Quais Tipos de motos ñ precisão de habilitação?

Estou pretendendo comprar uma hunter mas tenho duvida pos ñ tenho habilitação, mas eu já ouvi falar q algumas motos ñ necessitam de Habilitação como a mobillet e a scooter será q para hunter precisa e alguem sabe um link do detran q contenha essas informações. valeu

Comments

  • Todas, inclusive ciclomotores, conforme definição do CONTRAN;

    RESOLUÇÃO Nº 168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2004 (*)

    Estabelece Normas e Procedimentos para a formação de condutores de

    veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de

    documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de

    reciclagem e dá outras providências.

    Do Processo de Habilitação do Condutor

    Art. 2º O candidato à obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC, da Carteira

    Nacional de Habilitação – CNH, solicitará ao órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado

    ou do Distrito Federal, do seu domicílio ou residência, ou na sede estadual ou distrital do

    próprio órgão ou entidade, a abertura do processo de habilitação para o qual deverá preencher

    os seguintes requisitos:

    ser penalmente imputável;

    II – saber ler e escrever;

    III – possuir documento de identidade;

    IV – possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF.

  • Hoje em dia nenhuma moto da pra rodar sem a CNH. ate a jog e a mobila pracisa de carteira!

    bl

  • todas nao tem uma mini moto de 5cc que vende no carefour na sessao de brinquedo que eu garanto que vc passa em qualquer blitz

  • NÃO MINTAM POR FAVOR- QUEM DISSE QUE A HUNTER NÃO PRECISA DE CNH ESTÁ MENTINDO

    Todas as motos e veiculos o condutor deve ser habilitado menos bici- e ja estao querendo exigir. Na duvida se informe na sua cidade na Policia- Detran- CHC- Despachantes.

  • são os motores abaixo de 75 cilindrada

  • hj em dia, todas precisam, o que custa estar dentro da lei em colega, não é tão caro, faça o certo

  • até 49cc nao precisa, de 50cc em diante precisa.

  • Qualquer moto com 50cc em diante precisa de habilitação, não sei de onde esse povo tirou a idéia de que algumas motos não precisam de habilitação.

    Abs

  • Acho que tdas precisa, de habilitaçao.

  • É bom você comprar uma Scooter, ela é leve e sua manutenção é barata. A Sundown Hunter 90 vc também não precisa de habilitação!

    Vá à uma concessionária Sundown e se informe!

    http://www.motonline.com.br/testes/teste-hunter90....

Sign In or Register to comment.