O que aconteceria se um buraco negro chegasse próximo a um estrela composta de antimatéria ?
LEI DA SIMETRIA DA FÍSICA
Essa lei afirma que: Na natureza, para cada partícula ou efeito, existe outra partícula ou efeito oposto, como por exemplo, cargas elétricas positivas e negativas, pólos magnéticos norte e sul, etc. A existência dessas antipartículas foi prevista e confirmada por teoria e experimentos. Mas elas não podem, contudo, subsistir na Terra, pois a matéria e antimatéria se destroem mutuamente, ao simples contato, com liberação de quantidades enormes de energia; calcula-se, por exemplo, que 1g de matéria, ao se destruir contra 1g de antimatéria, liberaria 1,8 x 1011Kj, energia equivalente à queima de 3.800t de gasolina. Especulações mais profundas levam a imaginar a existência de estrelas e galáxias formadas de antimatéria, e até mesmo a possível existência de um antiuniverso, igual ao da terra, mas feito de antimatéria, e nele a existência de seres humanos, que agiriam, pensariam, igual a nós no mesmo instante e momento que nós, mas não poderiam conviver no mesmo espaço-tempo.
Fórmula básica: A = Z + N ( + ) -A = - Z - N
A= Número da massa, que é a soma de prótons e nêutrons
Z= Número de prótons no núcleo dos átomos
N= Número de nêutrons no núcleo dos átomos
Eu copiei isso da internet após ler um artigo sobre a lei de simetria da física.
Mas creio que não entendi muito bem alguns pontos.
Comments
Nada de especial.
A anti-matéria é equivalente a matéria convencional, mas com algumas propriedades "espelhadas", segundo um tipo de simetria chamada CPT (carga, paridade, tempo) [1]. Essa simetria diz que, se invertemos a carga de todas as partículas, a seta do tempo e a paridade (isso é relacionado a algumas propriedades quânticas, deixe de lado que é complicado!) do nosso universo, ele continuaria se comportando exatamente da mesma forma. Ou seja, um universo de anti-matéria é equivalente ao nosso universo voltando no tempo.
Outro resultado é que devem existir no nosso universo partículas que são equivalentes a matéria convencional, porém modificadas segundo a simetria CPT. Por exemplo, um pósitron (o anti-elétron) é absolutamente igual a um elétron, porém sua carga é positiva.
Sobre o que aconteceria se houvesse um choque entre uma estrela de antimatéria e um buraco-negro, a resposta é: Nada diferente do choque entre uma estrela normal e um buraco-negro.
Corpos que caem além do horizonte de eventos tem parte de sua informação destruída, o que inclui informações relacionadas à simetria CPT. Um teorema físico diz que um buraco negro é pontual ( o teorema do buraco negro careca) [2] e por isso destrói alguns tipos de informação dos corpos que são absorvidos por ele. Um buraco negro só contém informações relacionadas a sua posição, velocidade, massa, carga e momento angular, nada mais.
Assim, se uma anti-estrela se chocar com um buraco negro, ela seria absorvida e o buraco negro ficaria mais pesado e teria sua carga modificada se a estrela não for neutra. Só isso.
Uma enorme explosão:
Quando a matéria encontra a anti-matéria ocorre uma explosão com a mútua aniquilação da matéria que é toda transformada e energia de acordo com a famosa equação:
E=mc2
Um abraço e boas pesquisas.
Vida longa e próspera.
Tudo são hipóteses,nunca ninguém conseguiu saber o que realmente é um Buraco Negro.à como tentar explicar "Deus",usando como exemplo.Quem sabe um dia...
NADA...
Pensa...Os buracos negros sugam tudo o que há, até a luz é sugada...
A antimatéria agiria como polos de imãs, quando iguais se repelem...
...................................................................................................................
Respondendo ao Mat´s aqui abaixo...
O answers é público e responde quem quer... Se vc é o expert no assunto, não te dá o direito de zoar os outros... Tudo bem se eu não sei responder obre esse assunto corretamente como vc,, mas tenho o mesmo direito que vc para dar a minha opinião... Se a minha resposta nao esta certa, pelo menos é o que eu entendo que seria, assim como eu penso que sua resposta noa tem nada a ver com o assunto,,,vc está completamente por fora... Nos buracos negros têm carga sim, e se é positiva ou negativa, depende das coisas que nele irão penetrar, e se a anti-matéria irá penetrar no buraco negro ou irá se repelir tbm depende do qual essa anti-matéria provém...
Estuda mais , e depois vem dar seus pitacos...!!!
Se aniquilariam instantaneamente.
EXPLOSAO DE SUBMATERIA
REPETINDO o conceito de anti-matéria: Todas as partÃculas possuem sua antipartÃcula,mas tem-se sua mesma massa e rotação.
Maaas o que ocorre quando uma anti-matéria entra no campo gravitacional do buraco negro? à simplesmente ser engolido como qualquer outra matéria do universo,pois tal buraco negro, é uma ruptura no universo,simplesmente a matéria,no qual ele engole,acaba se convertendo em energia,quando são destruÃdos,principalmente na singularidade(ponto no qual,o buraco negro,tem-se seu "centro",onde tal corpo seria reduzido à uma dimensão Ãnfima),tornado ondas de rádios,radiação gama,radiação Hawking,entre outras.Porém esse efeito não preenche todo o B.N,então não poderia ter uma carga no horizonte de eventos,então não poderia alterar nada,sem falar que todas as partÃculas , mesmo pertencentes da anti-matéria,possuem as mesmas caracterÃsticas,porém são opostas do que deveria ser,mesmo assim,seriam destruÃdas FACILMENTE!
------------------------------------------
"A antimatéria agiria como polos de imãs, quando iguais se repelem..."
O buraco negro em seu horizonte de eventos,NÃO TEM CARGA,não pode agir como imãs,e além do mais,ANTI-PARTÃCULA à A MESMA COISA DAS PARTÃCULAS COMUNS,PORÃM,APRESENTAM CARGAS OPOSTAS ÃS PARTÃCULAS,ex: Anti-prótons, é denominado próton,PORÃM apresenta carga oposta,negativa.
Então quem afirmou isso NÃO SABE DO ASSUNTO,e não deve ser levado em consideração!
Se no buraco negro tem matéria e a estrela for de antimatéria na colisão das particulas e sua antipartÃculas produziriam aniquilação de pares produzindo fótons de diferentes energias.
Eeeeeeeeeeeita papo de nerd!