Preciso saber se estou grávida, podem me ajudar?
Gente, comecei a tomar o anticoncepcional no dia 02/11, foi a minha primeira cartela, no caso o meu periodo fértil deu inicio no dia 15/11. Nesse domingo eu fiz sexo sem camisinha, mas tomei a pilula do dia seguinte hoje... Mesmo assim tenho risco de está gravida? Preciso que me tirem essa duvida, se possivel.
Comments
A pílula do dia seguinte é uma medida emergencial, não deve ser usada sempre, pode provocar diversas alterações hormonais e te prejudicar seriamente.
A maioria das pessoas não engravida tão fácil assim, mesmo sem remédio. Certamente você não está, pois tomou a bomba da pílula do dia seguinte, ficou nervosa e isso tudo influencia na fecundação.
Não preciso dizer que o uso do preservativo é importante mesmo quando você toma pílula, pois ela não vai impedir as doenças, e o preservativo vai.
Só tome pílulas prescritas pelo médico, toda pessoa é diferente da outra, existem várias fórmulas de anti concepcional e o médico juntamente com você precisam achar a melhor, uma que não te cause retenção de líquidos e outros desconfortos.
As pílulas da cartela devem ser tomadas diariamente e na mesma hora (use o celular para te avisar e tome pela manha ou ao deitar, pode ajudar a não esquecer). Se esquecer, não será tomando duas de uma vez que vai resolver. Na melhor das hipóteses um banho frio pode ajudar e evitar muita dor de cabeça.
pilula do dia seguinte funciona s tomar até 2 ou 3 dias depois... cm vc tomou entao é melhor vc ficar tranquila... agora s sua menstruaçao atrasar mês q vem é melhor vcfazer um teste
Espera mais 5 dias e faz o teste de farmácia, mas não sei se é eficaz. Comigo deu certo e confirmei no ginecologista. Procura um médio pra ter certeza. Pede o exame de sangue chamado beta HCG:
O método mais confiável para diagnosticar uma gravidez é a dosagem sanguínea de um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG). Como costumamos dosar apenas a fração beta do hCG, o exame de sangue usado para diagnosticar a gravidez chama-se beta hCG (BhCG)
Leia o texto original no site MD.Saúde: SINTOMAS DE GRAVIDEZ | TESTE DE GRAVIDEZ http://www.mdsaude.com/2009/06/sintomas-de-gravide...