posso fazer isso no meu aquario ?pergunta boa de se responder?

é o seguinte quero trocar toda a agua

do meu aquario.

-Quando a gente não compra o peixe

na loja,ele num vem num saquinho plastico !pois éh

quando eu trocar toda a agua vou colocar eles num

saquinho plástico e aclimatar eles

Mesmo assim eles ainda podem sofrer choque termico

Comments

• Olá!

Bom não tem necessidade de fazer tal coisa, nesse caso ai não por causa do choque térmico e sim por destruição da sua colônia de bactéria, a colônia é fundamental para qualquer aquário, por isso eu não recomendo que limpe aquário dessa maneira.

Para resolver alguns problemas de sujeita basta limpa as laterais do aquário com o lado amarelo da esponja e fazer uma TPA no máximo de 50% do volume total da água.

Caso tenha mais dúvida visite nosso fórum.

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

• Por que motivo vc quer fazer isso? Vai destruir toda biologia do aguário. Quanto a sofrer choqie térmico, apenas ira acontecer se vc não climatizar a água primeiro. Abraços!

• não é verdade não.

• você vai acabar com a biologia do seu aquário, e os peixe mais fracos pode morre mais isso e raro de acontece e so devolver um pouca da aqua ok

• Mano, e por que quer fazer isso daí, Fera?

Um aquário equilibrado e climatizado a gente nunca troca a agua total. Não pode, por muitas razoes que acho que já sabe de cor.

• mano vc só tira a agua toda se teve alguma doença grave no aquário, pq vc tirando a agua toda e limpando o aquário todo vc vai acabar com a biologia do seu aquário

• não tem problema neão, tenho varios peixes e nunca fasso isso, é só pegar um pouquinho da água do aquario separada com eles, limpar o aquario encher de novo e colocar os peixes direto com um pouco da agua que estava antes, espero ter ajudado, bjs

Sign In or Register to comment.