Volta ás aulas - Como conversar e como me comportar? Help!?

Eu passei minhas férias inteiras em casa, sem sair nenhuma vez. E, durante algumas semanas das férias, eu dormia de manhã e passava a noite em claro, o resultado foi que eu passei um mês sem falar com ninguém, pois quando eu acordava, todos estavam dormindo.

Mas, voltando ao assunto. Minhas aulas começam amanhã e eu não sei como falar com as pessoas. Eu não sei como devo conversar, sobre o que falar e nem como falar (sério, agra estou falando tudo errado e sem coesão verbal). E vai ser complicado, já que eu sou filha de um professor de lá e que eu vou encontrar uns colegas que eu não via a 2 anos.

E, também, eu não sei como devo voltar as férias, se eu volto divertida (sou introvertida, mas quando me solto, falo bobagens e faço as pessoas rirem, particularmente, não gosto de ser assim, porque eu sinto que ele estão rindo de mim), estudiosa, introvertida ou ''fria''. (Moe, tsundere, yandere, kuudere, dandere, yangire).

Enfim, como devo voltar? E como falar com as pessoas?

O que eu faço?

Comments

• Puxa... Eu me sinto exatamente como você; E, veja só, nós duas/dois nos parecemos com a Tomoko. Pois bem, ao descrever suas férias, acabou por descrever as minhas; Creio que minha interação social com alheios à minha família tenha se resumido a advérbios e interjeições. Para piorar as coisas, neste ano, inicio minha trajetória em uma escola nova...

Realmente me espantei com nossa semelhança; Também sou introvertida e, na maioria das vezes, evitada em razão de peculiares manias. Encubro assim, com a máscara de pierrot e numa metonímia, minha face; Passam a enxergar em mim um bobo da corte, pelo qual as pessoas têm natural afeição. Isenta da "máscara", porém, sou só a insana verborrágica, desgraçada e digna de troços.

--Operação de retomada do convívio social--

1) Eres boa em alguma disciplina? Se sim, não hesite em prestar auxílio a um colega nesta leigo; Evite parecer uma sabichona egocêntrica, tens de transmitir uma imagem solidária e prestativa. Se, por outro lado, sentir dificuldade em uma matéria, solicite a ajuda de um colega. Mutualismo!

2) Conquiste os outros com teus talentos. Toca algum instrumento? É habilidosa manualmente? Pode desenhar majestosamente? É uma atleta? Abdica de tua "máscara de pierrot" e aproveita para encantar os demais utilizando de outros artifícios. Uma boa dobradura, um bom desenho, um bom condicionamento físico são sempre sujeitos a elogios; Caso receba algum, agradeça de prontidão, e aproveite para retribuí-lo enaltecendo alguns aspectos da pessoa que o fez. Segue um exemplo:

Indivíduo A: Puxa, não pude deixar de notar a beleza de tua arte; Está de parabéns.

Indivíduo B (você): Obrigada; Vejo que eres um excelente esportista.

(Prolongue o assunto o máximo possível).

3) Aproxima-te daqueles com os quais julga te identificar: Viu alguém lendo um mangá do qual é fã? Inicie uma conversa! Ainda que os opostos se atraiam, um bom baralho não conta com uma peça de dominó.

4) Seja hospitaleiro em relação aos kouhais (calouros); Diferentes da maioria dos senpais (veteranos), eles estão apreensivos e inseguros. Apresente-se, ofereça-se para mostrar a escola e nutra uma amizade.

5) Evite panelinhas e roteiros de filmes clichês: Não existem líderes de torcida populares. Não existem magrelas com calças constantemente arriadas. Não existem atletas que constantemente arreiam as calças alheias. Não existem garotas de óculos inimigas das líderes de torcida populares. Estamos no Brasil, e não numa película da Disney.

6) Não menospreze ou pratique bullying. A partir do momento em que humilha alguém, tu torna-te um verme desprezível embebido em ignomínia. Pessoas têm interesses naturalmente divergentes, mas o conflito é de vossa própria e única escolha.

7) Não tenha uma personalidade estereotipada; Da mesma forma que não existem heróis e vilões de filmes adolescentes clichés, não existem "moes", "tsunderes", "yanderes" e etc. Seu caráter, índole e personalidade não são compostos de argilas e, constantemente, não podem ser moldados e deformados numa tentativa de adequação a um padrão. Seja você mesmo.

8) Estude. A confraternização é uma consequência do colégio, e não seu principal intuito. Preste atenção às lições e aos ensinamentos; Não pose de delinquente desinteressado apenas para encantar aos outros. Mantenha notas consideráveis e, de acordo com suas habilidades cognitivas, estipule as horas que devem durar um estudo paralelo, se é que a existência do mesmo é necessária.

Bem, estas foram as minhas dicas. Quanto ao seu problema na fala, leia trechos em voz alta, cante canções (tupiniquins, de certo) e, se necessário, recorra a uma fonoaudióloga.

Até mais, desejo-te excelente fortuna. E, "senhorita Tomoko Kuroki", ao contrário do que diz Tomoki-oneechan, não encaro tua beleza como "mediana", julgo-te de notável formosura.

• Também volto as aulas amanha puff .

Entao , seja divertida , faça as pessoas rirem assim o ambiente fica mais legal as pessoas vao querer falar com voce, vai ser muito melhor .

E se comporte do seu jeito , num adianta ser outra pessoa . Ande como vc quer e sua personalidade , so seja estrovertida na sempre mais quando achar q deve . Ser fria jamais , a nao ser se for cm alguem q vc n goste ou esteja brava .

Bjs espero ter ajudado :)

• Tenta conversar com alguém hj

Sign In or Register to comment.