O que faz um casal com 4 filhos e que tem uma renda de um salário mínimo?

Pessoal, recentemente encontrei um casal nessas condições e fique chocado como um cidadão brasileiro não consegue dar um mínimo de dignidade a sua família com essa mixaria que o governo chama de salário mínimo.

Acho que por isso ainda não tive filhos e olha que já sou casado há dez anos.

Se fosse você o que faria com uma renda dessas e ainda não tivesse filhos?

Update:

Só para servir de comparação, meus pais tambem tiveram quatro filhos, entretanto tivemos muita sorte e cada um de nós estamos ai firmes e fortes.

Agora veja quantos netos eles tiveram até o momento (36 anos depois) 3 netas, menos que o numero de filhos.

É o retrato de um país onde o capitalismo selvagem não valoriza a mão de obra de um trabalhador, ou vocês acham que se não se pagasse tantos encargos os salários não poderiam serem um pouco melhores

Comments

• Isso é muito relativo, existem casos em que falta informação e controle de natalidade. Existe negligência pública histórica, que cerceiam o direito de um casal escolher seu número de filhos, fazendo ligadura de trompas por exemplo, se a mulher for jovem. Conheço o caso de uma destas, com problemas de saúde, uma obesidade preocupante e também sem a devida atenção dos meios públicos de saúde, que não conseguia a operação pelo SUS porque tinha apenas 22 anos e já estava no quarto filho. Os maridos nem sempre ajudam, camisinha para eles, só a do futebol e a mulher que se vire com anticoncepcionais e seus efeitos colaterais. Tomei durante um tempo para nunca mais...menstruei 6 meses seguidos...pouquinho, mas aquela chatice e vez ou outra descia aquela hemorragia que chegou a me pegar desprevenida algumas vezes um s###. Agora só camisinha. Outras pessoas confiam no futuro, têm boa condição financeira e de repente tudo desmorona por causa de doença, economia do país, condições climáticas, ninguém sabe o que vem pela frente. Conheci um casal que tinha seis filhos, donos de terras e que quebrou...a empregada ajudou a mantê-los, enquanto ele não arranjava serviço...o mundo dá voltas...ter dinheiro é bom, mas muitos valores morais e espirituais podem ser ensinados mesmo nos momentos de adversidade e como disse José Saramago " na sombra também se cresce". Por sinal conheci outra família que tinha posses, o pai gerenciava um banco importante, cobriam os filhos de atenção, procuraram dar-lhes boa educação, mas os dedos das mão são diferentes e os filhos também, talvez se eles tivessem se preocupado menos com as delícias que os filhos queriam experimentar ou que desejos satisfazer e mais com a educação do amor, um desses filhos não teria se enterrado nas drogas como fez. existem pessoas que mesmo tendo muito têm pouco a oferecer aos outros, estes sim deviam pensar em controle de natalidade, antes de qualquer outra pessoa, para que um dia não pululem nossa cabeça com notícias como as que estamos sendo bombardeados nos últimos dias. Tive oportunidade de estudar, optei por uma única filha, nem sempre posso atender às vontades dela e nem sempre quero, não quero que minha filha seja uma patricinha mimada, mas não perco a oportunidade de ensinar-lhe valores positivos, como se defender nesse mundo maravilhoso que cada um de nós se esforça por construir e se Deus quiser ela saberá construir sua felicidade. Uma coisa com certeza, faria qualquer "bico" decente para ajudar, mas nunca desistiria de viver.

• como um indivíduo que ganha salário mínimo,casa e ainda faz 4 filhos???Posto de saúde fornece anticoncepcional gratuíto,fico consternada tb,mais se o sujeito culpar somente a política administrativa do país e não fizer nada p/melhorar,nem planejamento familiar,vai daí p/pior...

• É triste

uma vergonha

mas tbm pq é q este casal nao usou camisinha é só ir ao posto de saúde mais proximno de sua casa e pegar preservativos,(camisinha ou anticoncepcional )sem pagar nada por isto

????

mas a populaçao tbm nao que nada com a vergonha na cara

td eles erram e tbm depois só querem colocar a culpa no governo

q já é uma M e r d a mesmo entao fik o ditado quem tem fama deita na cama

E pq tbm q o hospital o governo nao fez uma ligadura nesta mulher ??

Sao tantos pq pq pq

o mais dificil de resposder é pq o brasil nao d´pa esducaçao pra td essa populaçao

Educaçao

mais emprego e menos gravidez

A gente morre de pena mais veja só vc tem 10anos de casado e nao tem filhos

eu estou no meu seg casamento e só tenho um filho adolescente

Mas vem esta historia q chega me dá ...

Se deus quiser ela consegue e Deus cada vez mais cheio de coisa pra resolver

ah onde come um como 2

cllaro come 1 pao partido em 2,3...pedaços e escola ninguem pensa

e por ai vai

se vc viesse aqui perto da minha casa eu ia te mostrar mais de uma família com 4,5 6, ate 8 filhos q nem 1 salário recebem

e enquanto lula der bolsa família eles nem ligam pq

onde come 1 come 10...

E eu como vc e outros sentimos muito por isto

muitas vzs ate faço doaçoes pq o meu coraçao nao suporta ver tanta pobreza

abraçao

• FAZ MALABARISMO COM O SALÁRIO!!! UM SALÁRIO MINIMO MAL DÁ PRA MANTER UMA PESSOA. O QUE DIRIA 5... O QUE PODERIAM FAZER É PARAR DE FAZER FILHO!!!

ISSO IA AJUDAR BASTANTE!

*´¨)

¸.•Â´Â¸.•*´¨) ¸.•*¨)

(¸.•Â´ (¸.•` FLAVINHA•.¸¸.•*

• Tenho uma filha e sei como é difícil sustentar uma pessoa, você quer dar somente o melhor, mas se eu tivesse esta renda nunca teria um filho pois com esta renda não conseguiria manter a mim mesma imagine um filho. Valeu

• O motivo das pessoas menos favorecidas terem tantos filho é a falta de orientação, dai as conseqüência de tantos filhos,e viver com uma renda dessa só por milagre, mas isso é o que eles mas fazem, a vida tem um custo muito alto e o destino desta familia so por Deus, o futuro não é muito animador

• Primeiro quem mandou ter 4 filhos,controle de natalidade é uma ótima opção.

Abraços

Eu guardo paro a meu futuro.

• Com certeza esse casal faz milagres!

Eu nunca me arriscaria em tamanha empreitada.

Deve ser muito angustiante.

• E ainda tem pessoas que não acreditam em milagres, como desacreditar se temos o exemplo deste casal.

Quanto a não ter filhos, eles sempre serão bem vindos, desde que sejam planejados os gastos que teremos com eles.

• Para início de conversa, um casal sem condições de prover saúde, educação e lazer a um filho, jamais poderia tê-lo. Outro erro é esperar que o governo por decreto suba o nível de riqueza, reajustando o salário mínimo. Cada pessoa deve buscar receber a maior remuneração que o mercado pagar por seu trabalho. Se um trabalho é mal remunerado, deve buscar outro. Caso fosse possível aumentar o conforto da população pelo simples reajuste do salário mínimo, porque não decretar que ele deveria ser de R$ 10000000000000000000,00 ou mais ?

Sign In or Register to comment.