Quais são os sete filmes com as melhores cinematografias de todos os tempos?
Minha lista:
- Apocalypse Now (1979): Vittorio Storaro
- Dances with Wolves (1990): Dean Semler
- Schindler's List (1993): Janusz Kaminski
- Braveheart (1995): John Toll
- Shi mian mai fu (2004): Zhao Xiaoding
- The Fall (2006): Colin Watkinson
- There Will Be Blood (2007): Robert Elswit
10 pontos para quem justificar melhor sua lista.
Comments
Scarface-Al Pacino
A Lista de Schindler-Lian nielsen
Amor alem da vida-Robin wilians
Um sonho de liberdade-Tim Robins
Assassinato em primeiro grau-Kevin Bacon
Um ato de coragem-Denzel Washington
Ben Hur-Kirk Douglas
minha modesta justificativa
Sacrface-pois considero uma obra prima do genero e a maior atuaçãode um dos maiores atores holywoodianos!
A lista de Schindler-pelo colorido artificial(muitos acham que é um simples preto e branco);pela narrativa de uma estória veridica de uma forma tão bem feita que chega a dar pra sentir um pouco daquele preconceito de Hitler!
Amor alem da vida-pois não conheço ao meu ver no cinema uma estória que trate o amor de forma tão poética quanto esta "ir ao inferno pra ficar com a mada" alem de linda a proposta tem efeitos visuais otimos e elenco muito bem escolhido!
Um sonho de liberdade-original;inteligente bem montado e bem narrado;com uma coisa que anda quase que em instinção no cinema um final memoravel!
assassinato em primeiro grau-O filme trata muito bem o tema proposto melhor atuação do Kevin Bacon sem duvidas e um filem veridico sobre uma estória no minimo incomum!
Um ato de coragem-"até onde voce iria por um corçaõ pro seu filho?!" era a chamada deste trilher eletrizante que afirmava o Denzel Washington no cinema mundial e que me prendeu de frente a tela ;me fazendo virar torcedor do personagem principal!
Ben hur-alem de ser de um genero que é custumeiro fazer obras siguinificativas e boas de assistir;é um filme vencedor de 11 oscar e fala por si...eu até hj quando vejo a premiação torço pra que nunca batam o Ben Hur;pois foi uma realização que marcou época e grandiosa pra sua é poca hj a maneiras digitais de se multiplicarum contigente de pessoas como em Coração Valente naquela época cada um naquela multidão era um Rg diferente ;só por isso ja teria o seu mérito sem contar que é um excelente filme !!
abraço espero ter atendido a sua pergunta!
Para min foram esses:
"2001-Uma Odisséia no espaço"*
"BLADE RUNNER-o caçador de androides"*
"Manhattan"*
"Transporting"
"Piaf-Um hino ao amor"
"Fantasia"*
Quando José Tadeu e eu fizemos a fotografia da microssérie da Rede Globo "Hoje é dia de Maria",ele se inspirou na angústia do sertão e eu nos filmes destacados.
Lawrence da Arábia
Apocalypse Now
O fabuloso destino de Amelie Poulain
A Lista de Schindler
Blade Runner: O caçador de andróides
Sonhos
2001 -Uma odisséia no espaço
Só 7 filmes?
- Lawrence da Arábia (1962)
- Gandhi (1982)
- Entre dois amores (1985)
- A Lista de Schindler (1993)
- O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2001)
- Devdas (2002)
- Memórias de uma Gueixa (2005)
Dances with Wolves
The Last of the Mohicans
Blade Runner
Gladiator
Memoirs of a Geisha
Schindler's List
Lawrence of Arabia