Compatibilidade entre placa de vídeo e placa mãe?
Eu tenho no meu PC uma placa mãe P4VMM2 da ECS.
Pelo manual eu observei que ela tem 1 slot AGP 2.0 compatível com as velocidade 1x,2x e 4x.
Pretendo instalar nessa MoBo uma placa de vídeo AGP GEFORCE 6200 com 256MB.
Essa placa pelo que eu li trabalha com um AGP 8x,gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade pela moBo suportar no máximo AGP 4x ou qualquer outro tipo de incompatibilidade. Dei uma pesquisada sobre incompatibilidade desse modelo de placa mãe com placas de video Geforce mas não encontrei nada.
Obrigado pelas repostas desde já!
Comments
Olha teoricamente deve funcionar sim ! mas vai funcionar rodando a 4x limitando um pouco o desempenho(quase todas placa de video 8x roda a 4x), ela deve funcionar pelo fato de ser agp "2.0" que é alimentada por 1.5V de tensão que tambem é a tensão dessa placa de video, se o slot fosse o "1.0" ja era alimentada por 3.3V o que provalvemente queimaria sua placa de video, mas o unico problema que pode dar então é com o chipset da placa mãe não ser compativel com ela, o que acho pouco provavel
Um um site falando sobre o AGP acho importante vc ler: http://www.clubedohardware.com.br/printpage/367
Espero ter ajudado
Abraços
não vai ter incompatibilidade nenhuma. mas a velocidade vai ser menor. valeu
O nosso amigo aqui Jonhy falou tudo..
Cara é muuito melhor vc investir em um MOBO que suporte Pci-Exp,
ai depois vc comprar uma placa de vÃdeo com muuito mais qualidade e muuito mais barata.
acho que todos vãe concordar comigo.