é o seguinte quero trocar toda a agua
do meu aquario.
-Quando a gente não compra o peixe
na loja,ele num vem num saquinho plastico !pois éh
quando eu trocar toda a agua vou colocar eles num
saquinho plástico e aclimatar eles
Mesmo assim eles ainda podem sofrer choque termico
Comments
Olá!
Bom não tem necessidade de fazer tal coisa, nesse caso ai não por causa do choque térmico e sim por destruição da sua colônia de bactéria, a colônia é fundamental para qualquer aquário, por isso eu não recomendo que limpe aquário dessa maneira.
Para resolver alguns problemas de sujeita basta limpa as laterais do aquário com o lado amarelo da esponja e fazer uma TPA no máximo de 50% do volume total da água.
Caso tenha mais dúvida visite nosso fórum.
http://vidadeaquarista.forumeiros.com/
Por que motivo vc quer fazer isso? Vai destruir toda biologia do aguário. Quanto a sofrer choqie térmico, apenas ira acontecer se vc não climatizar a água primeiro. Abraços!
não é verdade não.
você vai acabar com a biologia do seu aquário, e os peixe mais fracos pode morre mais isso e raro de acontece e so devolver um pouca da aqua ok
Mano, e por que quer fazer isso daÃ, Fera?
Um aquário equilibrado e climatizado a gente nunca troca a agua total. Não pode, por muitas razoes que acho que já sabe de cor.
mano vc só tira a agua toda se teve alguma doença grave no aquário, pq vc tirando a agua toda e limpando o aquário todo vc vai acabar com a biologia do seu aquário
não tem problema neão, tenho varios peixes e nunca fasso isso, é só pegar um pouquinho da água do aquario separada com eles, limpar o aquario encher de novo e colocar os peixes direto com um pouco da agua que estava antes, espero ter ajudado, bjs