como aprender a comer peixe?

preciso comer peixe mas não gosto de jeito nenhum, mas eu preciso muito, como posso criar gosto por isso?

Comments

• A melhor opção são peixes da agua doce, nao possuem gosto forte, pode começar fazendo ele ensopado com muitos temperos de preferencia, depois vai alternando para assado, o frito nao recomendo pois ele vai te enjoar muito rápido...esta referencia é minha e possuo um pesque e pague, para nao enjoar, somente desta forma.

• Vá com calma para vc não enjoar, prove um bom bolinho de bacalhau, coloque azeite que aguça o sabor, coma um Mc Fish no Mc Donald's, depois coma uma file de peixe frito com um acompanhamento que vc gosta e tempere bem o peixe e misture na boca com o seu acompanhamento preferido, faça uma salada de atum com ingredientes que vc goste e coma com pão. Boa sorte !

• Eu gosto bastante dessa receita aqui: http://www.vivendosemfogao.blogspot.com.br/2013/08... pois é super rápida de fazer e usa atum em lata que é bem fácil de preparar. Além disso, o atum tem ômega 3 que é muito bom para a saúde.

• Escolha acompanhamentos que sejam do seu agrado, como saladas, massas e arroz: pescada cozida em cubos pode ser incorporada à uma bela salada de legumes ou, misturada a um gostoso molho de tomate, pode ser a mistura perfeita para uma macarronada.

Se você gosta de fast food e frituras, prepare filés de peixe fritos (depois de fritos desengordure-os em papel toalha) acompanhados de batata frita ou batata souté e salada verde.

Se você gosta de salada de maionese, misture à maionese uma lata de sardinha ou atum ao óleo (escorrida). Já o atum no molho de tomate é uma ótima cobertura para pizza, basta acrescentar azeitonas, orégano e cobrir com anéis de cebola, fatias de ovo cozido e queijo ralado.

Caso costume preparar churrasco em casa nos fins de semana ou comemorações, coloque em uma grelha um bagre ou uma anchova recheada com legumes, camarão ou farofa - eu lhe garanto que é um manjar dos deuses.

Outra dica é se acostumar com o gosto através dos frutos do mar: o camarão, por exemplo, é muito versátil e ótimo para misturar ao molho de massas e para incorporar ao arroz junto com leite de coco e temperos.

Não se muda uma dieta de uma hora para outra, o que se deve fazer é acrescentar novos alimentos ao que já se está habituado a comer no dia a dia. Faça isso e verá que tudo depende do novo enfoque que você vai dar ao peixe, porque não existe alimento do qual não gostamos - o que existe é medo de mudar costumes que estão arraigados em nós!

P.S.: Você encontra receitas maravilhosas de peixes e frutos do mar em diversos sites na internet, como tudogostoso, cybercook, mdemulher, ptpetitchef e outros.

• eu aprendi a comer quando eu provei um dos melhores peixes do mundo q e o salmao acha um restaurante q faca peixe mto bom e pede salmao e otimo

• Simples apenas misture com varios temperos Ex: coloque limão

Sign In or Register to comment.