Qual é o melhor bairro para morar no Rio de Janeiro?
Eu moro em SP com minha mulher que é carioca, acabei de voltar do exterior, e ela disse se poderiamos nos mudar para o RJ quando eu voltasse de viagem, eu concordei... Ela disse que o bairro Glória é um lugar bom, entre outros bairros que ela me citou tem Olária, Jardim America, Vila Isabel e Botafogo... Algum desses é proximo de alguma favela? Eu gostaria de morar um pouco mais proximo do centro, mas em um lugar sem muito barulho, tranquilo e um pouco mais seguro. obg
Update:Esqueci de colocar NITERÓI, dizem que é bom la tambem, é verdade?
Comments
No Rio, o Leblon; em Niterói, Icaraí. Sai fora de Olaria ou Jardim América. Botafogo também é bom, mas a praia não presta. Vila Isabel e Glória são bairros onde é necessário escolher muito bem o local. E para falar a verdade, é difícil haver um bairro onde não exista uma favela próxima. Nesse caso, acho que só a Urca ou Praia Vermelha.
A Veja Rio desta semana teve como matéria de capa uma pesquisa que fez com 2 hundred cariocas para escolher os melhores bairros do Rio. A pesquisa foi dividida em 7 categorias e pode ser lida aqui. Na média o melhor bairro fica entre Leblon e a Barra da Tijuca. Mas se pensar bem, o Leblon por ter a vizinhança. Afinal, de lá é um tropeço para Lagoa ou Ipanema, quase dá para considerar um bairro só. Enquanto da Barra tem de pegar o engarrafamento básico de todo dia. Bem, veja a lista completa: Para fazer programa com crianças: Lagoa 33% Barra da Tijuca 25% Jardim Botânico 11% Leblon 9% Ipanema 6,5% Morar bem gastando menos: Barra da Tijuca 11,5% Gávea 11% Jardim Botânico 10% Flamengo e Leblon 8% São Conrado 7,5& Frequentar atividades culturais: Centro seventy one% Leblon 10,5% Gávea 7% Lapa 5% Ipanema 2,5% Para a prática de exercícios: Lagoa 40 5,5% Flamengo 20,5% Barra da Tijuca e Ipanema 9,5% Copacabana 6% Leblon 4% Conviver com o verde Jardim Botânico sixty 8,5% Alto da Boa Vista 15% Gávea 5% São Conrado 2,5% Barra da Tijuca e Flamengo 2% Sair à noite Lapa 39,5% Leblon 37% Ipanema 12,5% Gávea 3,5% Copacabana 3% Viver em segurança Leblon 31% Urca 30,5% Barra da Tijuca 8% Jardim Botânico 6% Gávea 5,5% A matéria ainda vale por essas curiosidades: a hundred and sixty é o comprehensive de bairros do Rio 33 foram citados pelos entrevistados 2 hundred foi o comprehensive de votos que o Leblon recebeu nas sete categorias 990 foi a quantidade de indicações que todos os bairros da Zona Sul obtiveram dos participantes 40 5 foi o número de indicações que os da Zona Norte tiveram 3 362 reais por mês é a renda in step with capita da Lagoa, a mais alta da cidade 196 reais por mês é a renda in step with capita de Costa Barros, a mais baixa da cidade 297 494 pessoas moram em Campo Grande, o mais populoso do Rio 136 habitantes moram em Grumari, o de menor população
Olaria e Vila da Penha é um dos melhores da Zona Norte
Sou de Niterói, moro na favela e se aqui é tranquilo imagina em um lugar longe da favela... Aqui no Rio De Janeiro tem favela pra tudo quanto é lado, aqui em Niterói um lugar que não tem favela é Icaraí, em são francisco tbm é bom Vila isabel no rio fica perto do morro dos macacos Vc pode morar tbm em Arraial do cabo, lá é super calmo, tem muitas praias, é uma cidade pequena mas é bem movimentada no verão, lá tbm é muito bom!!
O melhor bairro é Marechal hermes.
........................................
Niteroi também tem favelas.
O melhor bairro para se morar no Rio é a Urca.
Cara todos os bairros estão próximos de alguma favela, o Rio tem mais que 700, mas isso não significa que todas são perigosas, mas claro tem lugares melhores e lugares piores pra nós vivermos, agora, com certeza ficar perto do teu trabalho irá te ajudar muito, como também morar perto do metrô e paradas de ônibus.
Botafogo é um bom lugar pra viver, com certeza, mas é caro, entre esses tem também o Flamengo é bom mas caro, enquanto ao Catete eu sempre digo que está muito bom, bairro tranquilo, tem bancos, lojas, estação da metrô, ônibus, tem o Aterro do Flamengo pertíssimo bom pra ficar nos domingos em família, vocês estarão perto do centro e dos principais aeroportos.
Niterói tem o maior Índice de desenvolvimento humano do estado, só para esclarecer, tem praias bonitas, mas pode ser ruim se você for trabalhar longe de Niterói.
Jardim America fica muito longe do Centro e tem apenas linhas de ônibus, mas tem muitas empresas e como bairro residencial é aprazível o melhor dizer foi aprazível, isso devido hoje a uma alta de violência.
Olaria não acho tão bom assim, ao final cada um sabe o que quer.
Zona sul longe do centro
Lagoa,
Leblon,
Gavea,
Ipanema,
zona sul perto do centro
Botafogo,
Flamengo,
são bairros de classse A e B1, B2.
perto do centro
tem cordovil,
são cristovão q é
pertinho da quinta
da boa vista.
Dos que vc citou, Botafogo, com certeza.