Para quem já passou em vestibular/enem?
gente gostaria de saber de vocês qual a sensação de ter passado numa dessas provas, vestibular ou enem, como é saber que você tá dentro? como é saber que seus esforços valeram a pena?
estou muito desanimado, quero/ queria muito cursar medicina numa federal, mas sabe ultimamente estou pensando em desistir semana que vem começa as aulas e um cursinho que meu pai vai pagar e sabem o que penso? irá ser um desperdício de dinheiro pois quem penso que sou einstein? peguei uma prova do cefet-mg e minha reação ao ver aquilo foi tipo, como eu sou burro não sabia responder nenhuma questão, no enem por exemplo minha nota foi 491, acho que meu cérebro não funciona ou sou burro mesmo. queria alguém se puder aqui do YR me dá conselhos ou algo que me faça mudar essa minha opinião em relação a mim! obrigado a todos
Comments
Olá!
Em primeiro lugar, não gosto de pompas, então fico super sem graça quando alguém me dá os parabéns pela aprovação, mas de um modo geral a sensação é muito recompensadora. Atualmente já estou no último ano de uma outra graduação (nutrição) e com a rotina do dia-a-dia foi impossível me preparar para o ENEM, mas me saí bem e consegui passar nas duas opções (arquitetura e urbanismo; e psicologia ), por isso fiquei feliz por conseguir me superar.
Em segundo lugar, acho que você está sendo pessimista demais consigo mesmo. Algumas pessoas sofrem com ataques de ansiedade em determinadas situações, como na hora de um teste, por exemplo, e isso afeta o rendimento de forma muito direta. Por isso, além de estudar bastante, procure relaxar através de meditação, hipnose, prática de esporte, ou seja lá o que for que funcione para você. Se fica nervoso com as expectativas dos outros, então não precisa sair por aí dizendo para todo mundo que vai fazer a prova. Aproveite a oportunidade que seu pai está te oferecendo de estudar, e se não for dessa vez, continue tentando sempre.
Mais uma coisa, certifique-se que o curso de medicina é REALMENTE o que você quer, porque não só é difícil de passar, como é dificílimo de se manter até o fim, então é pra quem quer muito muito muito mesmo!
Ah, e quando passar, me chame para o churrasco! \o/
As pessoas que passaram em universidades públicas, em sua grande maioria, NÃO são Einsteins. Porém, elas se dedicaram mais aos estudos do que outros que desanimaram ou desistiram antes mesmo de tentar o vestibular.
Se você tem a oportunidade de fazer um cursinho e caso decida se dedicar realmente aos estudos, você tem as mesmas chances que os demais candidatos concorrentes.
Acho muito dificil mesmo medicina mesmo pra vc, vc ia ter q ter um otimo rendimento no cursinho, pois alem de rever teria que aprender tudo(menos de 500 no enem e vergonhoso), considerando que pra passar em medicina a nota de corte e no minimo 800, e muitas pessoas que vao para o cursinho este ano fizeram 770+ e nao conseguiram medicina, fica muito dificil pra vc mesmo, acho q devia tentar outra coisa, nao adianta insistir e algo q nao e real, eu acho mt improvavel que vc va conseguir competir no nivel para entrar em medicina.