voces também ficam ansiosos qdo algo está para acontecer? o que fazem para diminuir a ansiedade?
irei fazer uma prova para um concurso no sábado, fiz a incrição teve muiots inscritos, 293 foram classificados para a prova dia 30 fiquem sabendo do rsultado da seleção, uma sema de praso para estudar, portugues, matemática e ciencias de lá para cá tenho pesquizado lido muito afinal faz muiot tempo que não estudava mais, é muita coisa para ser revista em pouco tempo foi apena uma semana de prazo o tempo que tenho para estudar estas matérias é a noite. são apenas 35 vagas ofericidas para o curso de enfermagem que uma universidade oferece é a terceira vez que me inscrevo e aprimeira que fui selecionada, preciso passar estou numa ansiedade muito grande,estou me recorrendo a livros e a internet tem muita coisa que nem me lembrava mais. o que vcs fazem qdo se sentem assim? beijos a todos muito obrigada!!!
Comments
Hoje em dia não fico mais. Aprendi que tudo vem a seu tempo e preocupar-se é nada mais que ocupar a mente com algo que só existe na nossa mente como uma fantasia. Portanto cada coisa a seu tempo, relaxe, viva o momento e deixe acontecer.
Extremamente ansiosa, por isso quando eu sei que vou ficar de mais pensando no que vai acontecer eu distraio minha cabeça, vou andar, dançar, conversar com outras pessoas, estudar, menos comer por que daà além de ansiosa vou ficar deprimida por ter engordado, o segredo é DISTRAIR a cabeça! E se você já estudo confie que o conhecimento está retido em sua mente...não vá ficar cansada para a hora da prova, relaxe, você é esforçada da pra perceber por ter estudado bem confie que você irá bem, vai tirar de letra!
Encare tudo o que você vai fazer como estar frente a frente com uma cesta de frutas. Tudo na vida é preparo: Para descascar a banana você utiliza as mãos e puxa a casaca para baixo pedaço a pedaço, para descascar o abacaxi você corta a casca de cima pra baixo com uma faca, para descascar uma melancia você a corta em quadrantes com uma faca, para descascar a maçã você usa a faca em pequenos cortes de cima pra baixo, enfim para tudo se tem uma técnica. O macete é você se preparar com a técnica certa para descascar a fruta. Isso feito verifique se você está hábil. Se a resposta for sim não pense mais no assunto e espere o dia e a hora, para descascar o abacaxi de maniera natural, pois você, dentro do seu possÃvel se tornou um expert, então não adianta pensar na prova com antecedência, o melhor é se preparar e continuar se divertindo ou você morre de stress.
Pelo jeito vc deve estar passando por um momento de tensão...stress por causa da prova, entao nao adianta estudar igual louca...o que precisa aprender, aprendeu...vc precisa relaxar e encontrar um equilibrio...qndo fico ansiosa e já nao aguento mais estudar, eu geralmente vou caminhar ou escuto musica bem alto...isso me ajuda..
Abs..
tbm tenho esse tipo de coisa, eu tento nao fikar pensando no q vai acontecer e fiko so vou levando e tentando pensar ne coisas do dia a dia ate fazer essa coisa !!!
Vai com calma porque ansiedade só bloqueia a mente. Toma aguinha com açúcar pra não se estressar.
Bom estudo!
:>:
nessa situação,eu procuraria fikar calma...
estude td q for necessário,+ com calma,nd d ter mta pressa,isso soh iria ty prejudicar e ty deixar + ansiosa.
tbm naum fiq pensando mto em qual vai ser o resultado (se vc vai passar ou naum),apenas se esforçe e estude mtoO.
Existe um exercÃcio que podes fazer: Pense num lago calmo com águas bem azuis. Um barquinho com vela branca. Uma brisa suave. Acrescente algumas montanhas no horizonte. Nuvens branquinhas que deslisam lentamente.Enquanto visualiza este cenário, vai respirando lentamente, cada vez menos rápido. Feche os olhos e faz este exercÃcio varias vezes.Com isso os batimentos cardÃacos vão diminuindo e a ansiedade e o nervosismo diminuem lentamente.
o melhor é comer chocolate porque ele amenisa a ansiedade e até ajuda voce a assimilar as materias, so tem uma consequencia - depois voce vai ter que caminhar para perder peso porque ele engorda - mas como é so até domingo compre umas duas ou tres barras e vai mastigando enquanto estuda - e´bom - porque voce vai se sentir feliz e assimilando bem a materia - eu tive essa experiencia e ainda passei no concurso, so que depois tive que caminhar porque o chocolate aumenta o peso. e aà ja viu né?
se voce quiser é magica para as mulheres até quando a TPM chega uma barra de chocolate é a solução para amezar aquele ar de tristeza que dá.
COMO,COMO E COMO MAIS NAO FAÃA ISSO VAI VIRAR UMA BOLA