Tenho uma strada só que eu não consigo ligar no start ela faz tátátá e não pega?

O que tenho que fazer para minha moto funcionar sem esse problema???

Comments

• Este sintoma é caracteristico quando exite uma anomalia no sitema de partida.

O rele de partida pode estar avariado,e voce deverá substitui-lo, mas antes verificar a bateria ( Carga,nivel do eletrolito) quando voce conseguir colocar a motor em funcionamento verificar se não existe fuga de corrente,com um multimetro( amperimetro),verifique a tensão de saída do regulador/retificador com um multimetro(voltagem de saida max. 13,8v).

O solenoíde de partida com o passar de tempo ocorre o desgaste dos contatores e faz este baralho caracteristico TATATA.

ESPERO QUE ESTAS DICAS POSSA AJUDA-LO.

• Pode ser bateria fraca ou descarregada (sem água destilada nos reservatórios), pode ser mau contato dos polos da bateria. Pode ser problema da própria partida (verificar escova e outros contatos). Tente fazer pegar no tranco, ponha na 2ª marcha aperte a embreagem e ande rápido com ela soltando a embreagem até ela pegar e vá no mecânico.

• primeiro se o motor estiver girando rapido no start ñ é bateria a ñ ser se este tititi seja no lado da bateria, mas se gira o motor rapido ñ é, se vc apenas escuta o motor de arranque rolado como ñ tivesse nada ou escuta uma bateda do lado esquerdo do motor pode ser placa de partida, strada e danada pra dar problema nela. por ultimo pode ser regulagem no carburador pois se tiver uma regulagem ruim ela ñ ver pescar o cheiro da gasolina para dar o primeiro arranque.

boa sorte

• so pode ser duas coisas ou bateria ou o motorzinho de partida!

• Use o afogador, se não adiantar deve ser bateria fraca.

Sign In or Register to comment.