Toda vez que eu usar a panela de barro tenho de fazer o processo de cura da panela ?

Ou devo fazer este procedimento sómente na 1º vez de uso ?

Comments

• O que se recomenda é que, antes de usar a panela, você faça a "queima" ou "cura". O processo é passar óleo na panela inteira, por dentro e por fora, e deixar no fogo muito tempo (até que o óleo "queime"). Só que faz uma fumaceira danada na casa...e com certeza você vai perder toda a beleza de sua panela, pois o barro, depois desta "cura", escurece. Não sei se alguém conhece outro processo, menos "agressivo".

... beijão e boa sorte!!

• Só na primeira vez , depois ela não estraga mais, cuidado com a comida para não queimar porque ela retém muito calor, então olho vivo prá comida não queimar.Beijos Carmen

• Nada disso... toda panela de barro, quando nova, tem que fazer o processo de "cura", que é justamente colocar um pouco de óleo ou azeite na mesma (antes lavar com agua somente) deixar no fogo baixo ate que o óleo seja absorvido por toda as partes internas da panela (nada de óleo por fora) esperar esfriar e pronto, já pode preparar suas gororobas.....

grande abraço..!

• Olá!

Nossa, também pensei nisso quando comprei uma pra mim! bem, procurei me informar com os próprio caras que fazem esse tipo de artesanato: Nas 3 primeiras vezes que usar a panela, vc deve colocar uma boa quantidade de água (até em cima) com azeite e deixar ferver. nas 3 primeiras vezes. daí, ela já fica curada. mas, se vc esquecer por um bom tempo a sua panela, como por exemplo uns 4, 5 meses, é bom fazer novamente uma cura, para que não corra o risco de quebrar...e elas são tão lindas.

É isso ae, espero ter ajudado.

• toda vez que ela estiver doente

• Hei!!!!!Cada coisa,naum....?1000000000 de beijos.

• ?????

CURA da panela?/

Nunca ouvi isso!

Eu pensei que a gente sómente lavasse as panelas e não as curasse!

Cada coisa!

Sign In or Register to comment.