Espiritas abram os olhos só Jesus pode Salvar?
Caros amigos espiritas fico muito triste ao perceber que não acreditam na salvação através de Cristo, e fico mais triste ainda quando alguns de vcs respondem que são espiritos que evoluem com tempo, a idéia de evolução acompanha o principio de ecumenismo, ou seja não há verdade absoluta, tudo é voluvel as circustancias do homem, e isso é uma forma de heresia para com DEUS, pois ele deixou sua palavra como verdade revelada, pois disse Jesus (João 17:17): "tua palavra é a verdade".Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
Comments
PREZADO AMIGO . NAO PERCA SEU TEMPO TENTANDO CONVENCER OS ESPIRITAS A SE CONVERTEREM A SUA RELIGIAO .QUEM SEGUE E ENTENDEU A DOUTRINA ESPIRITA ESTA A PAR DE UMA FE RACIOCINADA NA LOGICA E NA RAZAO,
Muita gente recebe uma educação repleta de crenças negativas. Ou as formam a partir de experiências vividas. Os meios de comunicação e a opinião das pessoas com quem se convivem também determinam o que você passa a acreditar sobre você mesmo(a) e sobre a vida.
SIGA OS ENSINAMENTOS DO MESTRE AMADO JESUS.
"Jesus promete outro consolador, o Espírito da Verdade, que o mundo ainda não conhece, por não estar maduro para compreender, consolador que o Pai enviará para ensinar todas as coisas e para relembrar o que o Cristo há dito. Se, portanto, o Espírito da Verdade tinha de vir mais tarde para ensinar todas as coisas, é que o Cristo não dissera tudo. Se ele vem relembrar o que o Cristo disse, é que o que este disse foi esquecido ou mal compreendido."
E mais: "O Espiritismo vem, no tempo assinalado, cumprir a promessa do Cristo: o Espírito da Verdade preside ao seu estabelecimento. Ele chama os homens à observância da lei; ensina todas as coisas, fazendo compreender o que o Cristo só disse em parábolas."
LEIA KARDEC ESTUDE KARDEC.
Tarso, do mesmo modo também fico triste com perguntas assim.
Nós espÃritas acreditamos e respeitamos Jesus, só o entendemos de maneira diferente.
Também acreditamos em Deus, sabemos que somos seus filhos, sendo assim procuramos não ofender e nem desfazer de qualquer religião ou credo. Aceitamos os ensinamentos de Jesus sem 'pestanejar'.
paz
rita
essa é a sua opinião meu caro evangélico de plantão!
acreditamos sim em Jesus.
mas em seus ensinamentos e sua mensagem de amor.
respeitamos porém não acreditamos na bÃblia , pois ela foi escrita pelo homem , por isso não podemos considerar ela a palavra de Deus.
tenha uma boa tarde!
o evangelho de Jesus não é de ameaças fale com sabedoria e amor
Caro Tarso!
Fiquei muito triste após ler sua pergunta.
Deu pra perceber q vc quase nada conhece sobre a Doutrina Espirita, e não é considerada uma atitude cristã falar daquilo q se desconhece - nisso reside minha tristeza.
Observe mais atentamente o q nos ensinou o sublime Mestre JESUS.
" CONHECERAS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARAS"
Somente a verdade é capaz de nos libertar da ignorância e do fanatismo.
Somente a verdade é capaz de nos libertar dos males q criamos em nós mesmos, tais como: Orgulho, Egoismo, Preconceitos, Prepoptencia, Arrogancia, Leviandade..etc
Os dogmas q vc, sem perceber, citou acima, foram criados para nos afastar da busca da verdade.
Vejo q vc ainda, embora bem intencionado, esta muito impreegnado de conceitos dogmáticos e sei q é dificil se desvencilhar deles. à algo q exige exforço,ousadia, reflexão, e amor pela Verdade.
Para provar o quanto vc esta equivocado e mal informado, convido-o a breve leitura de O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.
Nesta obra estão contidos os ensinamentos do Cristo. Pois eles é q constituem a base do Cristianismo, q por sinal vem da palavra Cristo.
Estes ensinamentos de Jesus, de tão grandioso e sublimes não comportam polêmica por parte de nenhuma religião do mundo. Afinal, quem iria discordar dos ensinos:
AMA A DEUS E AO TEU PRÃXIMO.
O REINO DOS CÃUS ESTA EM VOSSO CORAÃÃO.
O BEM Q QUERES PARQA TI FAZE AO TEU IRMÃO.
DAI DE GRAÃA O Q DE GRAÃA RECEBESTE.
PERDOAI INFINITAS VEZES (70 VEZES 7)...etc
Foi por isso q O ESPIRITISMO os adotou e os usa como principios.
A salvação é conseguida através da PRATICA desses ensinamentos e não de rótulos religiosos, ou rituais, ou gritos ou simples frequencia a esta ou aquela instituição.
Ao contrário, as narrações contidas no Antigo testamento comportam muitas polêmicas e interpretações. Tanto q ja deu origem a mais de 10 mil denominações protestantes e dissidencias católicas.
Cada qual q se intitule como "DONO" DA VERDADE, E TENTEM TRADUZI-LA A SEU BEL PRAZER.
Se a Biblia (concjunto de livro ainda mal compreendido e interpretado) de capa a capa, fosse a "palavra de Deus", por certo não comportaria nenhuma polêmica e não teria nenhuma contradição ou erro. Pois é proprio do q é perfeito fazer somente o q é perfeito. Não se esqueça q Deus é Perfeito.
Sobre o "aceitar e obedecer" q vc mencionou ao final, essa era uma atitude tÃpica dos fanáticos. Estes se aomodavam em suas zonas de conforto e deixavam q os outros pensassem por eles. E assim iam se afastando da Verdade, se acreditando sabedores de tudo.
Sobre a definição de VERDADE, relfita no poque o Cristo manteve-se em silêncio quando o indagaram???
Sobre Deus, ainda vale: "EU SOU AQUILO Q SOU".
JESUS DISSE:
Eu sou o único Caminho, niguem vai ao Pai se não por Mim.
Eu não sigo religião nenhuma.
O que digo é: divino mesmo é respeitar a religião de cada um. Isso você não está sabendo fazer...
Deus não gosta que nós tenhamos preconceitos. Somos todos irmãos, não somos? Não podemos desrespeitar as crenças alheias. Isso que você faz é muito feio.
Por que tristeza meu irmão?Alegra-te,pois o espÃrita é cristão e servidor de Jesus,embora sofrendo humilhações,crÃticas,perseguições etc...
Mesmo entre lágrimas seguimos contentes, sabendo que o Cristo segue em frente clareando nossos caminhos.
Nossa força vem do Evangelho de Jesus.
Fora da caridade não há salvação.
Amai-vos uns aos outros.
Jesus é o pastor de todos nós,até da ovelhinha perdida.
Tudo de bom.
"OU VOCÃ Ã UMA BESTA OU Ã BESTIAL"
Espiritas, continuem com sua fé. Voces podem até acreditar em coisas que não acredito mas voces são coerentes com o que acreditam e sabem conviver com pessoas de outras crenças. Se voces aceitarem essas teorias vindas de evangélcios, vão perder o que têm de melhor e vão ficar igualzinho a esse indivÃduo que fez essa pergunta.