Por que as pessoas querem distorcer o que esta escrito na Bíblia.?
Acho revoltante e quase ridículo essa tentativa desesperada de muitos por não entender o que não querer entender o que esta escrito no Livro Sagrada desvirtua o lá esta escrito, querem diminuir ou por em duvida o que esta escrito.
Acreditar e viver em Cristo Jesus,,,jamais nos fará mal/ Deus nos fortalece, nos impõe limites...
Agora quem quer viver um vida de pecado(transgressão prefere que os outros não acreditem nessa maravilha de benevolência e também de correção.
Update:Dante Arezzo
Sua resposta e boa ,,cliquei sem querer na avaliação como ruim..perdão
Comments
Delma....
Você tem idéia de quantas vezes um original foi interpretado e adaptado a gosto daqueles que os traduziram ao longo de séculos?
Você conhece a oração máxima do cristianismo que é o "Pai Nosso?" Sabia que no Brasil ele foi alterado na década de 70? (acho eu) Sim!
Antigamente era assim:
..... Perdoai as nossas dívidas assim como aos nossos devedores
Naquela época, alguem entendeu que o termo "dívidas" soaria mais como dever dinheiro e não agressões então, adequaram usando o termo "ofensa".
Não se importe portanto, com alterações sabidas ou não. Eu mesmo não ligo mais nisso; afinal, onde o homem põe a mão, haverá sempre algo que será mudado em prol de um grupo minoritário. O que permanece imutavel em minha mente, meu coração, é uma coisa fortíssima: Minha FÉ, tá?
A BÃblia pode ser interpretada de várias formas, ou de acordo com a nossa consciência. O principal para o ser humano é que tenha fé em Deus e seu filho Jesus e respeito para com seus semelhantes.Na verdade quando uma passagem bÃblica fala em fazer o bem, é o que todos nós deverÃamos fazer, mesmo que a nossa religião não seja a mesma dos nossos parentes, ou a mesma de nossos vizinhos.As diferenças de religiões não podem ser motivos para o mal, o uso da BÃblia Sagrada de forma distorcida por alguns "malucos" pode levar a consequências terrÃveis e a humanidade já viu isto, bem assim outros preceitos religiosos não podem ser usados de forma radical contra este ou aquele paÃs, povo ou pessoa individualmente considerada.Boa sorte aà paraense.
pq são idiotas
Para começar a distorção não começou "hoje" já vem de muito longe. A distorção começou logo no inÃcio de sua passagem para o papel. Outra coisa importante: ninguém precisa me falar ou escrever que não devo matar, roubar, fazer mal ás pessoas das mais variadas formas. E outra coisa, quando alguém diz "ide e pregai o evangelho" dê conselhos moderados e diga como você acha que deveria ser respeitando a opinião do outro sem encher tanto o saco. Tem mais, pessoas matam, explodem, torturam e muito mais em nome da bÃblia. Entre ser extremista e ateu, este causa menos problemas para os outros. E fuuuii!
por que sao um bando de troxas
A distorção de que você fala pode ser por
simples ignorância, mas, não podemos
esquecer que a BÃblia é antes o texto
religioso de valor sagrado para o Cristianismo
onde a interpretação religiosa do motivo da
existência do homem na Terra sob a perspectiva
judeia é narrada por humanos, mas considerada
pela Igreja como divinamente inspirada.
A BÃblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e
450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C.
(livros do Novo Testamento), totalizando um perÃodo
de quase 1600 anos
Em épocas diferentes por pessoas diferentes. Só
isso já é motivo para senão discutir, pelo menos
acreditar que ela está alem do que podemos
explicar com palavras. Seria isso distorção ?