Clarear até pode, porém vc vai ter que fazer uma decapagem nos fios. Pois toda vez que pintar de preto só fazendo decapacagem. Caso vc não saiba o que é, é como se fosse descolorir seu cabelo de uma forma mais quimicamente falando. É um processo caro e demorado. E por favor faça isso num salão de cabeleireiro autorizado. Pois antes pagar um pouco caro do que ficar sem cabelo. Seu cabelo inclusive fica branco, para depois colocaruma outra cor nos fios.
Cabelos tingidos de preto (e pretos naturais, não castanhos escuros) costumam ser muito problemáticos quando se trata de descolorir, por isso não indicamos pintar nunca de preto a não ser que não queira mais descolorir ou clarear a cor, mas para quem já cometeu esse erro, vão aqui algumas dicas:
Muitas vezes as tintas permanentes podem ajudar a atingir o tom desejado, usando a colorimetria, ou seja, em um cabelo tingido de preto, a descoloração vai acabar avermelhada e/ou alaranjada, e podemos neutralizar isso usando suas cores opostas, como um loiro mate (base verde) para neutralizar o vermelho ou um loiro acinzentado (base azul) para neutralizar o laranja, tornando assim a descoloração equilibrada.
Amiga eu fiz a mesma coisa pintei meu cabelo de Preto Azulado mais mi arrepende fiquei com uma cara de velha e muiiito branca.....Então olha hoje eu to loira e sem descolori....
Eu fiz assim quando preto tava super desbotado eu fui e pintei ele e loiro cinza claro (sem descolori ) logicamente ele não ficou loiro a raiz ficou mais clara.... meu cabelo ficou um castanho claro e todu mes quando tava ttodo desbotado eu ia e pintava com a mesma cor e então quando ele ja tva bem clarinho fiz luzes e tou loira de novo hoje
PS: eu useiii muiiiiiiiita tinta uma por cima da outra pra seu cabelo não fica um lixo faça sempre hidratação com um cremi BOM!
Comments
Clarear até pode, porém vc vai ter que fazer uma decapagem nos fios. Pois toda vez que pintar de preto só fazendo decapacagem. Caso vc não saiba o que é, é como se fosse descolorir seu cabelo de uma forma mais quimicamente falando. É um processo caro e demorado. E por favor faça isso num salão de cabeleireiro autorizado. Pois antes pagar um pouco caro do que ficar sem cabelo. Seu cabelo inclusive fica branco, para depois colocaruma outra cor nos fios.
Cabelos Pretos
Cabelos tingidos de preto (e pretos naturais, não castanhos escuros) costumam ser muito problemáticos quando se trata de descolorir, por isso não indicamos pintar nunca de preto a não ser que não queira mais descolorir ou clarear a cor, mas para quem já cometeu esse erro, vão aqui algumas dicas:
Effaçol:
Produto decapante, mistura-se com água quente e aplica-se no cabelo ainda quente. Sua função é de retirar a tinta, fazendo o cabelo voltar a ser como era antes de tingir (cabelos descoloridos voltam a ser descoloridos, naturais voltam a sua cor, mas as vezes dão uma leve clareada) preparando para a descoloração.
Descolorante:
Não costuma tirar tinta preta sozinho, mas é um ótimo complemento para o decapante, clareando ainda mais o cabelo.
Tintas:
Muitas vezes as tintas permanentes podem ajudar a atingir o tom desejado, usando a colorimetria, ou seja, em um cabelo tingido de preto, a descoloração vai acabar avermelhada e/ou alaranjada, e podemos neutralizar isso usando suas cores opostas, como um loiro mate (base verde) para neutralizar o vermelho ou um loiro acinzentado (base azul) para neutralizar o laranja, tornando assim a descoloração equilibrada.
Amiga eu fiz a mesma coisa pintei meu cabelo de Preto Azulado mais mi arrepende fiquei com uma cara de velha e muiiito branca.....Então olha hoje eu to loira e sem descolori....
Eu fiz assim quando preto tava super desbotado eu fui e pintei ele e loiro cinza claro (sem descolori ) logicamente ele não ficou loiro a raiz ficou mais clara.... meu cabelo ficou um castanho claro e todu mes quando tava ttodo desbotado eu ia e pintava com a mesma cor e então quando ele ja tva bem clarinho fiz luzes e tou loira de novo hoje
PS: eu useiii muiiiiiiiita tinta uma por cima da outra pra seu cabelo não fica um lixo faça sempre hidratação com um cremi BOM!
pode sim mais vai num cabelereiro de confiança pq se não seu cabelo vai acaba fikando laranja durante a descoloração
vc vai ter que descolorir todo para poder pintar de novo passe no salão e fale com um cabeleireiro e peça uma dica, ajuda,opinião.Ele é quem mais sabe, melhor do que niguem o que deve ser feito! assim vc não corre o risco de estragar o seu cabelo.
aconteceu isso comigo também, me arrependi muuito porque eu resolvi ficar loira depois ;p
daà comecei fazendo luzes... e depois consegui clarear quase o cabelo todo
se você nao quiser ficar loira, apenas clarear o cabelo, faça luzes e pinte de um tom mais claro..
mas procure um profissional.. tem mais chances de você sair satisfeita
beiijos
Seu cabelo esta pintado com tinta normal preta ou enê ...
Tinta normal : Você vai descolorir normalmente, mais como é muito escuro, vai ter que descolorir mais tempo ate clarear bem, apois deve tingir seu cabelo normalmente... ele vai ficar um lixo...mais ai você vao fazendo idratação semanalmente...relaxamento que ele volta o normal...lembrando...NUNCA descolorir o cabelo e alizar...NUNCA desolorir cabelo com enê !!!!!!
O único jeito é fazendo luzes aos poucos até clarear completamente porque se quiser uma forma mais rápida terá que descolorir todo o cabelo num salão muito bom para poder pintar novamente, isso com muita quÃmica e o cabelo muitas vezes arrebenta todo.
Pode sim, mas é melhor vc procurar a ajuda de um profissional, vc vai ter que descolorir.