como tudo tem um inicio vc já tentou imaginar de como surgiu o universo antes da explosao big bang?

é uma coisa que nos faz deixar maluco mas atravez dessa teoria que na minha opiniao é comprovovada a existencia de deus . nao podemos esquecer que tem partes no universo que nao tem "tempo" ainda menos na época da explosao big bang . agora resta saber ; 1°deus é a expansao do universo, 2° a espançao do universo veio de deus, ou deus veio da expansao do universo ? . pra mim a primeira tem mais lógica .. agora eu me pergunto, independente qual for uma dessas 3 opçoes que citei quem veio antes ? .. ou realmente o universo geral sempre foi um infinito sem inicio ?

em relaçao a esse assunto eu concordei plenamente com a opiniao de duas pessoas que nao sao cientistas ..... primeiro um carinha aqui da minha rua disse : "tem coisas que nem deus sabe" . outro foi um amigo do meu trabalho que me disse após eu tocar nesse assunto profundo ele disse a mim ; deus nao permite saber mais do que ele , e se o homem pisou na lua hoje foi autorizaçao dele !!

qual sua opiniao a respeito disso ? , vc concorda ou discorda com alguma coisa

Comments

• Boa tarde a todos.

Quem foi que disse que religião e ciência não tem nada haver.

O pensamento religioso e o pensamento científico perseguem objetivos diferentes, mas não opostos. A ciência procura saber como o universo existe e funciona desta maneira. A religião procura saber porque o universo existe e funciona desta maneira. Os conflitos entre a ciência e a religião produzem-se quando um dos dois pretende responder às questões atribuídas ao outro.

Em outras palavras, o por quê então não se deve misturar DEUS com a ciência ? DEUS é o Pai da ciência, foi Ele quem criou a ciência e permite que homem conheça a Sua ciência. O que eu digo o que não se deve fazer é procurar a ciência para justificar DEUS, contudo você estará correto se procurar DEUS para justificar a ciência, pois foi Ele que criou a ciência, e por isso a ciência hoje em dia é fato.

Ah ! mas quem criou DEUS ? Ai você já está tentando procurar a ciência para justificar DEUS, e isso não se deve fazer, pois um dia, quem sabe DEUS revelará todos os seus mistérios.

Com relação ao Big Bang, seria inócuo atribuir a ele uma grande explosão, até porque se antes existia o vácuo ou nada, como pode haver explosão no vácuo ou nada ? Além disso que pode algo tão pequeno produzir tamanha explosão ? A menos que existisse algo que pudesse criar um super aquecimento denso, e é ai que paira esta dúvida.

Os cosmólogos usam o termo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente. A teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás.

O Big Bang, ou grande explosão, também conhecido como modelo da grande explosão térmica, parte do princípio de Friedmann, onde, enquanto o Universo se expande, a radiação contida e a matéria se esfriam. Para entender a teoria do Big Bang, deve-se em primeiro lugar entender a expansão do Universo, de um ponto A para um ponto B, assim, podemos, a partir deste momento retroceder no espaço, portanto no tempo, até o Big Bang.

Assim sendo, grande explosão ou grande expansão, o fato é que até a expansão do universo é citada na bíblia.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

Gênesis 1:6-8

• Eu concordo,que Deus criou tudo.

• Bom , antes do Big Bang eu acho que teria o mesmo espaço/tempo onde o Universo está se expandindo agora , por que tudo que explode se afasta do núcleo , o centro do Universo agora deve estar vazio. Essa é a minha opinião.

• Concordo com o usuário Discorpio disse, era isso que eu queria dizer...

• caro padauã, vejo que você é iniciante nessa nobre arte do estudo do universo. não vou criticalo por suas idéias, pelo contarrio, te digo que deve pensar em novas ideias, mesmo que sem sentido algum. mas vamos a verdade, essa teoria esta realmente descabida. mas é assim mesmo np inicio. eu já fui assim e aprensdi muito. em primeiro lugar, independente de sua crença, não misture deus com ciência. não é ignorar sua crença não, acontece que você deve explicar as coisas com as leis da fisica. procure se interar sobre as teorias de cientistas famosos, com renome na area desses estudos. não formule ideias que não amparadas pelas leis da fisica geral e da relatividade geral.

mas continue se esforçando pequeno padauã

Sign In or Register to comment.