A Bíblia condena o segundo casamento?

Por favor me ajudem, irmãos!!!! Eu me separei quando estava afastada da igreja e depois conheci meu atual namorado, agora eu quero me consertar com Deus e preciso me divorciar pra poder casar com o meu atual namorado, estou errada perante a Bíblia??? Uma vez divorciada a pessoa não pode casar de novo?

Comments

• Se for seguir a bíblia, até incesto é normal.

• Vou lhe algo da Bíblia realmente.

Voce pode divorciar sim, mas somente se seu marido te trair, Deus odeia o divórcio, mas permite que aconteça caso haja traição, porém (ATENÇÃO), vc fez uma aliança lembra, "até que a morte nos separe", perante Deus, e a biblia diz que vc somente estará livre pra casar novamente se seu marido falecer, ou seja esta aliançada a ele enquanto ele viver, por isso o casamente de DAVI com Bate-seba foi permitido porque o marido dela morreu, porém Deus é justo, pois praticamente DAVI o assassinou, se cumpre a palavra mais uma vez, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Mas calma, não mate seu ex por isso, Deus vela por sua palavra pra cumprir, e conhece teu coração, pode nao te restar tempo de perdao, e esse nao é o caminho que Deus quer pra sua vida. Se caso vc separou e se casou novamente sem conhecer a profundeza deste tema, a palavra diz que só há pecado se há lei, ou seja, se vc nao entendia esta questão, ou seja nao era crente e agora é, vc esta livre para casar novamente e seu casamento é válido por Deus, pois vc nasceu denovo, ganhou nova vida, e agr vc sabe da lei, sendo que agora se divorciar por traição, nao poderá casar-se novamente, somente por questao de falecimento. Mazs uma coisa te digo, conheço tantas pessoas que andam nos caminhos de Deus, porém se divorciaram por traição e se casaram novamente, que sao realmente iluminadas por Deus. Somente Deus poderá responder ao perdao destas pessoas, eu nao posso dizer que Deus nao perdoa, pois Deus é misericordioso infinitamente mais, nao fomos feitos para julgar, apenas para mostrar o amor de Deus e sua lei.

• Esqueça a Bíblia. Ela foi deturpada ao bel prazer do lider religioso de plantão. Quandoi foi escrita, era bem comum a moçada ter 3, 4 ou mais esposas (dependia da grana) além de comcubinas a granel.

Isso nunca foi pecado.

ab

JERO

• A biblia diz q o casamento so pode ser desfeito por traição ou se um dos lados nao atenderm sexualmente o outro lado.Pois bem,se vc separou por um desses dois motivos a biblia lhe dá o direito de casar-se novamente,entre com pedido de divorcio se ja tiver mais d 2 anos,ou se for menos com pedido do separação.As igrejas evangelicas na sua maioria,só aceitam que se namore após o divorcio,pois aí vc ja pode casar-se novamente.Mas dificilmente se casam na igreja,no max num salão.Mas sinceramente,quem somos nós pra julgarmos as pessoas,peça perdão a DEUS pelos teus erros,creio que ele perdoará vc,até pq ELE não nos fez para vivermos sozinhos e infelizes,se a sua felicidade for com outro casamento,DEUS pode aceitar-te perdoada e te fazer abençoada.Sorte pra vc e tira esses pensamentos d sua mente,creia no poder perdoador d DEUS e conserte sua vida.PAzzzzzzzzzzzzzzz

• È sempre mais difícil quando vc envolve religião. Jesus prega num dos evangelhos que todo aquele que se divorcia e se casa novamente comete adultério. Portanto, tanto você, quanto seu ex-marido estão vivendo essa situação.

Porém, minha cara, sugiro que faça um momento de reflexão e de escuta á palavra de Deus. Peça á ele que te ajude á desapegar dos preconceitos, por que uma vez que você não era feliz com seu ex-marido era o fim (para mim a infelicidade é uma morte precoce).

Faça como Jesus fez com Madalena. Não jogue pedras, se você se arrependeu verdadeiramente e tem certeza que agora é para sempre, apenas peça á Deus perdão pelo seu pecado e não o repita.

Seja feliz.

• Jesus disse que aquele que deixar sua mulher/marido.... a nao ser por causa de prostituiçao(adulterio)..... e casar com outra... adultera.... e se a pessoa casar com o repudiado(a).... tmbm comete adulterio.

é minha amiga.. tem uma galerinha que está FERRADA...

pq os adulteros.. irao para o lago de fogo e enxofre....

é nisso que dá... ficarem brincando.... com aquilo que é uma das coisas mais sagradas pra Deus... que é o casamento...

• Se vc jurou perante Deus seu marido + testemunhas, prometendo ser fiel na alegria e na tristeza, na riquezas e na pobreza, na saúde e na doença. Se ele não te trocou por outra a errada é vc. Vc fez uma aliança com Deus e seu marido, Repense nisso.

• Condena, o ke diz na bíblia é ke tens de amar teu marido fielmente e casar com outro tá fazendo o contrário!

• de acordo com a biblia

o seghundo, terceiro ou quarto... vigesimo casamento sao permitidos caso teu ex companheiro tenha morrido ou adulterado, entao vc estara livre para contrair um novo casamento

lembre-se

so Deus pode te julgar

Deus nao quer sacrificios, se teu companheiro te faz sofrer vc vai ficar c ele mesmo asim? acho q nao ne, por mais que ele nao cometa adulterios

Deus tb diz

melhor que fiquem sozinhos, mas se nao conseguem conter a propria carne, melhor que se casem

vc tem sua cabeca, vc tem Deus, vc deve buscar dicernimento para resolver sua vida em Deus, buscar conselho dos homens pode ser frustrantes

lembro-me qnd um irmao da igreja que frequento disse:

"olha, e tanto casal que casou ano passado e esse ano vem me pedir conselho sobre separacao, mas o ensinamento e dizer, que devem suportar e se esforcar para conviver o max possivel, mas da vontade de dizer, filho se nao ta feliz separa, pq q adianta tanto esforco e ser um sacrificio em vao? Deus nao quer ningm sofrendo!"

anda segundo teu coracao e a vista de teus olhos, pois de tudo deus te trara a juizo^^

• Eu não sou aceito por um grupo de evangélicos porque divorciei.

E já tive centenas de mulheres e não me sinto satisfeito.

Sign In or Register to comment.