Quais são os sete filmes com as melhores cinematografias de todos os tempos?

Minha lista:

- Apocalypse Now (1979): Vittorio Storaro

- Dances with Wolves (1990): Dean Semler

- Schindler's List (1993): Janusz Kaminski

- Braveheart (1995): John Toll

- Shi mian mai fu (2004): Zhao Xiaoding

- The Fall (2006): Colin Watkinson

- There Will Be Blood (2007): Robert Elswit

10 pontos para quem justificar melhor sua lista.

Comments

• Scarface-Al Pacino

A Lista de Schindler-Lian nielsen

Amor alem da vida-Robin wilians

Um sonho de liberdade-Tim Robins

Assassinato em primeiro grau-Kevin Bacon

Um ato de coragem-Denzel Washington

Ben Hur-Kirk Douglas

minha modesta justificativa

Sacrface-pois considero uma obra prima do genero e a maior atuaçãode um dos maiores atores holywoodianos!

A lista de Schindler-pelo colorido artificial(muitos acham que é um simples preto e branco);pela narrativa de uma estória veridica de uma forma tão bem feita que chega a dar pra sentir um pouco daquele preconceito de Hitler!

Amor alem da vida-pois não conheço ao meu ver no cinema uma estória que trate o amor de forma tão poética quanto esta "ir ao inferno pra ficar com a mada" alem de linda a proposta tem efeitos visuais otimos e elenco muito bem escolhido!

Um sonho de liberdade-original;inteligente bem montado e bem narrado;com uma coisa que anda quase que em instinção no cinema um final memoravel!

assassinato em primeiro grau-O filme trata muito bem o tema proposto melhor atuação do Kevin Bacon sem duvidas e um filem veridico sobre uma estória no minimo incomum!

Um ato de coragem-"até onde voce iria por um corçaõ pro seu filho?!" era a chamada deste trilher eletrizante que afirmava o Denzel Washington no cinema mundial e que me prendeu de frente a tela ;me fazendo virar torcedor do personagem principal!

Ben hur-alem de ser de um genero que é custumeiro fazer obras siguinificativas e boas de assistir;é um filme vencedor de 11 oscar e fala por si...eu até hj quando vejo a premiação torço pra que nunca batam o Ben Hur;pois foi uma realização que marcou época e grandiosa pra sua é poca hj a maneiras digitais de se multiplicarum contigente de pessoas como em Coração Valente naquela época cada um naquela multidão era um Rg diferente ;só por isso ja teria o seu mérito sem contar que é um excelente filme !!

abraço espero ter atendido a sua pergunta!

• Para min foram esses:

"2001-Uma Odisséia no espaço"*

"BLADE RUNNER-o caçador de androides"*

"Manhattan"*

"Transporting"

"Piaf-Um hino ao amor"

"Fantasia"*

Quando José Tadeu e eu fizemos a fotografia da microssérie da Rede Globo "Hoje é dia de Maria",ele se inspirou na angústia do sertão e eu nos filmes destacados.

• Lawrence da Arábia

Apocalypse Now

O fabuloso destino de Amelie Poulain

A Lista de Schindler

Blade Runner: O caçador de andróides

Sonhos

2001 -Uma odisséia no espaço

• Só 7 filmes? :(

- Lawrence da Arábia (1962)

- Gandhi (1982)

- Entre dois amores (1985)

- A Lista de Schindler (1993)

- O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2001)

- Devdas (2002)

- Memórias de uma Gueixa (2005)

• Dances with Wolves

The Last of the Mohicans

Blade Runner

Gladiator

Memoirs of a Geisha

Schindler's List

Lawrence of Arabia

Sign In or Register to comment.