bom gente seraa se é posiverl?
se for me mande o calculo seila se nao for me fale
pq dessa eu fiquei abismado
Não é possível.
O professor, no decorrer da explicação, provavelmente fez uma divisão por zero, o que não existe.
2+2=4, qualquer coisa diferente disso está errado.
#
Bom amigo, pela sua ortografia acho que não é muito dificil comprovar isso prra vc. rsrsrs...Brincadeirinha
Começamos com uma igualdade verdadeira, como essa:
16 - 36 = 25 - 45
Acrescentamos 81/4 nos dois lados, o que não modifica a sentença:
16 - 36 + (81/4) = 25 - 45 + (81/4)
Agora a equação pode ser re-escrita da seguinte maneira (fatoração):
(4 - (9/2))2 = (5 - (9/2))2
Extraindo a raiz quadrada dos dois lados, vem:
4 - (9/2) = 5 - (9/2)
Somando 9/2 nos dois lados, temos:
4 = 5
Como 4 = 2+2, conclui-se que:
2 + 2 = 5
Isso ja é famoso:
Começamos com a seguinte igualdade, que é verdadeira:
16-36 = 25-45
Somamos (81/4) nos dois lados, o que não altera a igualdade:
16-36+(81/4) = 25-45+(81/4)
Isso pode ser escrito da seguinte forma: (trinômio quadrado perfeito)
(4-(9/2))2 = (5-(9/2))2
Tirando a raiz quadrada em ambos os lados temos:
4-(9/2) = 5-(9/2)
Somando (9/2) nos dois lados da igualdade temos:
Como 4=2+2 chegamos a seguinte conclusão:
2+2=5
opa! mas que absurdo heim? calma que tem mais!
Nessa demonstração, chega uma etapa onde temos:
Segundo a demonstração, a próxima etapa é:
Tirar a raiz quadrada de ambos os lados, obtendo:
Aà está o erro!!!
Está errado porque a RAIZ QUADRADA de um número ELEVADO AO QUADRADO,
é igual ao MÃDULO desse número. Então o correto seria:
| 4-(9/2) | = | 5-(9/2) |
| -0,5 | = | 0,5 |
0,5 = 0,5
Eu também estou abismado. Acima de tudo porque esse CERTO professor é quem deve PROVAR esse cálculo matemático!!!!
Somente somando os caracteres envolvidos nessa equação é que chegamos a cinco, ou seja:
1/1/1/1/1
é fácil!
mude os risquinhos do 5 e fika um 2
'rashaaa
espero q seja isso, ou o professor é um.. melhor nao comentar...
^^
kissu
Bem feito, quem mandou matar a aula?
Só se for um argumento de lógica. Aà sim, dá pra fazer isso.
Se ele 'provou', errou.
Pior, ensinou errado.
Devia, no mÃnimo, ser repreendido.
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Não é possível.
O professor, no decorrer da explicação, provavelmente fez uma divisão por zero, o que não existe.
2+2=4, qualquer coisa diferente disso está errado.
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Bom amigo, pela sua ortografia acho que não é muito dificil comprovar isso prra vc. rsrsrs...Brincadeirinha
Começamos com uma igualdade verdadeira, como essa:
16 - 36 = 25 - 45
Acrescentamos 81/4 nos dois lados, o que não modifica a sentença:
16 - 36 + (81/4) = 25 - 45 + (81/4)
Agora a equação pode ser re-escrita da seguinte maneira (fatoração):
(4 - (9/2))2 = (5 - (9/2))2
Extraindo a raiz quadrada dos dois lados, vem:
4 - (9/2) = 5 - (9/2)
Somando 9/2 nos dois lados, temos:
4 = 5
Como 4 = 2+2, conclui-se que:
2 + 2 = 5
Isso ja é famoso:
Começamos com a seguinte igualdade, que é verdadeira:
16-36 = 25-45
Somamos (81/4) nos dois lados, o que não altera a igualdade:
16-36+(81/4) = 25-45+(81/4)
Isso pode ser escrito da seguinte forma: (trinômio quadrado perfeito)
(4-(9/2))2 = (5-(9/2))2
Tirando a raiz quadrada em ambos os lados temos:
4-(9/2) = 5-(9/2)
Somando (9/2) nos dois lados da igualdade temos:
4 = 5
Como 4=2+2 chegamos a seguinte conclusão:
2+2=5
opa! mas que absurdo heim? calma que tem mais!
Nessa demonstração, chega uma etapa onde temos:
(4-(9/2))2 = (5-(9/2))2
Segundo a demonstração, a próxima etapa é:
Tirar a raiz quadrada de ambos os lados, obtendo:
4-(9/2) = 5-(9/2)
Aà está o erro!!!
Está errado porque a RAIZ QUADRADA de um número ELEVADO AO QUADRADO,
é igual ao MÃDULO desse número. Então o correto seria:
| 4-(9/2) | = | 5-(9/2) |
| -0,5 | = | 0,5 |
0,5 = 0,5
Eu também estou abismado. Acima de tudo porque esse CERTO professor é quem deve PROVAR esse cálculo matemático!!!!
Somente somando os caracteres envolvidos nessa equação é que chegamos a cinco, ou seja:
2 + 2 = 5
1/1/1/1/1
é fácil!
mude os risquinhos do 5 e fika um 2
'rashaaa
espero q seja isso, ou o professor é um.. melhor nao comentar...
^^
kissu
Bem feito, quem mandou matar a aula?
Só se for um argumento de lógica. Aà sim, dá pra fazer isso.
Se ele 'provou', errou.
Pior, ensinou errado.
Devia, no mÃnimo, ser repreendido.