O cinema já te ajudou a resolver algum problema?

Hoje eu precisava comprar uma coisa que estava com muita vergonha de comprar, e com certeza não ia conseguir comprar; mas dai de repente eu me lembrei da cena em que o Shane do filme "Os brutos tambem amam" entra no bar e pede um refrigerante e todo mundo ri dele; e essa lembrança me deu forças mais do que suficientes de enfrentar a vergonha e perguntar se tinha o que eu precisava comprar. Riram de mim é claro, mas eu não dei importancia.

Comments

• Interessante. Um filme antigo, com o mesmo ator - Allan Ladd -, mas do qual não saberia dizer o nome agora, também me ajudou a entender onde eu tinha errado em uma determinada situação. No filme, o personagem vivido por Ladd adverte que nunca devemos dar um presente quando não tivermos certeza de que o presenteado deseja recebê-lo de nós. Era precisamente esse o problema: embora eu houvesse dado flores raras, a pessoa a quem presenteei não desejava recebê-las vindas de mim...

Espero ter aprendido a lição definitivamente...

• O que vc queria comprar?!?!?

Sim! O cinema (filmes) , já me ajudou e em muito. Certa época, convalescia de uma cirurgia e o que mais podia fazer era assistir a filmes, prefiro os legendados, NUNCA DUBLADOS! Daí, para não me sentir um inútil, tentei utilizar-me dessa convalescença para aprender Inglês. Assistia aos filmes e qdo gostava de um, eu o rebobinava (ainda era nos tempos de V.Cassete), tampava as legendas e só "ouvia" a fita novamente.

Eu lecionava Algoritmos e Estrutura de Dados num curso de Técnico em Processamento de Dados e sempre quando dizia "Keyboard" (que é o mesmo que teclado), eu pronunciava assim: "QUÊIBOARD".

NO dia em que assiti a um filme com o Charles Bronson e ele saía de casa, aí bate a mão no bolso e pergunta pra garota que está ao seu lado: __ The keys!Where is the keys? (As chaves! Onde estão as chaves?) Aí percebi o erro na minha pronúncia, não é "QUÊIBOARD" e sim "Quiiboard". Daí, passei a assistir mais filmes e simplesmente ouvi-los. Hj consigo saber até onde o filme se passa através dos sotaques dos atores, se no Texas, Canadá, Região Sul do Mississipi, Nova York ou qq outro País da Europa.

Foi, é, e está sendo muito gratificante pra mim.

P.S.: Sou autodidata em Inglês.

• a sua resposta foi nunca passou pela minha cabeça lembrar de um filme pra comprar algo. Fiquei curiosa o que você comprou?

• Sim, exemplos de situações exibidas em filmes já me ajudarm e muito em minha vida, para o meu crescimento como pessoa.

Abraço, Mazé

• Oi,

Já sim meu anjo, alguns filmes me ajudaram muito, as vezes foram simples palavras que ficaram guardadas em minha mente.

Mil beijos.

• Isso mesmo Lobinho!!

Eu adoro esse filme e assisto sempre que posso. Lembro muito bem da cena. Alan Ladd interpretou maravilhosamente o papel.

Mas e você conseguiu comprar? E se riram é porque não tinham coragem, a coragem que você teve.

Agora, porque esse adjetivo que arrumou para esse moço tão lindo e educado? Ah! Neimmmmmmm... Nem tenho medo...

Beijim e até lá no orkut.

Paulinha nível 1...

• Sim. Eu assistir o filme Experiência pré-matrimonial e mudei de conceito.

• é boma pessoa que utiliza desta ferramenta pra seu beneficio vejo o cinema comos olhos bem parecidos com o seu te daria inumeros exemplos(de uma ação minha por um aprendizado da telona)

Um bom pra refletir foi no filme Garrincha ;quando assisti ao filme eu ganhavaumotimo salario e não tinha carteira assinada ;pois trabalhava para um cooperativa;apos refletir que garrincha era famoso tinha um bom dinheiro e morreu na emergencia de um Hospital Publico;pensei muito e comecei a pagar um plano de saudee tambem tres cotas de autonomia ;acredita?!

abração!

• Oi Lobinho!Há muitos filmes que me fizeram repensar idéias e atitudes; como " A Lista de Schindler", quando um personagem diz que "quem salva uma vida salva a humanidade inteira", essa frase ficou marcada, como é importante ter atitudes solidárias, mesmo que a primeira vista pareça tão pouco.Beijos!

• LoBo, não me Recordo a não ser de que na Infância e na Adolescência ter sido extremamente TÍMIDA!

NÃO costumo ser CURIOSA, mas você despertou uma LEVE......!

NAMASTÊ!

Sign In or Register to comment.