Tenhu dificuldades pra mi relacionar ..o que fazer ?

Eu sou muito timida .. E isso me prejudica quando tento mi relacionar com alguem,alem de timida sou muito orgulhosa ..

Sou daquelas que tipo.. ' se eli não liga,eu não vou ligar'..'se eli não vir atras,eu tambem não vou'.. eu posso ta amando a pessoa ..mais eu não corro atrás..mais as vezes eu acho que eu deveria mi arriscar ..que eu deveria ligar ou correr atras quando to afim da pessoa,mais realmente eu não consigo, e na maioria das vezes acabo mi ferrando por isso,pq faço eles pençar que não to afim .. o que eu poderia fazer pra mi soltar ..não quero mais ser assim ..mais não consigo mudar ..

Comments

  • Acho que vc é mais orgulhosa do que tímida. E acho que um dia vc vai olhar pra trás e ver como poderia ter feito tudo diferente. Acredite mais em vc e corra atrás daquilo q qer. Não ligue para o que os outros pensem, que isso deve te deixar mais orgulhosa.

    Aliás, cheguei a essa pergunta através da sua resposta e percebi que vc tem o gênio parecido com o da minha ex, da pergunta em questão. Tem como vc me mandar um email pra gnt conversar melhor (tentei mandar um pra vc mas vc não permite por aqui)? Vc diz q aconteceu algo parecido com vc e quem sabe vc não abre meu olho e me mostra o q fazer...

    valeuu e boa sorte. espero ter ajudado

  • to na mesma situação

  • Sai, conhecça pessoas novas!

    Quer saber?

    Invista no seu amor, e seja feliz!

  • Uai...primeiramente, vou dar uma dica extra...de uma melhoradinha no portugues gatinha!!

    Bom...tratando do assunto em pauta, vc deve se arriscar sim!!! porq tentar é mto diferente de se humilhar! Se vc liga pra um rapaz q vc esta ficando, manda uma mens, ou um e-mail, não quer dizer q vc esta morrendo por ele!! Claro q homem é meio besta e tem o ego inflado, mas se o cara for bacana...tem nada a ver!

    Agora quanto a ser timida, é complicado né? querer e não conseguir fazer nada...eu sou meio espalhada no geral, mas se tratando de relacionamentos, sou timida e atrapalhada!rsrs

    Melhorei com o amadurecimento, a gente cresce, trab, estuda, viaja...e percebe q não tem nehum bicho de 7 cabeças nisso.

    Vc deve ser novinha né? relaxa...isso vai passar, quando vc amadurecer. Vc vai se tornar mais confiante, mais segura, e essa tensão toda vai passar.

    Mas faça um esforço...porq se não a impressão q os rapazes vão ter é que vc não quer nada, e vão largar mão...

    Nem sempre a outra pessoa tem de dar o 1º passo!! so seja cuidadosa pra não se expor demais. Quebra tudo e seja muuuuuuito feliz!

    BJOS

  • Mude teu comportamento!! cresça!! estude....

    abraço!!

  • procure ajuda de profissionais,pra te ajudarem a sair dessa de maneira correta

  • Não sei se posso ajudar, mas...

    não chamaria isso de orgulho e sim como uma

    precaução, uma forma de polpar-se de constrangimentos maiores.

    Para ser uma pessoa mais "Livre" digamos, seria com

    um comportamento amigo, voce não precisa dar a pinta

    de que tá afim de alguem, mas pode dar pistas...

    como um sorriso mais doce, a fala mais meiga... formas

    de carinho que seduzem qualquer rapaz. A parte de "se ele não liga para mim, eu tambem não ligo" não funciona bem assim, diria que, voce ao escolher a pessoa certa, deixe o seu telefone com ele, pois, tenho certeza de que se voce cativou esta pessoa, ela ligara.

  • não se preocupa q eu vou atrás de vc ! eu te ligo se vc não me ligar !

    vc não precisa mudar ! tímidez é uma caracteristica de pessoas inteligentes !

    eu já fui bem tímido , porém hj não sou mais !

    é isso ! Beijos ...

  • olá ;D, sou um pouco tímido tb ... era mais .. mas eu consegui trabalhar minha timidez hj sou bem extrovertido ... eu realmente nao precisei ir ao psicologo, mas eu sei que nao eh facil ... mas um psicologo pode ajudar bastante, conheço duas pessoas que foram e ajudaram ... mas vai muito de vc .. eu fiz tipo assim, ao estar com amigos tente ser mais extrovertido faça piadinhas e talz rir ajuda ... com amigos eh mais facil .. mas isso vai trabalhando as falas até na hr que estiver com estranhos ajuda bastante ... e qto ao orgulho .. não leva a nda .. aprendi isso tb .. se nao ligar ligue q q tem? nao arranca pedaço .. as vezes a outra pessoa tb eh timida , se a outra pessoa nao quiser vai ficar claro em suas respostas, ok?! espero ter ajudado bjo

  • Deves apostar sempre na tua felicidade. Se gostas de alguem porque deixar de ligar, mandar uma mensagem? Depois ficas aí ó, se condenando por não ter ido à luta. Sou da opinião que não devemos nos arrepender por aquilo que fizemos, mas sim pelo que não fizemos... És mais orgulhosa do que tímida. Não dê importância ao que vão pensar de você, dê importancia simplesmente ao que podes fazer para ser feliz. boa sorte

Sign In or Register to comment.