Em qual parte da bíblia se fala sobre intercessão? ela é certa ou errada? Me expliquem por favor...?

... tendo como base a própria bíblia.

Comments

• Não me preocupo com que a bíblia diz ou deixa de dizer. me preocupo com o que eu penso, vejo e acho Lógico!

• No evangelho de S. Mateus (22, 30), Jesus Cristo ensina que os "santos são como os anjos de Deus no céu". Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).

O arcanjo Rafael diz a Tobias: "Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12)

• olá sou evangelico!!!

a intercessao é certa!!!!!!!!!!

mas uma pessoa que ja morreu nao pode interceder por nos!!!!

nao é biblico!!!

quem intersedo por nos no céu

é jesus cristo e seus santos ajos que estao no Céu!!

sao estes os santos que a biblia cita!!!!

enquanto estamos vivos podemos sim interceder uns pelos outros mas depois de morto nao!!

afinal ninguem ressussitou senao jesus todos quanto morreram estao aguardadndo o julgamento!!!!!

e ninguem tem poder p/ santificar alguem

apenas Deus!!!como pode um homem dizer que aquela pessoa é santa?

Deus quando os seguimos ele nos torna santos

e nos santifica a cada dia

como diz a palavra dele!

todos nos somos santos!

todos quanto seguimos a Deus e fasemos a sua vontade podemod diser que somos santos!!!

como o urmao ai disse

maria intersedeu sim p/ jesus mas estava viva ainda!

depóis de morta foi pra o paraiso e esta esperando o seu julgamento afinal ela foi uma mulher normal de carne e osso serva de Deus

e nao um corpo divino que veio do ceu como Jesus!

am parte alguma na biblia dis que ela ou outro "santo" intersede por nos

como pode um pecador ir p/ ceu antes do julgamento e interceder por nos sendo que eles mesmos nessessitam de interceçao

e se a propria biblia diz que nao ha um 1 se quer que nao pecou todos pecaram e estao privados da gloria d eDeus a morte passou por todos por isso todos pecaram iclusive maria e os tais "santos" e so quem venceu a morte foi jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

isso é biblico!!!!!!!!!!!

entao se vc quer interseder por alguem faça agora por que depois nao mais fará!!

e se acha que tem alguem la no ceu intersedendo por vc

saiba que é so jesus!

• interceder é pedir.

• Vejamos.

A mais bonita intercessão é a de Moisés que chega a dizer que ou perdoasse o povo ou "risca-me do livro da vida". Isso em ralação aos homens.

Agora em relação ao Eterno é com Abraão intercedendo por Ló.

Coisa deslumbrante o amor do Eterno por nós criaturas.

É certa? Claro.

Jó fazia intercessão pelos filhos mesmo antes deles pecarem.

Os anjos são nossos intercessores (Jó 33).

Maria intercedeu com O Filho nas bodas.

Com relação a Maria temos que entender o que eles acham do pós morte.

Eles acreditam que continuam existindo, numa forma diferente.

Sendo assim, qualquer um poderia interceder.

Qualquer santo(=separado para o eterno) poderia interceder, caso não esteja morto.

Agora, só existe um paráclito junto ao Pai. (1 João 2:1)

É por isso que tudo tem que ser em nome dEle.

Viu como parece fácil porém começa a derrubar outros conceitos.

Veja os textos:

João 14:13

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

João 16:16

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

Então podemos interceder por qualquer pessoa usando o nome do Filho.

Veja o que Paulo afirma:

Colossenses 3:17

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei TUDO em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Deve por causa disso que nenhum batismo foi feito "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".

Passagens essa que não consta nos mais antigos manuscritos.(*)

E por aí vai.

A bíblia é uma caixa de Pandora para as religiões.

Fique na paz.

Gilberto.

PS: Veja como explicam, aqui ou na sua igreja, João 17:3

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Dois seres apenas precisam ser conhecido, como fica situação do Espírito Santo como pessoa?

Só nos mostra dois seres e um deles é o único Deus verdadeiro.

• Olha eu só não sei o versículo de cor, mas você sabe aquela parte que fala da Transformação da água em vinho?

Pois é, se você ler lá verá que quem pediu para Cristo fazer o milagre foi Maria (ou seja uma intercessão).

Foi mais ou menos assim, o povo pediu para Maria (Nossa Senhora) e ela pediu para o Filho, legal né?

O que é errado é dizer que o santo (ou Nossa Senhora) faz milagre, quem faz é Deus, sobre a intercessão deles.

Espero ter ajudado, fique em paz!!!

• "Orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5 : 16)

JESUS CONTIGO

Dedica uma das sete noites da semana ao Culto do Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.

Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.

Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.

Jesus no lar é vida para o lar.

Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.

Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem mais amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.

E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.

(mensagem extraída do livro "Messe de Amor", de Divaldo Pereira Franco, por Joanna de Ângelis)

http://poemasdepaz.blogspot.com/

• VOÇE INTRECEDE PELA SUA CASA,SEUS VIZINHOS,SEUS FAMILIARES E O ESPÌRITO SANTO OUVE VOÇE,NÂO PRECISA CONFESSAR A PADRES PASTORES,PAPAS, E VOCÊ E DEUS.

• Escolhe aqui o que mais te interessar:

http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/intercede

Use com cuidado e boa sorte!

Sign In or Register to comment.