eu tenho um cachorrinho ele ta com carrapato como faço para acabar com eles?

oi pessoal tenho um carrochinho e nao sei acabar com os carrapatos me ajude>!

Comments

  • Olá

    Assim como as pulgas, o carrapato não é um problema só do animal, mas sim do ambiente. O carrapato, em todos os seus estágios de vida (desde larva até adulto), é muito resistente. Combater o carrapato é difícil. Você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos carrapaticidas, porém, o inimigo que você não vê, ou seja, os ovos e larvas, estão no ambiente e nele sobrevivem durante meses. Muitos são os casos de proprietários que vivem combatendo o carrapato no cão, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

    Um outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso. Dessa forma, todos esses lugares têm que ser tratados e não somente os cães. Quem tem na vizinhança terrenos com mato, criação de animais como cavalos e gado, pode sofrer com os carrapatos, pois esses parasitas são capazes de escalar altos muros em busca de alimento. Se isso estiver ocorrendo, é preciso controlar a infestação também na parte externa.

    Um combate eficaz ao carrapato inclui:

    No animal:

    banhos carrapaticidas. Quando a infestação é grande, repetir os banhos a cada 15 dias;

    animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito;

    produtos carrapaticidas de longa duração, em gotas para aplicação tópica (local) ou spray, podem ser aplicados, a critério do veterinário.

    No ambiente:

    _uso de carrapaticidas: aplicar nos canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. O forro da casa não deve ser esquecido. Repetir o tratamento a cada 15 dias;

    _em canis de alvenaria, o uso da "vassoura de fogo" é muito eficaz. O calor irá destruir todos os estágios do carrapato. Repetir o tratamento a cada 15 dias; uma opção caseira são aparelhos com jato de vapor d'água fervendo;

    _se possível, fechar todas as frestas existentes nos canis ou paredes dos quintais, assim como no piso;

    _mude de produto a cada 2 ou 3 aplicações, para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz.

    Importante:

    _filhotes, fêmeas gestantes e gatos não devem ser banhados com produtos carrapaticidas;

    _CONSULTE O VETERINÁRIO antes de usar qualquer produto;

    _banhos carrapaticidas devem ser dados com o cuidado de não permitir ao animal lamber o produto durante o banho. A ingestão pode causar intoxicação grave;

    _animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados;

    _existem carrapaticidas para uso em cães, porém, muitas vezes são recomendados produtos de uso em bovinos e cavalos. AS DOSAGENS SÃO DIFERENTES. Consulte o seu veterinário antes de usar esses produtos;

    _retire os animais do ambiente que irá receber o tratamento contra carrapatos até que o produto usado seque completamente.

    O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Nos meses mais quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados. Nas áreas em que há carrapatos em qualquer época do ano, o tratamento deve ser constante.

  • Raquel eu crio um casal de pastores, duas pinscher e três snauzer... tudo isso num sítio. E no sítio carrapato no pasto é mato... combati de várias maneiras e me cansei. Depois que comprei aquelas coleiras da Bayer eu fiquei sossegado. Elas custam R$ 60,00, mas é um sossego. Depois de 3 meses você verá o resultado... sumirão...

  • leve o ao pet shop e de um trato nele...ele vai ficar uma graça e de preferencia deixe o sem muitos cães..ode estar transmitindo carrapatos para o seu cãozinho

  • olha amiga eu tenho um e faco assim ele e peludo entao deixo o pelo dele sempre cortado nao pelado mas um tamanho bom para cuidar ai dou banho duas veses na semana e todo dia eu cato os carrapatos eu pego uma vasilhina com vinagre tiro os carrrrrapatos e jogo la e deixo o dia inteiro para eles morrerem mesmo mauditos esses carrapatos rsrrsrsrrs ai ele nunca fica cheio e tem q pacar incetissida no quintal para matar os mauditos carrapatos a e esses remedinhos para matar os carrapatos nao resouve nada eu ja usei tantos e les pegam mesmo assim o melhor e vc faser isso q eu falaei e nao deixar o cachorro na rua bejus boa sorte

  • Retire o maior numero de carrapados que puder e depois queime-os.

    O melhor produto pra usar é o Frontiline. Ele é aplicado (derranado na pele, embaixo do pelo) no pescoço do cachorro. A aplicação é unica e dura 3 meses.

    Tambem é muito importante limpar o local onde o cachorro dorme.

    Atenção: Aquelas casinhas de madeira que são vendidas por ai não são indicadas. Os carrapatos quando caem do cachorro entram nas frestas dessas casinhas para procriarem. Dai fica incontrolavel a situação.

    Eu indico aquelas casinhas de plastico duro, aquelas que são demontaveis. Elas permitem melhor higienização.

    Outro produto com boa eficacia é a coleira anticarrapatos e pulgas da Bayer.

    Cuide de seu animal. O carrapato pode trazer doenças ao seu amigão.

  • cuide dele com shapom anti pulgas e leve ao veterinario

  • Enxofre em pó, compra na farmácia e coloca nele, os carrapatos caem todos, mais cuidado!

    Carrapatos dão uma febre perigosa se lhe morderem, muito cuidado, acabe com eles logo!

    OBS.:

    FEBRE MACULOSA OU FEBRE DO CARRAPATO

    DEFINIÇÃO

    A febre maculosa é uma infecção aguda causada por uma bactéria, a Rickettsia rickettsii. O homem é infectado através da picada do carrapato que eventualmente carrega esta bactéria nas suas glândulas salivares.

  • se ele for peludo a melhor forma de acabar com a infestação e tosa!!!

    mas se não for vc pode dar banhos com shampoos que combatema infestaçaõ!!!

    e tem tbm no mercado uma ampola muito boa com um liquido que vc coloca no dorso do animal e o efeito e valido por 2 meses!!!eu uso esse no meu cachorrinho!!!

    e tem tbm uma coleira anti pulgas e carrapatos que vc poe no animal e os carrapatos caem e ela tbm tem uma efeito permanente!!!mas depende da marca!!!!

    ai vai de vc escolher qual!!!

    boa sorte para o seu cãozinho !!!coitadinho tira os carrapatos dele logo!!

  • compre em lojas de animais um liquido lá que é anti-carrapato!

Sign In or Register to comment.