Porque a programação infantil "desenhos" estão tão violentos???

Não sei se é só impressão minha, mas acredito que os desenhos infantis estão cada vez mais violentos e voltados a bruxarias... vocês não acham que isso prejudica a formação das crianças???

Comments

  • Isso é coisa que está muito além da percepção e imaginação de muitos; isto chama-se implantação do caos; guerra santa, semeadura do desamor.

    Uma vez a familia desestruturada, através da vunerabilidade dos filhos, um abraço e já era!

  • Com certeza.

    A TV Educativa produz programas infantis de qualidade que além de divertidos para as crianças ainda são educativos. O programa Ratim-Bum ganhou vários prêmios internacionais.

    Só deixa os filhos assistirem lixo quem quer!!!

  • Que saudade!!!! Tenho saudades dos desenhos mais simples, menos violentos.

    Nada contra os atuais, tipo Dragon Ball Z, Power Rangers...

    Concordo contigo, acho que há muita violência mesmo. Graças a Deus que o meu pequeno de 8 anos não liga muito para isso. Ele gosta de jogar gude, empinar arraia (pipa, papagaio, seja lá como chamam).

  • Mas o problema está na censura pois até os adultos curtem esses desenhos, os mais desenvolvidos.

  • Prejudica e muito. Infelizmente, isto é uma realidade que será difícil reverter. Todo mundo sabe que isto deveria mudar, mas os que poderiam começar a mudança nada fazem. Entre os culpados temos pais despreparados e omissos; emissoras de tv ávidas por audiovidência "a qualquer preço", etc. Só digo o seguinte: "QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE."

  • De acordo com o que sei de Psicologia, não prejudica não.

    A criança pode ficar mais violenta, mas esta violencia faz parde da face dela, a face do masoquismo. Todas as pessoas quando são crianças sao 'masoquistas' de acordo com a Psicologia.

    Mas enfim, Depende muito da crianção, depende dos pais, das compahias e de tudo que a envolve. Faz parde do desenvolveimento da criança ver um pouco da realidade que a espera e é otimo ela ver esta realidade de uma forma tão branda como é mostrada nos desenhos animados.

    Sei que poderá ser estranho tudo isto para vc, mas é a verdade.

    Bj

    t+

  • é realmente só passa desenhos de luta, violência...

    eu acho que atrapalha sim, pois sempre vejo crianças querendo bater nos outros (de brincadeira) dizendo:

    sou o batmam

    vou te bater...

    Tenho magia...

  • Em alguns casos sim...

    Mas são sinais do tempo XD

    As crianças deixam de acreditar em conto de fada muito cedo...

    Mas psicologicamente sei que desenhos tipo Tom & Jerry são muitas vezes piores que outros violentos e com mortes...

    Porque aconteça o que acontecer nem o Tom nem o Jerry morrem...

    Ficam com buracos de bala, esmagados, sem pelos etc... mas não morrem...

    E isso pode induzir as crianças que na realidade é assim...

    Beijão^^

  • Acho que as crianças merecem mais ação nos desenhos, tem uma hora que esse negocio de TV Cultura começa a encher o saco das crianças e dos adultos que tem que assistir junto com os filhos. Por exemplo: EU

  • Isso já está acontecendo há alguns anos,desde a década de 80.Tudo isso faz parte do plano de satanás pra levar almas pro inferno.

Sign In or Register to comment.