O que vocês acham do caso do menino Goldman?
David Goldman conheceu Bruna em Milão, na Itália, em 1997. Eles casaram-se dois anos depois e foram viver no estado norte-americano de Nova Jersey.
Os dois tiveram um filho, Sean, em 2000, nascido na cidade de Red Bank. Essa criança se tornaria o foco de uma disputa internacional dali a quatro anos.
Goldman levou Bruna e o filho deles ao aeroporto de Newark, em Nova Jersey, em junho de 2004, para que eles viajassem de férias ao Brasil para visitar a família materna. Na época, a família vivia em Tinton Falls.
O plano original era de que ele próprio se reunisse a eles dali a uma semana, no Rio, e por isso, segundo ele, a viagem do garoto foi consentida.
Antes que isso acontecesse, Bruna, já no Brasil, ligou para o marido anunciando o fim do casamento, pedindo o divórcio e a custódia do filho. Segundo Goldman, ela disse que, se ele quisesse ver o menino novamente, teria de conceder a ela a custódia da criança.
O caso foi parar na Justiça internacional, com Goldman apelando a convenções internacionais e acusando a ex-mulher de abdução internacional de crianças. Independentemente das tentativas de Goldman, Bruna conseguiu manter a guarda do menino no Rio de Janeiro.
No ano passado, ocorreu uma reviravolta. Bruna, então com 34 anos, morreu de complicações no parto de seu segundo filho, uma menina, fruto de um novo casamento no Brasil, com João Paulo Lins e Silva, advogado que a representou no divórcio.
Com quem vocês acham que a criança deve ficar: com o pai (David Goldman) ou com o padrasto?
Comments
Olha eu acho que o pai ; na ausência da mãe; tem todo direito de ter a guarda do filho ,antes que qualquer outro membro da familia ou cidadão...
Independente da criança já ter idade para decidir o que quer acho que seria injusto que deixasse a que ela escolhesse porque ela conhece a vida mansa que o pai adotivo pode dar a ela e não conhece o pai biológico já que a mãe dele já o tirou dele a muito tempo, sendo assim o pai biológico fica em muita desvantagem...
E aproveito para dizer que me envergonha a atitude de brasileiros que saem do Brasil e nao medem esforços para subir na vida; passando por cima de tudo (educação;sentimento;moral...) e de todos (maridos (a) americanos arrumados para conseguir documentos; filhos que vem ao mundo pelo mesmo motivo; pai, mãe...).
E uma pouca vergonha; tem razão os estrangeiros falarem que toda brasileira(o) e put* e ladrão...
...
COM O PAI LÃGICO!!
Eu li na Veja da semana passada e acho que o menino já tem capacidade de fazer escolhas.