Religião e Discos Voadores - algo a ver?

"Imenso é o noticiário da imprensa mundial sobre o aparecimento do fenômeno conhecido como 'disco voador', que passaremos a denominar de objetos aéreos não identificados. A partir de 1947, em ondas sucessivas, as notícias se projetam nas páginas dos jornais, a provar a imaginação dos sonhadores, a fortalecer argumentos filosóficos dos místicos, a aguçar a curiosidade do homem quotidiano, a ferir o ceticismo dos cientistas, a desafiar a inteligência humana para equacionamento de um problema cujos valores parecem extrapolar o quadro dimensional do mundo em que vivemos."

- Parágrafo inicial do primeiro boletim emitido pelo Sistema de Investigação de Objetos Aéreos não Identificados - SIOANI, da Força Aérea Brasileira - FAB. (Apud Marco Antonio Petit, in "Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira" - Edição CBPDV 2007)

O que têm as religiões a dizer a respeito?

Update:

O prof. Marco Antonio Petit, em sua obra citada, lembra ainda que:

"Há mais de 400 anos Giordano Bruno foi queimado pela 'Santa Inquisição' para que a verdade sobre a pluralidade dos mundos habitados fosse mantida longe da humanidade. Mas o quê, de fato, temiam aquelas mentes insanas na verdade? Apesar dos tempos serem outros, a base desse processo continua exatamente a ser a mesma: a perda do poder dos que manipulam a humanidade a partir da ignorância e, através dela, mantém o homem longe de uma verdade que reconhecidamente mudaria a face do planeta e os destinos de nossa existência".

Pois é, parece que em ufologia como em religião, o importante é manter a população na mais completa ignorância.

Comments

• A vida em outros planetas se for levada a conhecimento de todos vai desbancar muita religião, no entanto o espiritismo concorda e afirma que a vida inteligente existe em outros planetas e que a forma varia de acordo com as condições dos planetas, apenas para citar um exemplo, acredita se que o sol seja um lugar de reunião de espíritos superiores.

torço para que a verdade prevaleça, até lá, vamos continuar lutando pela paz e libertação através do conhecimento que virá, vai demorar....mas que vem, vem.

• não sei

• A Ufologia vai ser a religião que vai substituir as religiões atuais, pelo menos o cristianismo.

GdR

[Sou um Bright (Ateu) e me orgulho muito]

• Pode ter a ver sim...

O deus da bíblia é tão bélicoso e fantástico que só pode ter vindo de outro planeta...

Não foi um disco voador que Ezequiel viu? (já nos primeiros capítulos do livro)...

Não foi de pára-quedas que Pedro recebeu alimento de deus?

E a estrela de Belém?

São tantos os 'sinais'...

Abraço e paz... com essa resposta eu finalmente mudo de nível... obrigado!

• Sinceramente eu não compreendi a sua pergunta!!!

Até hoje não vi nada na bíblia que negue a existencia de outros seres em outros planetas, acho até perfeitamente lógico que seja viável a vida em outros planetas, o universo é infinito portanto as possibilidades também são!!!

Bjs

• nada haver.

• AGORA OS ANJINHOS ANDAM COM DISCOS VOADORES ? OU SERÁ QUE DEUS ESTA COM UMA COLEÇÃO NOVA DE CD E ESTA JOGANDO SEUS LP´S FORA ? HUAHUAHUAHUAHUA ............ TCHAU

Sign In or Register to comment.