De onde vem a maioria da madeira usada nas construções de prédios?

É muita madeira, vigas e mais vigas. Tábuas enormes e de todos os formatos. Fora o acabamento dos imóveis, alguns de puro luxo, com armários e portas de madeira maciça.

-E da onde vem a madeira? - Será que é das nossas desbastadas matas?

Comments

• Vem de muitas regiões desse Brasil, mas a maioria vem da região Sul e Norte.

Tatum

• Realmente,a maioria das madeiras usadas na construção civil,provém das derrubadas ilegais ou legais,se o pessoal do governo quisesse diminuir as derrubadas,bastava proibir o uso de madeiras em formas de concretos para vigas,pilares e lages,incentivando o uso de formas metálicas.

• A maioria vem das árvores que são derrubadas na Floresta Amazônica.

• olha, Mauro, sou arquiteto. Cada tipo de madeira vem de uma árvore diferente.

Pinho, massaranduba, pau-d'arco, enfim, depende do padrão de refinamento da construção, pois tem de tudo nas madereiras.

Qual a fonte, então, das madereiras? Tem extração ilegal, tem roubo, tem pagamento de dívidas com matéria-prima... a origem é variada e, realmente, muitas vezes afeta o meio-ambiente ou alguma área de reserva.

• Do norte do País, principalmente do Acre e infelismente da Amazônia.

• Oi!

Eu moro no Norte!

Então a madeira vem daqui!

O que é uma tristeza!!!

O desmantamento vem crescendo cada vez mais!

E ninguém ajuda!!

A floresta amazônica tá indo se embora aos poucos!

bjs!

• Boa pergunta.

Alem do que vc e os outros disseram, um grande problema é que todas as madeiras empregadas para construir, escoras, estacas, tábuas...não são recicladas em outras obras. São destruidas, e novas madeira são compradas para a próxima obra.

No Canada por exemplo, talvez o maior produtor de madeira da terra, nenhuma madeira é utilizada em obras, somente escoras e outras partes metálicas, que tem vida útil quase eterna.

• arvores!!?!

+ axu issu mt triste!!!=[

bzu

• Das arvores eu te garanto mais não sei de onde.

• A maior parte é reflorestamento, pinho, eucaliptos, sucupira... mas tem desmatamento também.

by by

Sign In or Register to comment.