O QUE VCS ACHAM DO GOLPE QUE O BANCO ITAÚ ESTA DANDO?
Para o pessoal que mora em São Paulo e Grande São Paulo!!
O Banco Itaú rouba descaradamente dos funcionários da prefeitura de SP,cobrando taxas e tarifas de assalariados e com esse dinheiro investiu no Unibanco que está falido e era administrado pela financeira americana que deu o golpe nos americanos com o conssentimento do presidente americano.
Update:Mexeu na minha conta sem autorização eu considero roubo qualificado!!!!
Ainda mais qdo a conta é poupança,imagine qtas pessoas estão passando por isso sem ter condições de reclamar,e o BC não autoriza cobrança sem notificação do correntista.,o mesmo tem quer ser avisado.,coisa que os bancos n fazem,
somente qdo o correntista entra via judicial contra a instiuição é q eles acordam.
Agradeço a todos pela boa vontade em discutir o assunto.
Comments
Cada um tem sua maneira de protestar, muito válido.
Bancos não são santos em nenhum lugar do mundo. Haja vista, o que fizeram no mercado americano e que acabou por prejudicar o resto do mundo! Estamos e vamos sofrer ainda um bom tempo, em virtude da ganância de alguns.
Todo e qualquer serviço prestado, ou seja, de qualquer natureza, tem taxas, honorários, tarifas etc. Portanto, cobrar tarifas não é roubo! É cobrar por serviços, se estão caros é um outra história. Tal cobrança é devidamente autorizada pelo Banco Central e suas tabelas estabelecendo inclusive, o máximo permitido, estão disponíveis no site BC para consulta de qualquer pessoa interessada.
Unibanco nunca foi administrado por financeira americana, nem é e nem foi propriedade de grupo americano. Algumas pessoas andaram soltando pela internet, uma "teoria conspiratória sobre a crise" aonde inclusive, mencionavam tal disparate.
O que havia era uma participação minoritária da AIG - American International Group uma Seguradora com presença mundial, no Unibanco Seguros.
A participação do AIG na Unibanco AIG se dava somente de maneira societária. E por ser a Unibanco AIG uma empresa independente, ela não sofre interferência dos resultados do AIG - American International Group.
A AIG não foi uma das causadoras da crise imobiliária. A empresa foi fortemente afetada pela crise no mercado de crédito que vem sacudindo os mercados financeiros há pouco mais de um ano.
O principal negócio da empresa é vender seguros, mas não apenas para pessoas comuns que compram seus serviços, como seguro imobiliário.
A companhia também fornece serviços para grandes empresas, especialmente bancos.
Ao fazerem grandes operações, os bancos contratam seguradoras, como a AIG, para socorrê-las no caso de seus negócios darem errado.
A AIG estava sob forte pressão financeira depois de ter registrado perdas em três trimestres consecutivos que totalizaram US$ 18,5 bilhões.
O rombo está diretamente ligado a problemas relacionados ao mercado de crédito imobiliário, já que a empresa desempenhava um papel importante ao assegurar instituições financeiras em todo o mundo contra riscos.
Portanto, apesar de nenhum banco poder ser considerado extramamente ético em todas as suas atividades, não concordo que estejam o Itaú ou o Unibanco dando "golpes" na praça.
Toda crise financeira historicamente, traz alterações no cenário das instituições financeiras. As mais fracas acabam sendo absorvidas pelos grupos maiores. A história bancária nacional e mundial a partir do século XX., demonstra esse fato.
Apesar de odiar bancos e julgar que duas meias verdades não formam uma verdade absoluta defenderei até embaixo d´agua seu direito de protestar.
na verdade isso eu ainda não sei do que devemos chamar, mais que já teve muito disso aqui em nosso pais!
Maior sacanagem!
Terapeuta, não sabia desse golpe ai não, apesar que, sou funcionário público municipal e recebo meu salário pelo Itaú. Realmente, as tarifas são exorbitantes, e não gosto de trabalhar com o Itaú, recebo meu salário e imediatamente transfiro para o banco que tenho conta há 10 anos, o Unibanco. Mas em se tratando de Itaú, tudo é possÃvel sim.
De fato essa fase do "Brasil Na Era Dos Megabancos" mostra o jeito bem peculiar de atuação do mercado de fusões e aquisições aqui no Brasil. Em operações dessa grandeza em paÃses como Alemanha, por exemplo, é obrigatório que haja um plano de redução de custos. No projeto de fusão do Unibanco com o Itaú, esse plano de redução não existe. Vale a pena repensar o modelo brasileiro.
sacanagem ja me roubaram de novo