Por ser Pai tenho que agir pelo sentimento, Esquecendo a razão?

Tivemos um caso que até hoje esta mexendo com a opinião publica do Brasil, Eu como Pai, terei que defender o meu filho, mesmo sabendo que ele praticou algo desumano? Esses são os grandes exemplos de Pais?, Você teria coragem de denunciar alguém da sua familia por ato como esse e até atos menores?, pois como você sabe os grandes atos iniciaram com atos pequenos de proteção? ou tudo isso é em nome do amor? ou amor não tem nada haver com isso?, Então por ser Pai tenho que agir pelo sentimento, esquecendo a razão?.

Comments

  • Não, pois se você cobrir o erro do seu filho, futuramente ele vai cometer erro mais graves e piores, justamente por amor é que você deve castiga-lo.

    Lua Clara

  • Por sermos pais é que devemos dar o bom exemplo...portanto.... devemos agir com discernimento sempre.

    Sermos justos com todos...independente do grau de parentesco....o que é correto deve ser seguido e ponto final.... não importa que seja meu filho....cometeu erros, deve pagar por eles.

    Sei a que caso estás se referindo...eu não seria conivente, jamais! Sofreria? Lógico! Mas não posso ir de encontro aos bons princípios......a lei é para todos, sem exceção.

    Beijão! :)

  • Há momentos em que temos que agir com a razão. Tendo a certeza que nosso filho praticou algo desumano, temos que usar da razão e da justiça. Vai continuar sendo nosso filho e se acontecesse comigo, iria continuar amando-o, embora ficasse muito triste e decepcionada, mas não passaria a mão na cabeça, ele teria que arcar com as conseqüências. Tentaria fazer com que ele se entregasse, mas do contrário denunciaria. Se preciso fosse denunciaria alguém da família sim.

  • Olá, parece fácil em falar, mas amigos sintir na pele é bem diferente, não ! eu não denúnciaria meu filho!

  • OLÁ, AMIGO!!!

    RAZÃO E EMOÇÃO DEVEM ESTAR SEMPRE DE FORMA EQUILIBRADA, NÃO SENDO PERMITIDO SOBREPOR.

    NO TOCANTE AO CASO CITADO, ENTEND QUE ESTE PAI DEVERIA SER PENALIZADO POR CUMPLICIDADE, ESTA ATITUDE SUPERPROTETORA NÃO COLABORA EM NADA PARA A MATURIDADE DO FILHO, MUITO PELO CONTRÁRIO, O TORNA CADA VEZ MAIS INCONSEQUENTE.

    TENHA UMA NOITE ILUMINADA.

    FIQUE COM DEUS.

    BEIJOS

  • Sou mãe e tento ser o mais honesta possivel com o que meu filho faz.Não quero que ele seja perfeito mas pelo menos que tente ser.Eu tentei ,não fui.Mas busco com toda minha alma ser.E o corrijo sempre mesmo ele falando que os pais dos amigos são melhores que os dele.Não tou nem ai minha parte eu faço.Fui só sentimentos e errei agora busco mais a razão, qdo partir sei que será um ótimo marido e pai.Um pai conivente com um filho assassino faz nos pensar no que ele fez para o filho agir assim.

  • Tem que esquecer o laço de amor, e agir com a razão lembrando a familia que foi destruida, em virtude do erro do seu parente, é duro, mas, temos que punir, p/mais tarde, não nos arrependermos.

  • Ivan . . .

    Acho que sou uma mãe muito mã pois na maioria das situações sempre uso a razão. Penso que minhas filhas precisam caminhar com suas próprias pernas, eu apenas mostro o caminho.

    Beijocas da Val

  • ser pai não quer dizer " ser cego", se o povo já o condena, vc não precisa ser mais um a pq vc é pai, você sabe que ele errou e ñ concorda com o fato mas precisa apoiá-lo, esse apoio não quer dizer ocultar o erro mas sim mosrtrar a ele a forma de se redimir, tipo ("meu filho pecou ,está aqui pra pagar pelo erro, punam-o de forma justa") e vc como pai usará esta mesma justiça para tentar ajudá-lo, até pq se vc se colocar na condição de vítima verá que existe uma necessidade latente de punição ao culpado. desse modo vc cumpre com o seu papel de pai e de cidadão. Se vc esconder o erro dele ele poderá praticar outro e ainda te colocar como cumplice pq sabe que pode sempre contar com vc. mas ainda assim é bem difícil, pq filho é msm filho.

  • Você tem que agir conforme a sua conciência, a sua razão.

    Veja bem, o pai lá do assasino da Isabella, foi lá depois do crime apagar as provas. Pelo jeito ele sempre passou a mão na cabeça do filho, pois ele intermediava até os contatos do filho com a mãe de Isabella.

    E veja o que esse tipo de atitude rendeu para o filho dele.

Sign In or Register to comment.