Uma pessoa que se diz evangélico, pode pensar assim?

Estou tendo estudo bíblico com um adventista, porém fico espantado com algumas de suas frases e opiniões sobre diversos assuntos ele afirma que a igreja dele é a verdadeira já eu afirmo que existe outras igrejas verdadeiras e cito os frutos como recuperação de alcolicos e drogados( somente pela palavra de Deus) e ele diz que era melhor a pessoa continuar drogada do que frequentar outra igreja que não seja a dele. Disse a ele que me entristeço com as divergências entre as igrejas evangélicas já ele disse que fica com isso, por que a profecia ( no entendimento dele) está se cumprindo.

Sobre o terromoto em Minas Gerais que matou duas pessoas ele também disse que não está triste pois é mais um sinal das profecias (no entendimento dele)

Além disso julga as outras igrejas (evangélicas) como apostatas (não servem a Deus) pode alguém que diz servir a Deus pensar assim?

Comments

  • é com eu disse há alguns dias atrás...

    Cara,,, O verdadeiro Deus é o amor!!! Não tem essa de igreja diferente não, pois somos TODOS filhos de um único Pai. Qdo temos divergências religiosas, devemos nos recolocar e ver como podemos superar essas diferenças para que possamos viver bem, em harmonia. Dessa forma, estaremos prontos, UNIDOS para ajudar as pessoas q necessitam de amor, carinho, atenção...

    É é assim q penso, nada de diferença!

    \o/

  • Não, igreja "verdadeira" é a Noiva do Cordeiro; a igreja verdadeira são os cristãos verdadeiros de todo o mundo; pessoas que pensam diferente é porque não conhecem bem as Sagradas Escrituras, e seguem doutrinas de homens.

    Veja o contraste principal entre os fiéis e os fanáticos: os fanáticos seguem normas, regras, ensinamentos de homens; os cristãos fiéis tem um relacionamento com Deus e paixão pelas almas.

    NÃO existe cristianismo sem Amor e misericórdia!

  • Pergunta pra ele sobre as profecias não realizadas de Ellen White. Ele vai ficar P. da vida ou vai querer mudar de assunto.

    Não existe igreja certa. Aquelas dizem que são as únicas estão totalmente fora da realidade. As melhores são aquelas que não pregam a teologia da prosperidade.

    Se alguém te disser algo, exija comprovação bíblica, mas acima de tudo, leia você mesmo a bíblia, e antes de fazer isso, faça uma oração a Deus e peça que lhe dê entendimento.

    Por mais de uma vez os adventistas "previram" a volta de Jesus, que não aconteceu, obviamente. Com isso tornaram-se desacreditados, afinal como disse Jesus: "Ninguém sabe o dia nem a hora, somente o Pai, que está nos céus".

  • Não devería.

    Acho que não existe a igreja certa, todas têm suas qualidades e seus deslizes, e a Bíblia é difícil de ser interpretada. Acredito que vale mesmo é a fé (lógico que devemos seguir alguma religião). Sou católica e sei dos problemas de minha igreja e não tenho preconceito para com as outras. Tenho inúmeros amigos evangélicos que dos qual sempre conversamos sobre religião e opnião sobre a Divindade.

    Que Deus te ilumine sempre!!! =o)

  • O maior cego é o q ñ qr ver.

    Baita ufanismo.

  • Talvez essa opnião não seja dele, mas sim seja um pessamento imposto pela própia Religião.

  • Esse cara é um ignorante que não sabe nem o que é servir à Deus. As coisas que você mencionou que ele falou são absurdas, ele não é um cristão convertido, por que quem é convertido, tem misericórdia e amor no coração.

  • Que é preciso evangelizar eu concordo mas

    é bom vc abrir com quem está lhe ensinando

    pois só Deus é verdade absoluta, estou pasmo

    com esta asneira.

  • A nossa obrigação é aprender e nunca fugir da Escola.

    Mas antes devemos ser criteriosos no ato da escolha, para que possamos aprender o BOM APRENDIZADO. Não esqueça que DEUS é AMOR, e que nada que contrarie essa máxima pode ter orígem DIVINA.

  • Não é porque uma pessoa segue (ou diz seguir) a Deus, que signifique que ela seja evoluída espiritualmente. Isso faz parte da cultura espiritual de cada um, nós não somos iguais, e assim, pessoas ignorantes (de esclarecimento) estarão sempre presentes entre as demais pessoas, dentro ou fora de uma religião...

    Nem todos utilizam a pequena parcela da massa cefálica, que conseguimos utilizar...

    Afinal se não fosse assim, não teríamos tantos fanáticos religiosos entre nós...

Sign In or Register to comment.