da panela, abra e amasse o feijão com a concha mesmo (não precisa amassar muito).

    Agora, à parte, coloque um pouco de óleo em uma panela, alguns dentes de alho amassados com sal (à gosto) e deixe fritar um pouco. Acrescente uma concha do feijão já cozido e deixe ferver um pouco. Despeje este feijão já temperado na panela junto ao outro e deixe ferver.

    Faço aqui em casa e todos adoram!

    Se vc gostar, pode acrescentar coentro picadinho (só as folhinhas, bem lavadas).

  • pois é! muuuitto alho e muita cebola! ctz nao pode faltar! outra coisa, o caldo não pode ser ralo , tem que ser caldo grosso, ninguém merece caldo de feijão pura água. Se quiser, coloque calabresa, bacon, porém tire a pele dos dois, principalmente do bacon, que deve ser frito antes, e é dura!!!

    =** boa sorte com seu feijão!!

    =D

  • O segredo : é temperar mto no alho e cebola ..

    e nao enxer o feijão de salgados pois deixa um gosto normal ..

    meu feijão é na base e alho e cebola.. bem no gosto mesmo..

    e boto as vezes carne seca..

    e só ...

    e todos dizem que é o melhor da familia.. mais esse é o segredo nao leva nada :)

Sign In or Register to comment.