(GdR) Por que precisamos rezar se Deus já sabe de tudo o que vamos dizer e do que precisamos?
Update:
Kadista 008: Eu não adivinho quem precisa. Eu não sou "omnisciente" como o seu deus. Resposta sem pés nem cabeça, só para ganhar dois pontos.
Resposta religiosa, enfim.
Comments
Alguém já ouviu falar do experimento da prece por doentes?
Este experimento foi patrocinado pela Fundação Templeton (fundação religiosa). Nele foram selecionados 1802 pacientes que seriam submetidos a uma operação cardíaca de implantação de ponte de safena. Estes 1802 pacientes foram divididos aleatoriamente em 3 grupos. O primeiro, sem saber, receberia preces de congregações religiosas para que a operação ocorresse sem problemas e a recuperação fosse breve. O segundo grupo, também sem saber, não receberia nenhuma oração. E o terceiro grupo receberia orações e saberia que estavam orando por elas.
Resultado comprovado pelos lideres religiosos da fundação:
Não houve diferença no número de recuperações com e sem problemas nos dois primeiros grupos (os que não sabiam se estavam ou não rezando por elas). Mas... tchã...tchã...tchã...tchããã... No terceiro grupo, que sabia que estavam rezando pela sua pronta recuperação o resultado foi pior que os dois primeiro!!! Houve mais casos de complicações!!!
(conclusão a seguir...)
Conclusão:
1 - rezar não adianta nada, comprovado pelo empate entre os dois primeiros grupos.
2 - saber que estão rezando por você só piora a situação pois o doente negligencia os tratamentos médicos crendo que Deus é quem vai ajudá-los a se recuperar.
Interessante, não é?
--
de nada vale
erguer mãos e olhos
para um céu tão longe,
para um deus tão longe
ou, quem sabe? para um céu vazio.
(Carlos Drummond de Andrade, "Coisa Miserável")
.
NÃO PRECISAMOS REZAR !
É pra voce rezar na igreja e deixar seu dízimo
O seu deus de casa não faz milagres
esse deus é meio patético.....ele gosta de confete.....se não ele põe na brasa.
a prece é energia, quando elevamos o pensamento a deus ou a qualquer que seja, de uma forma nobre, conseguimos desprender do nosso interior uma energia boa, fazendo com que nosso organismo e pensamento estejam se reorganizando, é um tipo de felicidade, ou terapia, e relaxamos...tudo nesta vida é energia. e nosso pensamento é tão somente energia, as palavras são energia.
Daí é importante que estejamos nesta condição de prece sempre....
"Deus sabe de tudo"..... sua afirmação....mais acredito que quem precisa de prece somos nós...Não Deus...
Daí a importância...
Um abraço !!!
Deus está velho e sofrendo de mal de Parkinson, tem péssima memória.
GdR
Saber o que alguém precisa não significa ter liberdade para ajudar. Quantas vezes nós discutimos com nossos pais e declaramos para eles o seguinte "Eu nunca te pedi nada" mesmo sabendo que o que eles fazem é para o nosso bem.
Pois bem, assim é Deus. Para que ele possa te ajudar ou responder a tua oração no que for, Ele precisa do teu consentimento. Deus trata a cada um com individualidade e respeito. Se caso ele não nos tratasse assim, eu te pergunto, onde estaríamos nós! Deus quer ter íntima comunhão com cada um de nós e não sair por aí distribuindo bênçãos! Pense nisso. Um abraço.
deus sabe, eu não.
Por acaso voce sai pela rua ajudando todo mundo que precisa? Claro que não. Mas tenho a certesa que voce ajuda os que te pedem, na medida do possivel.