sobre cor dos olhos...?

eu tenho olhos verdes,meu marido tbm,minha mãe tem olhos azuis esverdeados alias toda a minha familia da minha mãe tem olhos claros,meu sogro olhos azuis mas meu pai e minha sogra tem olhos castanhos escuros me disseram q o meu filho tem tendencia de ter olhinhos escuros,sei que e possivel que tenha olhos escuros mas porque os olhos castanhanhos tem ifluencia tao forte aos olhos claros??

Comments

  • A questao da genetica é muito simples....

    Sua mae é aa (genes recessivos originam olhos claros) e seu pai Aa(a presença do gene predominante origina olhos castanhos).... assim como sua sogra e seu sogro

    No entanto, na sua concepção e de seu marido, ambos receberam dos pais apenas os genes recessivos, no caso, aa, por isso, voces tem olhos claros!!!

    Entao, seus filhos so poderao ter olhos claros, porque o unico gene que voce e seu marido poderao passar sao os recessivos

    Nao há possibilidade de voces terem filhos de olhos escuros

    Quem tem olhos castanhos pode ter filhos de olhos claros, mas quem tem olhos claros(se forem pai e mae) so poderao gerar filhos de olhos claros tambem

    Bjim

  • olhos pretos

  • é uma loteria mesmo né. Minha sogra e meu sogro tem olhos claros, mas nenhum dos filhos nasceram com o olho claro...

    Mas dois netos tem os olhos claros...

    Depende muito de quem predomina...

  • adoro essa matéria... os olhos escuros como algumas pessoas falaram são dominante e olhos claros rececivos é sim verdade pela genética quem tem olhos escuros carregam o gen Ii ou II e claros carregam o gen ii se o pai for Ii (olhos castanhos) e a mãe ii(olhos claros) o pai vai mandar um desses gens q poderia ser I ou o i e mãe mandaria o i já q ela tem olhos claros e obrigatoriamente seu gen é ii vamos lá o pai mandou o I a mãe o i, o filho será Ii como o pai então terá olhos castanhos como o pai, se o pai ao invéz de mandar o I mandasse o i o filho seria ii e teria olhos claros como a mãe. suponhamos q este pai não fosse Ii e sim II este filho nunca nasceria com olhos claros pois o pai mandaria o I mas como a mãe é ii ele levaria o gen e futuramente poderia ter filhos com olhos claros pois teria o gen Ii se ele se casar com uma mulher q tbm tenha o gen Ii (olhos escuros) tanto ele quanto ela podem mandar para seu filho o ii e o filho teria olhos claros. por esta razão pais com olhos escuros podem ter filhos com olhos claros, mas pais com olhos claros jamais terão filhos com olhos escuros ainda q na família haja muitos com olhos escuros. No seu caso vc e seu marido são ii então os dois só poderão mandar para o filho ii seu bb terá olhos claros com toda a certeza só não posso dizer se serão azuis ou verdes, espero q eu tenha conseguido explicar beijos vc terá um lindo bb

  • Tenho olhos verdes. Fui casado com alguém que tinha olhos azuis e minha filha nasceu com olhos azuis. Em outro casamento minha ex companheira tem olhos castanhos e temos uma filha que nasceu com olhos esverdeados que ficaram castanhos e outra tem olhos verdes. Boa pergunta

  • tudo depende dos genes q vc e o seu marido tem...

    a cor dos olhos é uma herança q passa de acordo com os tipos do genotipo seu e de seu marido,mas as vezes pode ser influenciada pelos genes dos avós da criança tbm,mas na maioria das vezes a criança nasce mais com genotipos dos pais e ñ dos avós...

  • é porque olho escuro é dominante...

  • olhos escuros:genes dominantes

    olhos claros:genes recessivos

    mas nesse caso é mais provavel que naça com olhos verdes pois o numero de genes R e D do pai e da mae mantém uma media equivalente um ao outro

  • Kah

    Tenha um pouquinho de paciência espere,não fique ansiosa,já pensou se os olhos do seu filinho for cor de mel?É lindo tambem.

  • isso nao e verdade... eu sou prova disso...

    minha mae e meu pai teem ambos olhos castanhos, toda minha familia tem olhos castanhos! só meu avo do lado do meu pai tinha olhos azuis, de resto mais ninguem, absolutamente ninguem nem mesmo meus tios!! mesmo assim eu nasci com olhos azuis, adr meus olhos e posso agradeçer ao meu avo...

    bjs

Sign In or Register to comment.