a minha amiga não tá nem aí e ainda joga tudo nas minhas costas?
eu tenho uma amiga maior folgada.Ela não tá nem aí pros estudos e ainda deixa tudo sobrando pra mim, só pq sou uma CDF.ela ficou quatro sextas-feiras sem ir pra aula, e só temos aula de sociologia ás sextas.
aí teve uma vez que eu torci o pé e ele ficou engessado, e tive que ficar uma sexta em casa.E ela tbm faltou.Aí essa semana ela quase faltou a semana inteira, e depois ficou insistindo pra mim tirar xerox da matéria pra ela, mas eu nem sei se eu vou tirar, pois eu sei que ela nem vai estudar pra prova, ela vai, ela é maior vagabundona pra estudar, e fica reclamando que todas as matérias são chatas, a mãe dela põe mil mensagens no meu facebook pra mim tirar o xerox da matéria.
a mãe dela é do estilo´´tô nem aí´´.Quando ela não quer ir na escola, a mãe dela deixa ela ficar em casa o dia que ela quiser(e a escola é particular, não é pública, e é obrigatório ter 75% de frequência em cada disciplina, se ter 1% a menos, repete na certa), e ela pensa que escola particular é a mesma coisa que escola pública, e se falar isso pra ela, é a mesma coisa de entrar pra um ouvido e sair pro outro.
ontem ela faltou, e o professor de sociologia reclamou dos alunos que estão faltando demais na aula dele, e ela foi um dos principais alvos, e ele pediu pra mim falar pra ela e alertá-la sobre as faltas e a repetência, eu não queria falar nada, pois isso era problema dela.
aí hj de manhã, eu acabei de acordar e ela me ligou, pra quê???pra perguntar se eu tinha tirado o bendito do xerox!!!aí eu tive que falar sobre as faltas dela, aí ela falou´´ah, as aulas são super chatas, e eu não faltei tanto assim´´aí eu falei´´quem disse que vc não faltou, se vc não tivesse faltado tanto assim, ele não falaria nada disso´´, aí ela perguntou que provas que vai ter na segunda(ela é tão vagabunda que não presta nem pra levantar da cadeira pra ir até lá na frente e anotar na agenda os dias das provas, no cartaz onde está marcado as provas que irão ter no longo dos dias.)
e ainda ela tá me pressionando por causa do tal xerox, e outra coisa, como eu vou tirar xerox da matéria de um dia que eu faltei se eu nem sei da matéria que deram neste dia???
Agora gente, me ajudem, o que eu faço, tô enlouquecendo???!!!!!
Update:Nina:não tem como conversar com a mãe dela, a mãe dela não tá nem aí pra ela e deixa ela faltar quando ela quiser, tipo, quando ela não quer ir na escola, ela fala´´ai, mãe, não tô afim de ir pra aula hoje´´, aí a mãe dela fala´´não vai, ué, se vc não tá afim, não precisa ir´´, e a escola não é pública, é paga!!!, aí quando ela falta, a mãe dela enche meu facebook e meu orkut de baboseiras!!!
Comments
Marina, eu sei que é difícil colocar pessoas folgadas e pidonas no lugar delas.
É incrivel, mas por mais que eles estejam errados, nós ficamos sem graça de dar o merecido puxão de orelha que eles tanto precisam.
Eu já tive muita gente espaçosa, pidona, folgada, etc... na minha vida, em certos momentos eu já tive que falar o que precisava ser dito para por a pessoa no lugar dela (não é fácil, a gente morre de vergonha), mas as vezes chega a um ponto que não tem jeito; e essas pessoas são BURRAS, porque o que elas fazem, faz com que tenhamos que dizer coisas que fazem com que elas se cintam humilhadas, mas infelizmente gente mal educada (que é o que essas pessoas são) só percebem se a gente falar, não adianta esperar que eles se manquem.
Não quero arrumar problema pra você Marina, espero que você se livre desse problema da melhor maneira possível; você pode tentar um olhar de cansaço quando ela te pedir uma coisa, ou tentar dizer algo nas entrelinhas, mas é que é difícil gente assim se mancar com isso, até por que muitas vezes, não é que eles não percebem nada, as vezes eles até percebem algumas coisas que eles fazem (sabem que é folga), mas são "cara de pau", aí não tem jeito, tem que falar mesmo, ou se afastar permanentemente.
olha senta com essa sua amiga e explica sua situação que vc faltou e talz,se ela não entender e reclamar vc só diz,que não pode fazer nada e que se ela continuar assim vai ficar difícil para vc e pra ela tbm pq não adianta ela ter o caderno em dia e ficar reprovada por falta,tenta explicar seu lado da melhor maneira possível sem deixar ela muito nervosa,se mesmo assim não der certo tenta conversar com a mãe dela talvez ela resolva né,não custa tentar.