O QUE VCS ACHAM DO GOLPE QUE O BANCO ITAÚ ESTA DANDO?

Para o pessoal que mora em São Paulo e Grande São Paulo!!

O Banco Itaú rouba descaradamente dos funcionários da prefeitura de SP,cobrando taxas e tarifas de assalariados e com esse dinheiro investiu no Unibanco que está falido e era administrado pela financeira americana que deu o golpe nos americanos com o conssentimento do presidente americano.

Update:

Mexeu na minha conta sem autorização eu considero roubo qualificado!!!!

Ainda mais qdo a conta é poupança,imagine qtas pessoas estão passando por isso sem ter condições de reclamar,e o BC não autoriza cobrança sem notificação do correntista.,o mesmo tem quer ser avisado.,coisa que os bancos n fazem,

somente qdo o correntista entra via judicial contra a instiuição é q eles acordam.

Agradeço a todos pela boa vontade em discutir o assunto.

Comments

• Cada um tem sua maneira de protestar, muito válido.

Bancos não são santos em nenhum lugar do mundo. Haja vista, o que fizeram no mercado americano e que acabou por prejudicar o resto do mundo! Estamos e vamos sofrer ainda um bom tempo, em virtude da ganância de alguns.

Todo e qualquer serviço prestado, ou seja, de qualquer natureza, tem taxas, honorários, tarifas etc. Portanto, cobrar tarifas não é roubo! É cobrar por serviços, se estão caros é um outra história. Tal cobrança é devidamente autorizada pelo Banco Central e suas tabelas estabelecendo inclusive, o máximo permitido, estão disponíveis no site BC para consulta de qualquer pessoa interessada.

Unibanco nunca foi administrado por financeira americana, nem é e nem foi propriedade de grupo americano. Algumas pessoas andaram soltando pela internet, uma "teoria conspiratória sobre a crise" aonde inclusive, mencionavam tal disparate.

O que havia era uma participação minoritária da AIG - American International Group uma Seguradora com presença mundial, no Unibanco Seguros.

A participação do AIG na Unibanco AIG se dava somente de maneira societária. E por ser a Unibanco AIG uma empresa independente, ela não sofre interferência dos resultados do AIG - American International Group.

A AIG não foi uma das causadoras da crise imobiliária. A empresa foi fortemente afetada pela crise no mercado de crédito que vem sacudindo os mercados financeiros há pouco mais de um ano.

O principal negócio da empresa é vender seguros, mas não apenas para pessoas comuns que compram seus serviços, como seguro imobiliário.

A companhia também fornece serviços para grandes empresas, especialmente bancos.

Ao fazerem grandes operações, os bancos contratam seguradoras, como a AIG, para socorrê-las no caso de seus negócios darem errado.

A AIG estava sob forte pressão financeira depois de ter registrado perdas em três trimestres consecutivos que totalizaram US$ 18,5 bilhões.

O rombo está diretamente ligado a problemas relacionados ao mercado de crédito imobiliário, já que a empresa desempenhava um papel importante ao assegurar instituições financeiras em todo o mundo contra riscos.

Portanto, apesar de nenhum banco poder ser considerado extramamente ético em todas as suas atividades, não concordo que estejam o Itaú ou o Unibanco dando "golpes" na praça.

Toda crise financeira historicamente, traz alterações no cenário das instituições financeiras. As mais fracas acabam sendo absorvidas pelos grupos maiores. A história bancária nacional e mundial a partir do século XX., demonstra esse fato.

• Apesar de odiar bancos e julgar que duas meias verdades não formam uma verdade absoluta defenderei até embaixo d´agua seu direito de protestar.

• na verdade isso eu ainda não sei do que devemos chamar, mais que já teve muito disso aqui em nosso pais!

• Maior sacanagem!

• Terapeuta, não sabia desse golpe ai não, apesar que, sou funcionário público municipal e recebo meu salário pelo Itaú. Realmente, as tarifas são exorbitantes, e não gosto de trabalhar com o Itaú, recebo meu salário e imediatamente transfiro para o banco que tenho conta há 10 anos, o Unibanco. Mas em se tratando de Itaú, tudo é possível sim.

• De fato essa fase do "Brasil Na Era Dos Megabancos" mostra o jeito bem peculiar de atuação do mercado de fusões e aquisições aqui no Brasil. Em operações dessa grandeza em países como Alemanha, por exemplo, é obrigatório que haja um plano de redução de custos. No projeto de fusão do Unibanco com o Itaú, esse plano de redução não existe. Vale a pena repensar o modelo brasileiro.

• sacanagem ja me roubaram de novo

Sign In or Register to comment.