O cinema já te ajudou a resolver algum problema?
Hoje eu precisava comprar uma coisa que estava com muita vergonha de comprar, e com certeza não ia conseguir comprar; mas dai de repente eu me lembrei da cena em que o Shane do filme "Os brutos tambem amam" entra no bar e pede um refrigerante e todo mundo ri dele; e essa lembrança me deu forças mais do que suficientes de enfrentar a vergonha e perguntar se tinha o que eu precisava comprar. Riram de mim é claro, mas eu não dei importancia.
Comments
Interessante. Um filme antigo, com o mesmo ator - Allan Ladd -, mas do qual não saberia dizer o nome agora, também me ajudou a entender onde eu tinha errado em uma determinada situação. No filme, o personagem vivido por Ladd adverte que nunca devemos dar um presente quando não tivermos certeza de que o presenteado deseja recebê-lo de nós. Era precisamente esse o problema: embora eu houvesse dado flores raras, a pessoa a quem presenteei não desejava recebê-las vindas de mim...
Espero ter aprendido a lição definitivamente...
O que vc queria comprar?!?!?
Sim! O cinema (filmes) , já me ajudou e em muito. Certa época, convalescia de uma cirurgia e o que mais podia fazer era assistir a filmes, prefiro os legendados, NUNCA DUBLADOS! DaÃ, para não me sentir um inútil, tentei utilizar-me dessa convalescença para aprender Inglês. Assistia aos filmes e qdo gostava de um, eu o rebobinava (ainda era nos tempos de V.Cassete), tampava as legendas e só "ouvia" a fita novamente.
Eu lecionava Algoritmos e Estrutura de Dados num curso de Técnico em Processamento de Dados e sempre quando dizia "Keyboard" (que é o mesmo que teclado), eu pronunciava assim: "QUÃIBOARD".
NO dia em que assiti a um filme com o Charles Bronson e ele saÃa de casa, aà bate a mão no bolso e pergunta pra garota que está ao seu lado: __ The keys!Where is the keys? (As chaves! Onde estão as chaves?) Aà percebi o erro na minha pronúncia, não é "QUÃIBOARD" e sim "Quiiboard". DaÃ, passei a assistir mais filmes e simplesmente ouvi-los. Hj consigo saber até onde o filme se passa através dos sotaques dos atores, se no Texas, Canadá, Região Sul do Mississipi, Nova York ou qq outro PaÃs da Europa.
Foi, é, e está sendo muito gratificante pra mim.
P.S.: Sou autodidata em Inglês.
a sua resposta foi nunca passou pela minha cabeça lembrar de um filme pra comprar algo. Fiquei curiosa o que você comprou?
Sim, exemplos de situações exibidas em filmes já me ajudarm e muito em minha vida, para o meu crescimento como pessoa.
Abraço, Mazé
Oi,
Já sim meu anjo, alguns filmes me ajudaram muito, as vezes foram simples palavras que ficaram guardadas em minha mente.
Mil beijos.
Isso mesmo Lobinho!!
Eu adoro esse filme e assisto sempre que posso. Lembro muito bem da cena. Alan Ladd interpretou maravilhosamente o papel.
Mas e você conseguiu comprar? E se riram é porque não tinham coragem, a coragem que você teve.
Agora, porque esse adjetivo que arrumou para esse moço tão lindo e educado? Ah! Neimmmmmmm... Nem tenho medo...
Beijim e até lá no orkut.
Paulinha nÃvel 1...
Sim. Eu assistir o filme Experiência pré-matrimonial e mudei de conceito.
é boma pessoa que utiliza desta ferramenta pra seu beneficio vejo o cinema comos olhos bem parecidos com o seu te daria inumeros exemplos(de uma ação minha por um aprendizado da telona)
Um bom pra refletir foi no filme Garrincha ;quando assisti ao filme eu ganhavaumotimo salario e não tinha carteira assinada ;pois trabalhava para um cooperativa;apos refletir que garrincha era famoso tinha um bom dinheiro e morreu na emergencia de um Hospital Publico;pensei muito e comecei a pagar um plano de saudee tambem tres cotas de autonomia ;acredita?!
abração!
Oi Lobinho!Há muitos filmes que me fizeram repensar idéias e atitudes; como " A Lista de Schindler", quando um personagem diz que "quem salva uma vida salva a humanidade inteira", essa frase ficou marcada, como é importante ter atitudes solidárias, mesmo que a primeira vista pareça tão pouco.Beijos!
LoBo, não me Recordo a não ser de que na Infância e na Adolescência ter sido extremamente TÃMIDA!
NÃO costumo ser CURIOSA, mas você despertou uma LEVE......!
NAMASTÃ!