Por que me deixam sonhar se não posso ser livre?
Olá amigos.
Essa grande frase me lembrei dela essa noite,quando a vi em algum lugar que não me lembro qual.
O que acham dessa frase?É preciso ser livre para sonhar e correr atras de seus sonhos?
Ps:Respondam com opinião propria se não for pedir demais especialmente aqueles que se agarram a frases feitas e versiculos biblicos.
Abraços do Ramon Gladiador Azul.
Comments
Caro amigo Ramon, só o fato de sonhar já te faz um ser livre, pode-se acorrentar o corpo de homem, mas sua mente é ele que conduz.
A liberdade é um estado de espirito que nos leva a sonhar e lutar por nossos sonhos.
Como não se pega fumaça com as mãos, não se aprisiona a mente do homem sem que ele permita, dessa forma sempre seremos livres e sonhar é uma das alegrias que a liberdade proporciona.
Paz e Luz!!!
Lembro-me da lenda de Ícaro, aquele que para conseguir a liberdade, fez asas com penas de pássaros e as colou com cera... ao voar e conseguir a liberdade, quis então voar mais alto, e o calor do sol derreteu a cera que unia as penas e ele caiu e morreu...
Meu caro:ramon me parece e não tenho certeza, já escutei esta frase em uma canção. Mas na duvida deixo uma parecida
"Não existe caminho para a liberdade... A liberdade é o caminho!"Gandhi
Sonhar é ter esperança Ramon....
Eu sonho SEMPRE....SEMPRE MESMO!!!!!
Quanto a ser LIVRE....bem esse é apenas um pequeno detalhe que não vai abalar meus sonhos, minha esperança...rsrsr
Abraços Ramon!!!
Shaiya!
"Equilíbrio."
Para sonhar não precisa ser livre, basta ter desejos. Sonhos não compram a liberdade, atitudes ajudam.
Cuidado para não sonhar demais e esquecer o que é real.
Boa tarde, Ramon!
Cara, isso me lembra uma frase " o que adianta liberdade de expressão se ninguem te ouve".
E aquela, "sonhar nao é proibido".
Acho que pra correr atras dos sonhos tem que ter alma livre sim, porque é tanta coisa que você encontra de ruim que se você se esbarrar com seus proprios medos e preconceitos, você para cara.
Vou te dar meu exemplo, tenho 28 anos, assumi que era lesbica faz 2 anos, se eu nao sonhasse livremente nao teria aguentado a pressao e me escondido no armario como muita gente.
Ramón,
a nossa mente é a coisa mais poderosa que existe. Uma das certezas que tenho é que quando somos livres dentro de nós, não interessa o que existe fora. Sempre fiquei desconfortável com frases feitas tipo "o importante é que nasceu com saúde", "o importante é ter saúde" "liberdade de ir e vir"...
Muitas pessoas tem saúde e liberdade mas não se sentem saudáveis nem livres. Pq a gente tem que buscar isso internamente. Depois que me desliguei de religiões e assumi que não acredito em Deus, notei com sou forte internamente. E passei a pensar nas pessoas que só podem contar com sua força interna, como as pessoas que estão presas, sendo torturadas, que estão em estado terminal ou vegetativo.
Um exemplo é o físico Stephen Hawkins, o mais genial desde Einstein, que é uma pessoa presa a uma cadeira de rodas e que se comunica somente com ajuda de aparelhos. Li numa revista que ele disse que quando o médico falou q ele teria somente 5 anos de vida, ele pensou na melhor maneira de aproveitar esses 5 anos, repensando toda a física, colocando em cheque todas as idéias.
Muitas pessoas tem medo da morte. Quem não tem, se sente livre para viver plenamente! Então, mais importante que sonhar é colocar em prática teus sonhos da melhor forma que puder! Não precisam ser sonhos gigantescos, impossíveis. Sonhos pequenos darão grandes alegrias pq vc consegue se satisfazer com a realização.
Sonhos são quase impossíveis de se realizar, em alguns casos talvez esse quase já nem exista mais, essa frase é de grande reflexão pois livres ou não todos sonhamos e sempre temos coisas e projetos a realizar, a diferença é que uns desistem logo e outros não desistem nunca, mesmo que essa insistência não realize o seu sonho...
Sonhar não custa nada, mas a liberdade custa pq vc tem q saber até onde pode ir. Mtas vezes nos esquecemos q liberdade tem seus linites impostos pelas leis da convivência.
Abrs
O mundo é daqueles que acreditam nos próprios sonhos, e que tem a coragem de colocá-los em prática.
O que move o mundo é a fé.
A fé em si mesmo é limitada e constroi, mas é a fé sobrenatural, que nos dá a garra necessária para a superação dos obstáculos intransponíveis.