É mais fácil crer num Deus Criador ou na evolução expontânea?

A tese criacionista que Deus criou o universo, de uma forma evolutiva, segundo uns, ou de um só ato segundo outros. Os evolucionistas, baseados em Darwin, afirmam porém que tudo surgiu "naturalmente", as próprias forças da natureza foram se organizando, foram se transformando até produzir uma célula, depois outra, depois um ser, depois outro, até chegar nesta natureza exuberante e bela que nos cerca. Em quem é mais fácil acreditar?

Comments

  • Acho que é uma mescla dos dois. Houve sim uma evolução gradativa das espécies como Darwin descreveu. Mas essa com certeza não se deu por acaso. Toda essa transformação tem um regente, um maestro por trás de tudo, que faz com que as coisas se organizem espetacularmente num contexto inexplicável aos nossos olhos. Hoje, com toda evolução científica em todos os campos do conhecimento humano, ainda não compreendemos o funcionamento de um simples cérebro de uma formiga ou de uma borboleta. Seguindo o conceito da evolução das espécies, tal e qual como Darwim apregoou, poderíamos pegar a metáfora, de que um grande furacão remexeu violentamente um monte de ferro-velho e dali, inexplicavelmente, saiu voando um avião 747 de última geração. Ora, sabemos que isso é totalmente inviável, sem que exista algo superior por detrás de tudo e não se pode simplesmente sopesar o acaso e a sorte, para que fosse possível criar toda a diversidade de espécies pluri e unicelulares existentes no universo.

  • O Evolucionismo não entra no mérito se a coisa foi expontânea ou se foi por um plano de Deus.

    Ele só afirma que se partiu de estruturas simples que foram evoluindo com o passar dos milênios, até chegar a onde estamos hoje. Ele não exclui isso tudo como sendo guiado por Deus, visto que o Evolucionismo não tem absolutamente uma componente teológica.

    Alguém que crê em um Deus criador pode perfeitamente acreditar que foi Deus quem guiou a Evolução. Não contradiz nenhum dos preceitos desta teoria.

    O que não condiz absolutamente com o Evolucionismo é a história dos bonequinhos de barro falantes, dos 6000 anos e etc. Aí sim, ou é um ou é o outro.

    Beijos

  • Se surgiu naturalmente então teria Deus como causa primaria e não ao contrario.

    Agora que evolução é uma lei natural que se processa em todos os campos da criação acho que ninguém duvida.

    Os elementos se organizaram naturalmente através da atração química e física de que são portadores, mas esta atração e estes tramites são criações da inteligência divina.

  • Na verdade acredito que essa sua pergunta não possa ter uma resposta, pois é de cada uma pessoa crer ou não no que esta diante de seus olhos, todas as respostas e todas ideologias tem um porque, “UM PORQUE ACREDITAR”, SOU MEIA suspeita em responder que é lógico na CRIAÇÃO, pois é no acredito pois tenho minha fé e tenho argumento para dizer o pq acreditar, cada um vai pensar de uma forma mas a resposta verdadeira e que você acha certa você é quem vai decidir a resposta ideal para você

  • A evolução espontânea é sabidamente a teoria comprovada mais aceita e correta da atualidade, foi essa mesma evolução de espécies que permitiu que um primata homídeo saisse de suas arvores apoiado em duas pernas, percebesse o mundo, desenvolvesse inteligência e depois de se achar inteligente, criou em sua mente um criador misteriosos, que fica cuidando das coisas, fica olhando o vivente 24 horas, e se fizer algo errado castiga ele com o tal inferno onde o pecador vai arder, vai queimar, se chamuscar durante milhares de anos, no fogo infernal, até o tal juizo final, mas mesmo assim esse ser horripilante e sádico, te ama.

    Tem que ser muito táipa para acreditar nas sandices religiosas, o homem está em evolução sim, faz parte da evolução da terra e do universo, e sua perceoção de que mundo é mundo não tem mais de 200 mil anos, essa percepção é minuscula perto do que viveram outros seres na terra, como os dinossauros que dominaram a terra por 250 milhões de anos, lógico os dinos não tinham percepção de mundo, a unica percepção que tinham era a fome tinham que comer e comer, se a humanidade não se explodir em sua burrice como querem muitos religiosos, o homem terá muito tempo ainda para descobrir a verdade completa, estamos somente engatinhando no conhecimento, seremos muito melhores do que somos hoje isso eu tenho certeza, mas não descarto a possibilidade de um bando de fanáticos, para justificar as suas crenças idiotas destruam o mundo alegando ser vontade do deus imaginário, somente para dizer que estavam certos na suas burrices.

  • Concordo com a Paris. No meu ponto de vista, um ser maior creou as condições iniciais (universo, espaço, matéria) e deixa as coisas "rolarem" segundo leis naturais de causa e efeito e mais alguns principios que vou chamar de cognitivos ou espirituais. De qualquer forma, crer que o acaso tenha criado tudo é o mesmo que crer que um deus criou tudo. Neste caso o acaso passa a ser um deus. Note que não estou comparando o acaso com o deus bíblico e sim com o deus de meu intento.

  • crer que um ser fez tudo isso e deixou para nós de mão beijada é apologia a burrice; a evolução é uma coisa natural em todos os seres, eu qdo tinha 14 anos escrevia numa remington antiga que doia os dedos para escrever uma página ; hoje escrevo aqui mal tocando os teclados isto é evolução , então tudo criou-se espontaneamente, e não com um toque da varinha do Harry Poter

  • E MAIS FÁCIL CRÊ QUE DEUS E O CRIADO PRQ. COMO UM HOMEM POR SUA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA ESCREVERIA TANTA COISA FUTURAMENTE FALANDO COM A ESPIRAÇAO DE DEUS VC PODE VER NO LIVRO DE APOCALIPSE TODO NOSSO FUTURO

  • Depende do seu nivel de instrução.

  • NEM PRECISO RESPONDER NÃO É MESMO ?

Sign In or Register to comment.