Ressurreição e Reencarnação segundo Evangelho segundo o Espiritismo.?

A reencarnação fazia parte dos dogmas judeus, sob o nome de ressurreição. Somente os saduceus, que pensavam que tudo acabava com a morte, não acreditavam nela. As idéias dos judeus sobre essa questão, como sobre muitas outras, não estavam claramente definidas, porque só tinham noções vagas e incompletas sobre a alma e sua ligação com o corpo. Eles acreditavam que um homem podia reviver, sem terem uma idéia precisa de maneira por que isso se daria, e designavam pela palavra ressurreição o que o Espiritismo chama, mais justamente, de reencarnação. Com efeito, a ressurreição supõe o retorno à vida do próprio cadáver, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já estão há muito dispersos e consumidos. A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas num outro corpo, novamente constituído, e que nada tem a ver com o antigo.

Update:

Algumas pessoas ainda tem um véu em seus olhos e não conseguem enxergar com clareza, mas com certeza um dia irão compreender e nunca vai ser tarde demais pois Deus é Soberanamente Justo e bom.

Comments

• Oí! Prezado amigo -pAuLiNhO-.

Ela fala e muito em reencarnação, porém mister é entender e aceitar o que nela está explícito, ok?

Mateus (16:13-14): temos: “Tendo chegado à região de Cesaréia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: “Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?”. Responderam: “Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

Veja bem, se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa, razão da resposta. Entretanto, não tinham noção como isso poderia acontecer. Sendo João Batista contemporâneo de Jesus, não haveria a menor possibilidade d’Ele ser João Batista reencarnado. É a única ressalva que poderemos fazer a esse texto.

Mateus (17:10-13): “Os discípulos lhe perguntaram: “Por que dizem os escribas, que Elias deve vir antes?” Respondeu-lhes: “Elias há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram. Do mesmo modo, também o filho do homem está para sofrer da parte deles. Então, os discípulos compreenderam que Jesus lhes tinha falado a respeito de João Batista”.

Por que Elias não foi reconhecido? Porque agora animava outro corpo. Simples não?

Mateus (11:14-15): “E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem”.

Mateus (18:14). "Em verdade vos digo, os publicanos e as meretrizes vos precedem no reino de Deus". Mateus (21:31): Aqui o Cristo deixa bem claro que todos entrarão no reino dos Céus, até os publicanos e as meretrizes. Entrarão depois, mas que entrarão não se tem a menor dúvida”.

Sabedoria 8:19 e 20: Eu era um bom rapaz, por isso caí num corpo perfeito”.

Temos nestes dois versículos 3 questões:

1° Preexistência do Espírito: Eu era um bom rapaz, isto é, na vida anterior ele era um bom rapaz.

2° Carma: Por ser um bom rapaz ele ressuscitou em um corpo perfeito, se ele tivesse sido um mau rapaz, ele teria nascido em um corpo defeituoso.

3° Reencarnação: “por isto cai num corpo perfeito”, isto é, reencarnei em um corpo perfeito.

(João 9:1-2)

1 E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.

2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Como poderia ele ter cometido algum pecado se não havia nascido?

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Visto q nao sigo a mesma doutrina q vc , nao tenho os bons argumentos e isso me frusta !! Mas embora acrdite em outras coisas tb , sempre quiz crer na reencarnaçao, e mais do q acredito na ressurreiçao, nao sei pq, mas sempre acreditei q já fomos outra pessoa noutro corpo.

Bom dia !! E acho as tuas perguntas muito interessantes , mas como disse nem sempre tenho o q dizer , mas acompanho mesmo q de longe rsrrsrsr

• Explicou muito bem amigo...

Realmente as pessoas tem uma venda nois olhos quando se trata de espiritismo, e espero que isso ajude a desatar o nó.

Ate pq não se trata de verdade absoluta, nada é, mas sim de informaçao. E informação é sempre bem vinda..

Abraço!

• Moisés trouxe um código de conduta aplicável à sua época. Cristo completou esse código ao trazer uma conduta de amor e paz. Kardec ampliou esse código ao nos fazer ver que somos espíritos imortais. Com certeza muita informação ainda virá para conscientizar o ser humano da importância de sua presença na crosta terrestre e do que ele pode fazer em prol de sua própria evolução espiritual e de todos aqueles que estão à sua volta. Fora da caridade não há salvação.

• Olá!

Com certeza a reencarnação é o processo mais lógico é perfeito de que dispomos para aprender .

Mas sabemos que todos nós estamos em um nível intermediário de consciência .Neste ponto nem todos podem entrever coisas que a outros e parcialmente nítido e natural .

Com o treino tudo fica mais fácil.(reencarnações)

Tudo e para o melhor ,no final tudo EVOLUI!

PAZ!

• A ressurreição foi o substitutivo que a Igreja Católica arrrumou para substituir a reencarnação e a princípio só atribuiu este fato a Jesus, enganando seus fiéis quanto a existência da reencarnação.

Outro dia perguntei a uma católica o que erra ressurreição e ela respondeu como se eu tivesse perguntado reencarnação.

• Seria bom se os evangélicos conseguissem entender um pouco do que você escreveu, e percebessem que não existe sentido esta vida senão pudermos reencarnar. beijinhus...

• (João 3:12) - Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

• A CINTIA É PROFESSORA DE FILOSOFIA OU DE FISIOLOGIA? SÓ FALA BESTEIRA DEVE SER CLONE DE ALGUÉM.

EU RESPEITO SEU TEXTO, MAS A BÍBLIA FALA DE RESSURREIÇÃO, NÃO DE REENCARNAÇÃO.

FIQUE NA PAZ.

• Se a Reencarnação existisse seria a negação da obra salvitica de Jesus.Na contextualidade da Biblia, principalmente no Novo Testamento não ha um sequer respaldo a Reencarnação, pelo contrario a Remissão do pecado pelo verdadeiro Arrependimento é afirmada em muitos trechos.

Jesus disse a seus discipulos antes de ancender aos Céus

...... que se pregasse o Arrependimento para Remissão dos pecados,em todas as nações, a começar por Jerusalem LUCAS 24:47 ?!

........pois Deus com a sua Dextra o elevou a Principe e Salvador "concedendo" a Israel o Arrependimento para Remissão dos Pecados ATOS 5:31 ?!

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

LUCAS 5:24

Pronto, apenas 3 simples versiculos dos muitos que existem provam que a Reencarnação é doutrina espúria a Anti Cristã

Quem não sabe o que é Arrependimento e Remissão??

Quem ler a Biblia se converte e abandona doutrinas anticristãs como a conglomerada por Kardec

Que Jesus tire a vendas de seus olhos e creiam mais na Biblia do que em espiritos enganadores

Se o proprio Jesus afirma o contrario da Reencarnação ,para que racionalizar??? Racionalizar Jesus???

É essa vaidade espiritual que cega os seguidores de Kardec

A Biblia ridiculariza Kardec e poi isso é tão negada.

Acordem para o Evangelho de Jesus, o Espiritismo tem fala mansa e agradavel aos ouvidos menos avisados e é instrumento de espiritos zombeteiros e enganadores

Viví mais de 30 anos sob influência do Espiritismo Kardecista,aprendí algumas coisas boas,fui muito enganado também, mas a Verdade os ditos "Mentores" não contam.

Saiam dessa enquanto podem ! !

Jesus vos liberte

Sign In or Register to comment.