Quais Tipos de motos ñ precisão de habilitação?
Estou pretendendo comprar uma hunter mas tenho duvida pos ñ tenho habilitação, mas eu já ouvi falar q algumas motos ñ necessitam de Habilitação como a mobillet e a scooter será q para hunter precisa e alguem sabe um link do detran q contenha essas informações. valeu
Comments
Todas, inclusive ciclomotores, conforme definição do CONTRAN;
RESOLUÇÃO Nº 168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2004 (*)
Estabelece Normas e Procedimentos para a formação de condutores de
veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de
documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de
reciclagem e dá outras providências.
Do Processo de Habilitação do Condutor
Art. 2º O candidato à obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC, da Carteira
Nacional de Habilitação – CNH, solicitará ao órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado
ou do Distrito Federal, do seu domicílio ou residência, ou na sede estadual ou distrital do
próprio órgão ou entidade, a abertura do processo de habilitação para o qual deverá preencher
os seguintes requisitos:
ser penalmente imputável;
II – saber ler e escrever;
III – possuir documento de identidade;
IV – possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF.
Hoje em dia nenhuma moto da pra rodar sem a CNH. ate a jog e a mobila pracisa de carteira!
bl
todas nao tem uma mini moto de 5cc que vende no carefour na sessao de brinquedo que eu garanto que vc passa em qualquer blitz
NÃO MINTAM POR FAVOR- QUEM DISSE QUE A HUNTER NÃO PRECISA DE CNH ESTÃ MENTINDO
Todas as motos e veiculos o condutor deve ser habilitado menos bici- e ja estao querendo exigir. Na duvida se informe na sua cidade na Policia- Detran- CHC- Despachantes.
são os motores abaixo de 75 cilindrada
hj em dia, todas precisam, o que custa estar dentro da lei em colega, não é tão caro, faça o certo
até 49cc nao precisa, de 50cc em diante precisa.
Qualquer moto com 50cc em diante precisa de habilitação, não sei de onde esse povo tirou a idéia de que algumas motos não precisam de habilitação.
Abs
Acho que tdas precisa, de habilitaçao.
à bom você comprar uma Scooter, ela é leve e sua manutenção é barata. A Sundown Hunter 90 vc também não precisa de habilitação!
Vá à uma concessionária Sundown e se informe!
http://www.motonline.com.br/testes/teste-hunter90....