Por que o Estado defende as tartarugas marinhas e não defende o ser humano?
O Projeto Tamar, desde 1980 protege por lei a vida de cerca de 650 mil crias de tartarugas marinhas. "Quem destrói um único ovo de tartaruga comete crime contra a fauna e poderá ser encarcerado”.
Mas esse mesmo Estado quer aprovar a Lei que autoriza o aborto do seres humanos.
Nada contra as tartarugas, mas tudo a favor ao direito à vida do ser humano.
Não matem os filhotes das tartarugas e nem matem os filhotes dos humanos.
É uma questão de lógica.
Ou não?
Update:Xereta, que problemas um feto procurou ?
Comments
Oi amigo, tudo bom?
Pela lei atual o aborto só é permitido em dois casos: quando decorrente a gravidez de estupro ou quando há constatado risco de vida para a mãe (Cf. os artigos 124 a 128 do Código Penal). Eu pessoalmente sou contra o aborto em toda e qualquer circunstância e vejo com muita preocupação o esforço político do atual governo no sentido de legalizá-lo no Brasil. Contudo, ainda que não fosse tipificado como um crime em termos de Direito positivo, o aborto não deixa de ser uma violação grave do ponto de vista humanitário, moral e ético. Desse modo, o Estado secular que pune a prática do aborto não o faz por compromisso ou simpatia para com uma determinada religião mas porque a moral que norteia universalmente a subjetividade humana reconhece a todo indivíduo o direito natural e inalienável à vida. O aborto é uma violência contra o Direito Natural, portanto a norma positiva que o criminaliza deriva da própria consciência que estabelece que nenhum ser humano pode matar a outro ou mesmo dispor de uma vida humana a seu bel prazer. As religiões judaico-cristãs - já que estamos na categoria "Religião e Espiritualidade" convém citar - obviamente têm sua moral e essa de igual modo condena o aborto também em sua Lei Positiva: "Não Matarás" (5º Mandamento da Lei Mosaica, cf.: Bíblia Sagrada, livro do Êxodo, cap. XX, vs. 13 ) e ainda "Não Matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido" (Didaché, instrução católica escrita no século I d.C., cf.: capítulo II, vs 2.). Portanto, o aborto é um crime contra a dignidade humana. Acho engraçado como os pró-abortistas sentem-se incomodados com a causa que defendem, se notar bem, ninguém defende o aborto em si, todos mascaram suas opiniões em discursos do tipo: "Eu só defendo a descriminação, não a prática", quando a descriminação significaria inexoravelmente a legitimação da prática - e nos chamam de hipócritas; ou então partem para um pseudo-altruísmo do tipo "Milhares de mulheres morrem todos os anos vítimas de abortos mal feitos" ignorando que o aborto é um procedimento de risco mesmo se feito sob a mais rigorosa assepsia médica -e nos chamam de hipócritas; por trás de todo esse "lobby" pró-aborto, que tem no infame Ministro da Saúde José Temporão seu principal "garoto-propaganda", está tão somente o interesse de gente inescrupulosa que pretende obter lucros com uma verdadeira "indústria" da morte a ser implantada no país, indústria esta que, se permitida, de modo algum humanizará essa prática abominável que é o aborto; mas quando dizemos que uma vida humana não é uma folha de papel pronta a ser amassada e "descartada" no lixo então é a nós que chamam de hipócritas essas "altruístas" almas. Os mais grosseiros argumentos de pró-abortistas já vi por aqui, uma disse que "Na concepção científica a vida só tem início no momento da entrada de ar nos pulmões"(sic) o que sugere a possibilidade do aborto até uma hora antes do parto; outra afirmou que "Aborto ajuda a diminuir a pobreza", porque "Evita o nascimento de pobres"; outro que "Faz cair os índices de criminalidade" e assim por diante.
Mas o que surpreende também, é que são pessoas que quando opinam sobre Direitos Humanos assim como quem foi tomado por um surto de ética declaram-se contra a pena de morte até para criminosos irrecuperáveis, ai invocam até as "Cláusulas Pétreas" - esquecendo-se que a "Inviolabilidade do Direito à vida sem distinção para todo e qualquer" (Artigo 5º da Constituição Federal) é também uma garantia individual e, portanto, "Cláusula Pétrea"- mas não demonstram escrúpulos quando o que está em discussão é a vida de um inocente que é incapaz de se defender. Quem é hipócrita afinal? Hipocrisia, em minha modesta opinião é quando se defende um ponto de vista por conveniência num determinando momento e depois diz-se que foi mal interpretado por outros para mascarar as próprias contradições. Hipocrisia é quando se diz que "Aborto é questão de saúde pública" e não se responde quanto do Orçamento o Ministério da Saúde investiu em políticas de prevenção e conscientização dos riscos do aborto. Hipocrisia é ainda quando se diz que "Aborto não deveria ser tratado no âmbito de Direito Penal" quando temos um Código Penal que há mais de 60 anos o tipifica como crime e no entanto existem estatísticas dando conta que há clínicas que fazem aborto no país e ninguém é investigado ou responde a processo por isso. Será que o Judiciário está fazendo vista grossa para esse crime então?
Eu também não tenho nada contra as tartarugas, sei que uma tartaruga fêmea enfrenta léguas mar afora até chegar a uma praia onde, exausta, cava um ninho para depositar seus ovos a fim de que seus filhotes nasçam com um mínimo de segurança. Estaremos regredindo abaixo de uma tartaruga se algum dia admitirmos que é aceitável uma mãe assassinar um filho no ventre quando até a natureza nos aponta que não é essa a vocação materna.
Quem apóia o aborto, é porque nunca perdeu um filho.
Quem apóia o aborto, é porque nunca foi incapaz de gerar um filho.
Quem apóia o aborto, é porque não tem respeito pela vida humana.
E venham as negativações!
Eu aqui, suspirando pelo milagre de poder gerar uma criança, e outros querendo acabar com esse milagre.
É a inversão de valores.
Como dizia minha vózinha: É o fim dos tempos!
Deus salve nossas crianças!
Deus abençoe a maternidade!
Sou totalmente contra o aborto.
Sou também totalmente a favor das tartaruguinhas.
Vamos avaliar Economicamente?
Tartarugas usam a previdência?
Precisa de aposentadoria?
Geram gastos com a saúde?
Força o governo investir nos transportes?
Precisa de moradia?
Tartarugas precisam de estudos?
...Então? nada melhor do que fazer uma média perante a imprensa e a opinião pública, utilizando-se desse "apelo emocional" que é a preservação da natureza.
Em Resumo: Desvio de Foco.
^Kbrito^
Têm razão na sua lógica,mas,obviamente que a dona tartaruga não sofre estupro nem é violentada sexualmente,nem tampouco tem a possibilidade de ter o seu filhote nascer sem cérebro.
Vc sabe tão bem quanto eu que já a bastante tempo o Justiça já autoriza aborto por motivo de estupro e mais recentemente o aborto eugênico(fetos sem cérebro).
Vai dizer que vc é contra também nestes casos.
Enquanto as Igrejas católica e as evangélicas(menos a IURD) fazem este discurso contra o aborto,MILAHARES DE ABORTOS CLANDESTINOS ACONTECEM NO BRASIL TODOS OS ANOS.
POR QUE A ICAR NÃO SE MANIFESTA CONTRA ESTES ABORTOS CLANDESTINOSM,SOMENTE SE MANIFESTA CONTRA LEIA.
Enquanto vemos passeatas contra a lei que descriminaliza o aborto,muitos bêbes morrem abortados.
Ao invés destes religiosos COBRAREM A FUNÇÃO QUE JÁ é OBRIGAÇÃO do Estado em combater AS CLÍNICAS CLANDESTINAS DE ABORTO,preferem só fazer passeatas contra a lei que descriminaliza o aborto.
Soa meio hipócrita,vc não acha.
nao sei, deve ser pq elas nao destroem a natureza e a gente sim, inclusive elas!
Poque eles são cafagestes
e as tartarugas tem mais valores que gente
Apoiado, meu caro. Mas parece que os ambientalistas não enxergam o ser humano como parte do meio ambiente e sim como seu adversário. Não me admiraria se viessem a defender a preservação do mosquito da dengue.
Acho que é porque as atrtarugas marinhas estão correndo risco de extinção. E a raça humana ainda não e corre esse risco, mas eu compreedo prefeitamente a sua ideia e ela faz todo sentido, e nos da a impressão que um ovo de tartaruga é mais importante que um bebê que esta no utero de uma mulher não é mesmo!?Eo sou a favor tanto aos direito humanos quanto à preservação do meio ambiente, mas as vezes tenho a impressão que nesse pais, onde vivemos nem natureza nem os humanos têm prioridades, o que é mais prioritário neste pais são os bolsos e contas bancárias dos poloticos.....é triste e revoltante vc não acha!?
Um abraço e tenha uma boa semana!!!
Eu prefiro as tartarugas que estão em extinção, o ser humano é 7.000.000.000 e isso está aumentando e estamos destruindo o planeta por inteiro...é uma questão de opinião!
verdade né!nunca tinha pensado nisso...