todos quanto seguimos a Deus e fasemos a sua vontade podemod diser que somos santos!!!
como o urmao ai disse
maria intersedeu sim p/ jesus mas estava viva ainda!
depóis de morta foi pra o paraiso e esta esperando o seu julgamento afinal ela foi uma mulher normal de carne e osso serva de Deus
e nao um corpo divino que veio do ceu como Jesus!
am parte alguma na biblia dis que ela ou outro "santo" intersede por nos
como pode um pecador ir p/ ceu antes do julgamento e interceder por nos sendo que eles mesmos nessessitam de interceçao
e se a propria biblia diz que nao ha um 1 se quer que nao pecou todos pecaram e estao privados da gloria d eDeus a morte passou por todos por isso todos pecaram iclusive maria e os tais "santos" e so quem venceu a morte foi jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 16:16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.
(mensagem extraÃda do livro "Messe de Amor", de Divaldo Pereira Franco, por Joanna de Ãngelis)
VOÃE INTRECEDE PELA SUA CASA,SEUS VIZINHOS,SEUS FAMILIARES E O ESPÃRITO SANTO OUVE VOÃE,NÃO PRECISA CONFESSAR A PADRES PASTORES,PAPAS, E VOCÃ E DEUS.
Comments
Não me preocupo com que a bíblia diz ou deixa de dizer. me preocupo com o que eu penso, vejo e acho Lógico!
No evangelho de S. Mateus (22, 30), Jesus Cristo ensina que os "santos são como os anjos de Deus no céu". Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).
O arcanjo Rafael diz a Tobias: "Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12)
olá sou evangelico!!!
a intercessao é certa!!!!!!!!!!
mas uma pessoa que ja morreu nao pode interceder por nos!!!!
nao é biblico!!!
quem intersedo por nos no céu
é jesus cristo e seus santos ajos que estao no Céu!!
sao estes os santos que a biblia cita!!!!
enquanto estamos vivos podemos sim interceder uns pelos outros mas depois de morto nao!!
afinal ninguem ressussitou senao jesus todos quanto morreram estao aguardadndo o julgamento!!!!!
e ninguem tem poder p/ santificar alguem
apenas Deus!!!como pode um homem dizer que aquela pessoa é santa?
Deus quando os seguimos ele nos torna santos
e nos santifica a cada dia
como diz a palavra dele!
todos nos somos santos!
todos quanto seguimos a Deus e fasemos a sua vontade podemod diser que somos santos!!!
como o urmao ai disse
maria intersedeu sim p/ jesus mas estava viva ainda!
depóis de morta foi pra o paraiso e esta esperando o seu julgamento afinal ela foi uma mulher normal de carne e osso serva de Deus
e nao um corpo divino que veio do ceu como Jesus!
am parte alguma na biblia dis que ela ou outro "santo" intersede por nos
como pode um pecador ir p/ ceu antes do julgamento e interceder por nos sendo que eles mesmos nessessitam de interceçao
e se a propria biblia diz que nao ha um 1 se quer que nao pecou todos pecaram e estao privados da gloria d eDeus a morte passou por todos por isso todos pecaram iclusive maria e os tais "santos" e so quem venceu a morte foi jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
isso é biblico!!!!!!!!!!!
entao se vc quer interseder por alguem faça agora por que depois nao mais fará!!
e se acha que tem alguem la no ceu intersedendo por vc
saiba que é so jesus!
interceder é pedir.
Vejamos.
A mais bonita intercessão é a de Moisés que chega a dizer que ou perdoasse o povo ou "risca-me do livro da vida". Isso em ralação aos homens.
Agora em relação ao Eterno é com Abraão intercedendo por Ló.
Coisa deslumbrante o amor do Eterno por nós criaturas.
à certa? Claro.
Jó fazia intercessão pelos filhos mesmo antes deles pecarem.
Os anjos são nossos intercessores (Jó 33).
Maria intercedeu com O Filho nas bodas.
Com relação a Maria temos que entender o que eles acham do pós morte.
Eles acreditam que continuam existindo, numa forma diferente.
Sendo assim, qualquer um poderia interceder.
Qualquer santo(=separado para o eterno) poderia interceder, caso não esteja morto.
Agora, só existe um paráclito junto ao Pai. (1 João 2:1)
à por isso que tudo tem que ser em nome dEle.
Viu como parece fácil porém começa a derrubar outros conceitos.
Veja os textos:
João 14:13
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 16:16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
Então podemos interceder por qualquer pessoa usando o nome do Filho.
Veja o que Paulo afirma:
Colossenses 3:17
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei TUDO em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Deve por causa disso que nenhum batismo foi feito "em nome do Pai, do Filho e do EspÃrito Santo".
Passagens essa que não consta nos mais antigos manuscritos.(*)
E por aà vai.
A bÃblia é uma caixa de Pandora para as religiões.
Fique na paz.
Gilberto.
PS: Veja como explicam, aqui ou na sua igreja, João 17:3
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÃNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Dois seres apenas precisam ser conhecido, como fica situação do EspÃrito Santo como pessoa?
Só nos mostra dois seres e um deles é o único Deus verdadeiro.
Olha eu só não sei o versÃculo de cor, mas você sabe aquela parte que fala da Transformação da água em vinho?
Pois é, se você ler lá verá que quem pediu para Cristo fazer o milagre foi Maria (ou seja uma intercessão).
Foi mais ou menos assim, o povo pediu para Maria (Nossa Senhora) e ela pediu para o Filho, legal né?
O que é errado é dizer que o santo (ou Nossa Senhora) faz milagre, quem faz é Deus, sobre a intercessão deles.
Espero ter ajudado, fique em paz!!!
"Orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5 : 16)
JESUS CONTIGO
Dedica uma das sete noites da semana ao Culto do Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a famÃlia e ora. Jesus virá em visita.
Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a famÃlia ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilÃbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no lar é vida para o lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma famÃlia ora em casa, reunida nas blandÃcias do Evangelho, toda a rua recebe o benefÃcio da comunhão com o Alto.
Se alguém, num edifÃcio de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em famÃlia, todo o edifÃcio se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem mais amas as diretrizes do Mestre e, quanto possÃvel debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aà também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.
(mensagem extraÃda do livro "Messe de Amor", de Divaldo Pereira Franco, por Joanna de Ãngelis)
http://poemasdepaz.blogspot.com/
VOÃE INTRECEDE PELA SUA CASA,SEUS VIZINHOS,SEUS FAMILIARES E O ESPÃRITO SANTO OUVE VOÃE,NÃO PRECISA CONFESSAR A PADRES PASTORES,PAPAS, E VOCÃ E DEUS.
Escolhe aqui o que mais te interessar:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/intercede
Use com cuidado e boa sorte!