O que seria Deus? respondam todo tipo de opinião é valida...?

Já pararam pra entender Deus e sua complexidade diante de todo infinito do universo?

O que seria de fato Deus? qual força e divindade ele seria? um ser pensante? um ser que se "auto construiu?" será que Deus ouve a todos realmente? e aqueles que lutaram toda vida pedindo compaixão e não foram reprocedidos? já pararam pra entender Deus de uma forma mais profunda? como algo pode surgir do nada qual a finalidade disso?

Comments

• Deus existe e é desde sempre.criou a terra e tudo o que nela há.eu o sinto,eu creio.os seus atos são sábios. poderoso e justo juiz.ninguém há mais santo e amoroso do que ele .onipotente,onisciente e onipresente.não há outro que se compare a Ele.deus ouve a todos mas responde conforme o seu querer.conhece a profundidade da mente humana(todos os nossos pensamentos)

• pelo menos pra mim, deus é um ser que eu nunca vi, mas acredito pois tem coisas que o ser humano é incapaz de fazer e a isso eu digo que foi deus quem fez :) e de onde ele veio ou de onde ele surgiu isso realmente não importa pra mim eu apenas acredito que ele existe e cuida de mim e ponto final. e enquanto a sua opinião: eu realmente não posso fazer nada contra isso. boa noite! bjs

• Suas perguntas são profundas demais!

A verdade é que Deus só pode ser concebido através de um profundo conhecimento filosófico, temporal, fisiológico, biológico e todas as logias possíveis.

À menos que ele queira se mostrar aos homens, ninguém pode chegar ao pé de sua grandeza.

• um ser invisível aos nossos olhos

• Deus é termo generico,o criador do universo é uma coisa,quem nos ajuda é outra.

• "Deus é a lei e o legislador do Universo". Albert Einstein

A força do Evangelho não está nos milagres que se relatam nesse livro sagrado, mas na razão suprema, no LOGOS, que é a luz de todo homem vindo no mundo, como diz São João. "Não me pergunteis quem sou, dizia Jesus, sou o princípio que fala." Eliphas Levi

(Atos 17:28) - Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

“...Mais    verdadeiro    ainda   é   que Deus então    suscita para a Sua Obra  homens de talentos raros   e labor    incomum, não só    para que examinem e revisem ensinamentos anteriores, mas    também    para   ganhar  terreno e prosseguir   em novos passos  iluminados,   na descoberta da   verdade. Pois essa é a maneira  com que Deus atua na iluminação, de modo progressivo, para que nossos olhos terrenos possam suportar a luz...”        John Milton (Areopagítica)

"A lógica ou a razão, o logos do poder supremo, é Deus. Essa razão, essa lógica universal, ilumina todas as almas razoáveis. Ela resplandece nas obscuridades da dúvida; atravessa, penetra, dilacera as trevas da ignorância, e as trevas não podem compreendê-la, pegá-la, encerrá-la e aprisioná-la. Essa razão fala pela boca dos sábios; resumiu-se em um homem que, por isso, foi chamado de logos feito carne, ou grande razão encarnada. Os milagres desse homem foram milagres de luz, isto é, de inteligência e de razão. Ele fez os homens compreenderem que a verdadeira religião é a filantropia. A palavra é moderna em francês, mas encontra-se textualmente em grego no evangelho segundo São João. Ele os fez ver que não é nem em tal cidade, nem sobre tal montanha, nem no templo que se deve procurar Deus, mas no espírito e na verdade". Eliphas Levi

(Êxodo 3:14) - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. (EU SOU O QUE SOU = YHWH (INICIAIS EM HEBRAICO)

• Um conceito primitivo destinado a tapar lacunas, esclarecer dúvidas além do conhecimento de então, confortar o desgraçado, amenizar o medo do fim, justificar opiniões absurdas pessoais, gerar lucro, organizar e manipular massas, etc.

Com exemplos: deus não passa de uma idéia tribal criada por pessoas que precisavam justificar uma opinião pessoal("mulher deve ser submissa"), explicar perguntas que desafiavam o conhecimento de então("o trovão é a voz de deus!"), confortar o desgraçado("eu não tenho amigos, mas deus é por mim!") e principalmente amenizar o medo do fim("quando eu morrer, será que acaba? Mas então pra que estudar?")... Entre outros.

• Deus = sistema límbico.

• Provavelmente Deus deve ser um ser da nona dimensão, ele basicamente é um ser divino cuja criou a raça humana ou diz ter feito isso, o fato dele ser um ser com dimensional acima do de nós faz com que a gente se comunique com ele ou seja, mande sinais parecido com rádio para ele, a força dedivina dele seria uma grande influencia/controle cósmico que faz ele ser poderoso, mas não adianta tentar imaginar que seriamos capaz de perder a sanidade tentando querer saber quem ele é.

Sign In or Register to comment.