Você tem depressão? Ou alguém da familia?

Nunca Tenta Auto-piedade

Nunca tenha auto-piedade

O que está a pensar?

Se somos ímpares

Sim, se acreditamos nisso

Se somos fortes?

Sim, se reconhecemos nossas fraquezas

Se somos diferentes?

Sim, mas não menos valiosos

Se somos sábios?

Sim, quando nos permitimos aprender

Se somos cegos?

Sim, quando não sabemos ouvir, pois nem sempre o que parece ser é

Nem sempre quem ouve entendi

O sábio aprende a enxergar e a ouvir com a razão

Mesmo que a emoção lhe de outra visão

Somos felizes?

Sim, quando sabemos sorrir das nossas desgraças

E não somos andróides ou réplicas

De pessoas com forte personalidade

Ou imposição do sistema

O prêmio de se ser o que é

E nunca termos que fingir o que nunca seremos

Comments

  • Oi...na minha casa minha mae teve e eu tive,...

    Os sintomas da depressão veio para minha vida 5 anos atras mais ou menos, devida a msm eu tive perca de memoria, onde infelizmente não tenho lembranças das datas e das coisas exatas que aconteceu, só sei que foi no final de um relacionamento longo e doloroso, apos 8 anos meu ex-noivo decidiu me tirar dos nossos sonhos e colocou neles a amante, se não bastasse ;me mal tratou fisicamente e psicologicamente, onde agravando o quadro da depressão eu tive bulimia depois anorexia...estava enfartando, tive insonia, tive fobiasocial, febre emocional, tristeza profunda e muita dor, uma dor que remedio nenhum tirava, mas com uma otima psicologa que quis me ajudar, alem de mim msm e ambas conseguiu; voltei a ver quem eu era e não o que ele queria que eu fosse, ...

    Aprendi a sentir td...a não esconder se eu gosto ou não de algo...pq sinto as coisas aos extremos...então tenho que colocar pra fora isso, seja em forma de lagrima, de sorrisos, gargalhada, seja caminhando,amando, brigando, trabalhando,saindo, desenhando,lendo, beijando na boca,....rsrs...enfim vivendo....

    Pq nos merecemos viver...e é o que eu faço, não digo que sou diferente, eu digo que faço a diferença, pq eu me amo...e amo muito as pessoas ao meu redor, pq eu sei que não estou curada, mas estou maravilhosamente bem, pq sei e conheço a doença, como eu conheço a mim....

    Fui e sou capaz de sair das cinzas...pq tenho uma fenix dentro de mim....e não importa os obstaculos, pq tem hora que tera que parar e tem hora que tera que mudar o caminho..e continuarei a viver...a caminhar...

    E o melhor disso td é que não terei que fingir ser o que nunca serei...

    Pq esta sou eu....

    SOU GUERREIRA....E NUNCA DESISTO DE MIM...

    obrigada por expor uma bela msg...ela é profunda...vc me presenteou sem saber...espero que muitas pessoas se sinta como eu me senti ao ler ela...se caso não se sentirem, talvez pq não mereça saber o que é..pq talvez certos sentimentos a pessoa teria que saber o que é a depressão, e não desejo a ninguem pq nem todos tera a sorte que eu tive....

    mas muito obrigada...e desculpe pelo texto longo...

  • minha irma , minha mae , meu irmao tem depressao! eu nao tenho nao! mas tomo medicamento para ansiedade, compulsao alimentar e transtorno do panico

  • Tenho depressão a uns 3 anos, sou eu e mais 1 na família.

  • "Um paradoxo"

    Teu corpo rejeita a tua alma, mas tua alma ama teu corpo.

    Você odeia "O CRIADOR", mas sabe que ruim com ele pior seria sem ele, dai, você o ama cada vez mais, com todas as forças de tua ALMA, pois é isto que te sustenta, a tua ALMA guerreia contra o teu corpo só para tentar te manter vivo, ELA não tá nem ai para os motivos que te levaram a tal estado, ELA simplesmente luta por você sem te pedir nada em troca, ELA simplesmente te AMA pelo que você É.

    Uma vez me foi dito que "crescer dói", pois é, dói muito, mas, ainda assim VALE APENA. Talvez ninguém entenda o que esta mensagem tenta dizer, mas isto mantém um ser vivente esperançoso de um dia encontrar a tão sonhada CURA deste proplema que só quem tem conhece o estrago que ele faz. VIVA A VIDA, VIVA A ALMA E VIVA O CRIADOR quanto a serenidade tente mante-la vivendo todos os dias de tua LONGA E AGRADÁVEL VIDA apenas por 24 horas, no mais, deixe de besteiras e AME a sí próprio, LEMBRE-SE, CRESCER DÓI, MAS VIVER É BOM DEMAIS.

    "TÔ ME SENTINDO UM IDIOTA, MAS PRECISAVA DIZER ISTO."

  • Eu tenho depressão mas já estou me tratando. Na minha família a minha mãe tem depressão ( acho que leve ) e meu irmão teve sindrome do pânico.

  • sou depressiva leve com alguns surtos mais graves...no momento estou estavel,sem medicamento sem nada...só com terapia

  • eu não tenho depressão ,pq o que sinto ás vezes é fadiga,cansaço e não pena de mim!

  • Eu tenho depressão leve. E algumas pessoas da minha família também têm ;x

Sign In or Register to comment.